HEARTHSTONEAtualização do Magic Arena

Bruno Gonçalves 15 de janeiro de 2019

Escrito por Gustavo Sartorelli

Durante o dia 14 de janeiro a Wizards of the Coast publicou em seu site oficial as mudanças que acontecerão na próxima atualização que acontecerá no dia 17. Você podem encontrar o artigo  aqui.

O problema da quinta cópia:

    Provavelmente as mudanças mais pedidas desde que as informações do jogo foram liberadas estão relacionadas com o problema da quinta cópia. Como em magic você só pode colocar quatro cópias de uma carta no seu deck, a quinta cópia das cartas acaba sendo meio desnecessária. No magic físico e no magic online é possível vender essas cartas sobressalentes, porém no arena elas acabavam indo para um sistema chamado vault.

    Cada quinta cópia de uma carta é uma porcentagem acrescentada ao seu vault, que quando alcança 100% fornece algumas recompensas. As principais críticas a este sistema eram de que o vault demorava muito para ser completado, e que as porcentagens que cada carta garantia eram muito pequenas.

    Com essa nova atualização, é impossível abrir a quinta cópia de cartas raras e míticas. Caso você abra um booster pack e receba uma carta rara ou mítica que você já possui quatro cópias, ela será automaticamente substituída por outra de mesma raridade. Uma vez que você já tiver todas as cartas raras ou míticas de um set você começara a conseguir gemas, 20 para cartas raras e 40 para cartas míticas.

    Com relação aos boosters para draft e sealed, cartas míticas e raras vão aparecer independente da sua coleção, para que a experiência de se jogar em formatos limitados não seja alterada. Porém no fim do evento você receberá as gemas para cada uma das cópias excedentes de míticas ou raras obtidas, 20 para as raras e 40 para as míticas.

    As cartas míticas ou raras obtidas ao ganhar partidas funcionarão do mesmo jeito, ou seja, ao abrir a quinta cópia de uma rara, você ganhará 20 gemas, e 40 gemas caso seja a quinta cópia de uma mítica.

    As cartas comuns e incomuns irão para o vault do mesmo jeito que acontece agora.

Melhor de três ranqueada:

    Depois de fazerem o formato best of one (melhor de um) ser ranqueado e não o tradicional best of three (melhor de três), a Wizards of the Coast reconheceu o seu erro e concedeu esse pedido à comunidade. O formato best of three agora também será ranqueado, fazendo que o metagame do magic físico e do magic arena permaneçam sendo o mesmo.

    Essa mudança só será implantada no dia 31 de janeiro, para que a temporada atual termine.

Alianças em Ravnica

    Depois de quase um mês de spoilers, finalmente poderemos jogar com as cartas novas. Elas serão liberadas no dia 17 de janeiro, permitindo que os jogadores tenham acesso às 10 guildas de Ravnica (Izzet, Boros, Selesnya, Golgari, Dimir, Simic, Gruul, Rakdos, Orzhov e Azorius). E em comemoração teremos um evento especial, onde apenas cartas do bloco de Ravnica (guildas de Ravnica e lealdade em Ravnica) serão permitidas.

    Com o lançamento do novo set também teremos os formatos draft e selado de alianças em Ravnica. E para aqueles que comparecerem a uma pre-release poderão encontrar em seu pre-release pack um código para uma partida de selado no magic Arena (fique atento, ele expira dia 1 de julho de 2021).

Evento de streamers

    E pra melhorar teremos um evento com centenas criadores de conteúdo de magic do mundo inteiro (lista de participantes aqui). Cada um deles terá acesso antecipado a atualização, então para ver as cartas sendo jogadas só entrar na twitch às 14:00 (horário de Brasília) do dia 16 de janeiro.

Sobre o shuffler/embaralhador

   Sobre os jogadores estarem reclamando sobre problemas com a compra e embaralhamento do jogo a Wizards of the Coast disse que nada está errado no código e nenhuma mudança será realizada por hora pois analizando todos os milhares de jogos realizados até agora no arena comprovam que o sistema está agindo de acordo com o esperado.

Bugs, glitches, etc.

    E claro, como toda atualização essa também vai corrigir os bugs e glitches reportados pela comunidade, para que o jogo se torne cada vez melhor.