DECKS DA COMUNIDADEViolet Druid

red1311776 Midrange 

Criação

Alguém mais sente falta do combo Força da Natureza+Rugido Selvagem? Eu também!

Mas já que não é possível uiliza-lo, deixa eu te apresentar meu mais novo druida midrange lendário.

código: AAECAZICAusCmdMCDkBf0wH9AvcD5gXEBoUI5AigzQKY0gKe0gKE5gLX7wIA

Descrições

Introdução

Bom, primeiramente vamos tratar do conceito do deck.
Druida sempre foi a minha classe preferida, me levando diversas vezes ao lenda, seja com listas populares como o aggro e o jade, mas também com listas de minha autoria, que é o caso da list que trago a voces.
Todos sabemos que a classe é muito versátil, apresenta uma mecanica própria excelente, que é o ramp, possui uma das melhores, se não a melhor, compra de cartas do jogo, alta sobrevida, inumeras maneiras de encher a mesa e muito, mas muito dano baseado no numero de lacaios no board.

Cartas

Jasper mágico: excelente remoçao com alta sinergia com o ganho de armadura
Crescimento Silvestre: Carta altamente poderosa, capaz de acelerar a curva de mana, ou render compras de carta nos niveis avancados da partida
Ira: Carta altamente versátil que normalmente remove 1 lacaio mais robusto, ou remove um lacaio fraco e concede uma carta
Poder da Selva: carta capaz de conceder dano aos seus lacaios ou tira-los do alcance de determinadas remoçoes em área.
Rugido Selvagem:Carta principal do baralho, basicamente a maior wincondition que voce terá durante a partida
Bosque dos Fogos fátuos: Se encaixa perfeitamente na capacidade do druida de ficar sempre com a mao cheia, além de ter um custo baixo, possibilitando combos insanos
Bifucaçao: Essa carta tradu o significado de versátil, pois pode comprar cartas em momentos mais tranquilos da partida, pode render sobrevida e ainda bufar sua spellstone em situacoes que voce precise se defender, ou ainda capaz de conceder muio dano aos seus lacaios afim de encontrar o letal.
Evocaçoes de carvalho: concede sobrevida, filtra o deck, e traz um lacaio específico para a mesa, pode também bufar a spellstone.
Alma da Floresta: Carta responsável por tornar sua mesa gudenta a ponto de voce conseguir realizar sem combo e finalizar o jogo
Patada: excelente remoçao nesse meta de paladinos, ou ainda um ótimo dano face em momentos adequados
Professora violeta: Um lacaio absurdamente sinérgico com o deck, pois é recrutada pelas evocacoes de carvalho, e estará pronta para disparar diversos tokens devido a presenca de inumeros feiticos de custo baixo na construcao.
Nutrir: Outra carta imensamente versátil, podendo acelerar seu jogo em dadas ocasioes ou ainda retomar o folego enchendo a sua mao de cartas.
Peste incontrolável: boa parte dos decks do meta visam floodar a mesa com lacaios, pq nao rodariamos esa carta? É absurda, capaz de gerar muitos lacaioa de dificil remocao, e com isso conceder muito dano em um turno seguinte.
Malfurion DK: outra carta de alta sinergia com a construcao, capaz de evocar 2 tokens no momento que é jogada, e capaz de bufar facilmente uma spellstone
Onyxia: Alguém disse token?
Gigante do mar: em resposta ao grande numero de lacaios presentes no campo no decorrer so jogo, pq nao tirar proveito da somatoria de lacaios inimigo e aliados? A carta é surreal na construcao.

