HEARTHSTONEArtifact – Guia Inicial! Parte 1

Daniel Moura 27 de novembro de 2018

E ai Pessoal, RyzingxFire aqui. Ultimamente tenho sumido bastante do site mas já vão entender o porquê :3.

Conhece Artifact? Quantos streamers você já viu falando que é melhor que HS ou etc. ? Quantas pessoas estão migrando do Hearthstone e Magic para o Artifact? Bom , não vim aqui pra dar hate em outros jogos, até porque, a partir deste artigo, nós da MKTV estaremos oficialmente trabalhando com Hearthstone, Magic e ARTIFACT! (Precisamos de novos redatores para os devidos jogos, quem quiser fazer parte das equipes, favor mandar um e-mail para Danieldepaulamoura@hotmail.com)

Essa semana andei procurando coisas relacionadas ao Artifact e encontrei um artigo perfeito para novatos, vamos lá.

1- Construção dos decks

Existem 4 cores até o exato momento deste artigo, Vermelho, Preto, Azul e Verde. É até parecido com Magic. Vermelho é o estilo mais agressivo, com heróis mais poderosos porem feitiços mais fracos. Azul seria o estilo mais “controle” com heróis mais fracos e feitiços incríveis. Preto é ótimo para “farmar” e ganhar “gold” (falaremos disso depois) e matar heróis. Mas não se engane, preto não é uma cor “controle”. Verde é basicamente o Druida, ganha mana bem rápido e tem muitos heróis de utilidade com curas e creeps fortes (creep = lacaio).

A Maioria dos decks serão de 2 cores (este é o meta atual), porém é possível sim ter decks de 1 cor só ou forçar decks com 3 cores que pode acabar sendo variado demais pra ser considerado “tier 1” (Não, não temos uma tierlist ainda, pelo menos não de decks completos).

Primeiramente você precisa escolher 5 heróis. Digamos que quero jogar um baralho Preto-vermelho, terei que escolher 2 vermelhos e 3 pretos ou vice versa. Cada herói vem com 3 cartas de efeito único que você DEVE acrescentar caso queira ter, independente do quão ruim a carta seja. Tem momentos quem você acaba pegando um herói muito bom com carta ruim ou pegar um herói ruim só por causa da sua carta de efeito único. Cada baralho tem 40 cartas, ou seja, depois de escolher seus heróis e pegar as cartas únicas, já terá preenchido 15 vagas.

As outras 25 cartas fica por sua conta. Você pode, sim, colocar uma carta de outra cor divergente das cores do seu baralho, só não poderá utilizar ela. Explicando melhor essa parte, você só poderá usar cartas que são das cores dos seus heróis que estão na lane que você quer jogá-la. O jogo tem 3 rotas, e se você quiser jogar uma carta preta na rota que não tem herói preto, não pode. Última coisa: como esse jogo é derivado de um MOBA (Dota melhor que qualquer coisa no mundo), sim, ele tem ITENS! Esses itens funcionam do seguinte modo: Lembra que eu falei das cartas pretas? Então, quando você mata um herói, você ganha 5 de gold, quando mata um creep ganha 1, esse gold é guardado para fase de compras que é logo após a fase de combate da última rota em cada rodada. Nessa fase, aparecem 3 itens para você comprar no seguinte formato:

Loja Secreta: Itens aleatórios que não fazem parte do seu baralho.
Itens do Baralho: Cada baralho precisa ter 9+ itens que você coloca quando está montando, eles vem em ordem aleatória e serve para melhorar seus heróis.
Consumíveis: Poções e curas. Bem baratinhos e perfeitos para te ajudar virar o jogo.

2- Inicio do Jogo

Quando o jogo começa, verá esta tela abaixo (Está em inglês pois peguei direto do guia original)

 

Os primeiros 3 heróis são os que já vão começar no campo. O quarto vai em campo no segundo turno e o quinto chegará no terceiro turno. A ordem dos heróis é você quem decide enquanto está montando o baralho e isso é uma mecânica fundamental para seu jogo. Apesar de poder escolher os heróis iniciais, a colocação deles é aleatória, um em cada rota. Você também inicia aleatoriamente com 3 creeps, diferente dos heróis, eles não são dividido entre as rotas, pode ser 2 em 1, 1 em cada mas ainda não teve caso de aparecer 3 em uma. O creep é um lacaio de 2 de ataque e 4 de vida. Você começa o jogo com 5 cartas na mão e 3 de mana em cada rota.

3 – O Campo de Batalha

O campo do jogo tem 3 rotas, basicamente você está jogando 3 minigames interligados. Cada rota usa sua própria mana para jogar cartas, mas a sua mão a singular para todas três rotas, ou seja, distribuição de recursos será vital para vitoria. Isso significa que você vai ter que encontrar uma forma de ir vencendo aos poucos, não é interessante entregar todos recursos em uma rota pois você pode acabar perdendo as outras duas. Teleportando ou mudando heróis para outras rotas é possível de varias formas, mas não tão fácil. Geralmente não é bom ter 3 heróis ou mais na mesma rota. Sua torre tem 40 de vida, quando ela é destruída aparece outra com 80 de vida.

4 – Vitória

Você ganha destruindo duas torres. Você pode ganhar  de duas formas, destruindo as torres de duas rotas ou você pode forçar uma rota e destruir as duas da mesma. A segunda opção não é muito viável, causar 120 de dano em uma rota só é complicado de fazer enquanto se está protegendo outras duas, apesar de ter decks feitos especificamente para esse plano.

5- Mecânicas do Jogo

Então, o jogo começa. O primeiro jogador (escolhido aleatoriamente) pode fazer uma ação (jogar uma só carta) ou passar o turno. Lembra quando falei sobre as cores dos herois? Então, se caso sua mão tenha feitiços vermelhos, precisa ter um herói vermelho no campo atual para jogar esta carta. Uma tática comum é ser bem agressivo contra os heróis inimigos, sem eles o seu oponente não poderá jogar cartas daquela cor. Assim que fizer a sua jogada, a prioridade passara ao seu oponente e assim vai até alguém ativar a fase de combate. Se seu oponente decidir ativar a fase de combate, você é quem vai inciar na próxima rota. Jogar primeiro em uma rota é muito forte, considerando que você pode matar ou anular o herói do seu oponente. Jogar primeiro é fundamental para virar o jogo.

 

Por hoje é só isso mesmo!

Até o final desse semana o mando a parte dois.

Todos os conhecimentos desse artigo foi tirado de um guia do maravilhoso Stancifka. Todos os créditos para ele.

 


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações

Danidanielel Moura
Estudante de Engenharia Civil. Jogador de Artifact! Estudante de Guerreiro Controle (guerreiro pirata sempre estará em meu coração), Apaixonado pela Anna Lívia e pela Aliança (tem um amor proibido e secreto pela horda e o Garrosh). Sua carta favorita é o Grommash e a cor favorita é o vermelho. Você pode entrar em contato com ele no Twitter.

 

 

  • Sad Boy

    Top