DECKS DA COMUNIDADEOdd Mage (1)

peregrino Midrange 

Criação

Fala galera, tá tudo sussa?

Primeiro, gostaria de agradecer pela oportunidade de compartilhar esse deck com vocês através da MKTV (joinha procês) e comentar um pouco sobre Hearthstone.

Vamos ao que interessa. O Odd Mage foi criado justamente com a ideia e vontade de matar efetivamente qualquer lacaio que tenha 2 de vida com o PH, fazendo com que meu oponente perca boa parte de seus lacaios do first-game (início do jogo).

Porém, você acha que um PH não vale por um deck inteiro, pois grande parte dos spells-chave do Mago ficam de fora, como setas de gelo e bola de fogo, que forçam dano na face e matam lacaios grandes. Ausência de boas spells pode ser e é ruim, mas pense comigo: “2 de dano não é nada…, 4, dá pra viver com isso…, 6 ele consigo recupera…, 10, tudo bem, vou fazer pressão…, 18!!! Vou tacar tudo que tenho”. Claro que isso é só uma hipótese. Você não vai usar PH em todo turno e logo na face adversária. A razão disso era mostrar que se pode compensar a falta de spells, já que o PH se torna uma bola de fogo divida em 3 partes que podem ser lançadas onde quiser a cada turno, prevenindo seus lacaios de dano ao trocar.

Deve mesmo ser frustrante pro oponente não conseguir criar jogo na mesa, restando só o uso de spells pra remoção e paciência até o turno 7 ou 8 pra jogar absurdamente e virar o jogo. Nesse momento, você já deve ter muitas cards e conseguirá controlar o jogo até vencer.
Sobre os lacaios… bem, há muitas jogadas explosivas com eles, o Fungimante está em grande parte delas (uma das melhores cartas do deck, na minha opinião). Ninguém espera que você o use em campo. Além de conceder +2/+2 aos minions adjacentes, é um corpo que serve pra troca, principalmente junto do Escamorte Cobalto.

Resumindo a estratégia do deck: COTROLAR A BORD E SER AGRESSIVO QUANDO PUDER.

Segue aqui algumas dicas e sinergias:

->No primeiro turno, opte pela fada do fogo. Não jogue a moreia de mana ou imagem espelhada, pois são cards que funcionam melhor no mid e late-game (mas tudo vai depender do tipo de deck encarado);

-> Priorize o PH, ele é a sua principal remoção. Economize spells para lacaios grandes e faça trocas se necessário;

-> No turno 3 ou 5, é essencial jogar um segredo no campo, porque assim seu oponente ficará receoso de perder uma jogada e terá que testar para saber qual é o segredo, garantido certa vantagem na mesa, tanto por causa da Entidade Espelho, que garante um lacaio, quanto pelo Contra Feitiço, anulando uma possível remoção, sem mencionar o tempo que você ganhará acumulando cards enquanto ele fica recuado;

->No turno 6, se sua bord estiver vazia, os seguintes combos podem ajudar: Imagem Espelhada + Escamorte Cobalto ou Fungimante. É bom pra defesa, causa pressão e pode ajudar em remoção;

-> No turno 8, mais uma vez com a bord vazia, eis um combo: Campeão de Ventobravo + Imagem Espelhada. Com ele, o oponente será obrigado a tirar o Campeão pra depois matar os dois 0/2. Se não ele puder, force um dano na face;

-> Tente comprar o Golpe Flamejante e use-o com cuidado, pois é a única limpeza de campo efetiva do seu deck. Então, guarde até o momento ideal;

-> O Defensor da Colina e Rastejante de Piche são bons para serem alvos de spells e lacaios. Se seu adversário não ligar muito pra ele, jogue um Fungimante no turno 5 e ele terá que lidar com um 3/6 ou um 5/7. Isso vai garantir mais jogo para os outros provocar gerados pelo Defensor;

-> Não jogue o Gato Preto caso não tenha certeza, por mais que ele compre um card, já que seu dano mágico é importante e eleva suas chances de limpeza de bord.

Galera, é tudo que trago, espero que tenham curtido!

Boa Sorte e “coloquem sua fé na luz”

Descrições

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Mulligans

CARDS PARA MANTER CONTRA LADINO

Tente forçá-lo a trocar bastante e esgotar recursos com lacaios pequenos que ficam grandes com o Fungimante. Controle a mesa com o PH.

  • Fungimante
  • Rastejante de Piche
  • Fada do Fogo
CARDS PARA MANTER CONTRA DRUIDA

Mate lacaios grandes, economize recursos somente se conseguir copiá-lo com segredos.

  • Tempestade de Cinzas
  • Gato Preto
  • Clone Gélido
  • Entidade do Espelho
  • Mísseis Arcanos
CARDS PARA MANTER CONTRA CAçADOR

Se for um Aggro, ganhe tempo com provocar e use o PH.

  • Rastejante de Piche
  • Defensor da Colina
  • Fada do Fogo
  • Imagem Espelhada
CARDS PARA MANTER CONTRA XAMã

Anule feitiços de limpeza de campo e copie lacaios gigantes. A sobrecarga atrasará o jogo dele.

  • Clone Gélido
  • Entidade do Espelho
  • Contrafeitiço
CARDS PARA MANTER CONTRA PALADINO

O jogo aqui deve ser voltado para os punhos de prata e buffs, seja removendo tudo do campo ou anulado fortificações iguais a Benção dos Reis e Montaria Costadura.

  • Tempestade de Cinzas
  • Defensor da Colina
  • Contrafeitiço
  • Coruja Bico-de-ferro
CARDS PARA MANTER CONTRA GUERREIRO

Tente descobrir provocares fortes a fim de proteger lacaios pequenos e evitar o uso de muitos feitiços pra matar gigantes. Guarde o silenciar caso ele tenha alguma surpresa.

  • Defensor da Colina
  • Coruja Bico-de-ferro
CARDS PARA MANTER CONTRA BRUXO

Todos sabem que o Bruxo pode baixar lacaios muito fortes a um custo pequeno, como o Demonarca, e combar com um Cubo Carnívoro. Os segredos ajudam a fortalecer a mesa, fornecem mais lacaios a mão e evitam a uma limpeza de campo, como Fogo do Inferno.

  • Clone Gélido
  • Entidade do Espelho
  • Contrafeitiço
CARDS PARA MANTER CONTRA MAGO

Com lacaios pequenos, evitam-se perdas significativas para feitiços e segredos, além de conceder o mínimo para o oponente caso ele tenha Entidade Espelho. Use-os e abuse do PH. O Contrafeitiço atrasará o jogo dele com segredos. Se for um deck com DK, tome cuidado com o PH e tente ganhar rápido.

  • Fada do Fogo
  • Contrafeitiço
  • Moreia de Mana
CARDS PARA MANTER CONTRA SACERDOTE

É o "calcanhar de Aquiles" do Odd Mage devido às muitas remoções, lacaios úteis somente para sua classe e curas absurdas. A dica aqui é ser aggro e vencer rápido. É quase impossível esgotar recursos de um Sacerdote.

  • Fungimante
  • Filhote Raivoso
  • Contrafeitiço

CURVA DE MANA

0
0
8
1
0
2
15
3
0
4
3
5
0
6
4
+7

PÓ ARCANO 2900

  • iago costa sales

    Manda o código do deck 🙂

    • Marcos Aurélio Silva

      AAECAf0EBnGiAvEFyssCgs4CnvgCDMMBlQO0BOwHvAibwgKfwgLrwgLKwwLR4QL77AK9+gIA