Jogando

É um baralho aue exige extrema perícia no que di respeito a utilizaçao de recursos. Recursos? Sim, tanto aliados quanto do adversário. Voce deve jogar de forma a obrigar o inimigo a gastar boas remocoes ou realizar trocas desvantajosas o tempp todo, isso tudo sem que você perda a iniciativa de mesa. Ou seja sempre que realizar uma jogada e entrar em uma curva onde o inimigo pode limpar o campo, esteja ciente que é necessário retomar a iniciativa logo em seguida.
Criar combos fortes como Bosque dos Fogos Fátuos+Alma da floresta ou peste incontrolavel+alma da floresta/Força da natureza pode tornar impossível a limpeza completa da mesa, abrindo espaço para aplicar o dano full face do combo.
Recrutar uma professora violeta no turno 4 perceber que o inimigo nao tem resposta pra ela também pode levar o jogo a um caminho sem volta.
Aplicar aquela patada contra os 5 punhos de prata no turno 4 nao tem preço, mais impagável ainda é descer 2 gigantes custando 0 após aquela peste incontrolavel.

Bom, eu atingi o lenda com esse deck sem grandes dificuldades, mas vale lembrar que a própria versatilidade do deck pode ser uma dificuldade a parte, pois o jogo pode tomar diversos rumos a cada escolha. No entanto é altamente recompensador perceber que ganhar aqueles 12 de armadura ao invés de comprar 2 cartas te rendeu a vitória contra aquele mago insuportável.

Conclusão

É isso ai, galera!! Espero que gostem, e se nao gostarem eu aceito sugestoes. Um grande abraço.
Ps: digitei tudo pelo celular, portanto perdoem a falta de acentos e excesso de erros de digitacao
Att: Red13

Mulligans

CARDS PARA MANTER CONTRA LADINO

Ladino vem apresentando dois arquétipos na ladder, sendo que o Ladino missão provavelmente será atropelado por voce, pois normalmente a mesa se torna uma bola de neve com a qual Valeera nao consegue lidar. Por outro lado temos o ladino impar/tempo que tende a apresentar um pouco mais de trabalho, no entanto seu deck possui varias remoçoes para te manter com o jogo sob controle, além disso possui a capacidade de gerar muita amadua, ou sobrevivencia se assim preferir.

  • Evocações de Carvalho
  • Jaspe Mágico Inferior
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA DRUIDA

Similar ao ladino temos 2 arquétipos dominantes de druida na Ladder, sendo o Spiteful relativamente facil de lidar, pois ele nao possui feitiços de remoçao jogando apenas por tempo com lacaios poderosos, no entanto muitas das vezes voce será capaz de tornar a mesa o maior inimigo dele, afinal uma peste incontrolável bem executada pode te render muit dano no turno seguinte. Por outro lado o druida Hadronox é mais dificil de lidar devido ao grande numero de trocas que voce tem q executar durante a partida, alem disso caso ele consiga sobreviver ate o ponto de usar o hadronox, conceda.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Evocações de Carvalho
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA CAçADOR

Tem sido a classe mais fácil de se enfrentar com essa construçao, pois ele normalmente tem dificuldade de manter o controle da mesa, além de dar de cara com uma fonte de armadura digna de fazer inveja a muito guerreiro por ai.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Evocações de Carvalho
  • Bifurcação
  • Jaspe Mágico Inferior
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA XAMã

Sinceramente eu esperava mais do Calafrarte. Dito isso é simples entender que o shamam vai perder o controle do campo muito antes de finalizar o combo que almeja.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Evocações de Carvalho
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA PALADINO

Os 3 arquétipos de paladino encontrados na Ladder apresentam basicamente as mesmas vulnerabilidades. A primeira delas é a patada, e a segunda peste incontrolavel São partidas sempre muito dependentes do mulligan, mas da pra sair com uma taxa de vitória muito boa ao enfrentar Uther.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Evocações de Carvalho
  • Ira
  • Patada
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA GUERREIRO

Pra ser sincero enfrentei muito poucos guerreiros durante a escalada, mas partindo dos resultados que obtive, o guerreiro ímpar é beem chatp de lidar, nao pelas remoçoes em si, mas pela dificuldade de evitar que ele acumule um valor altissimo de armadura a ponto de impossibilitar que seu combo o finalize. Nao sao partidas impossiveis de serem jogadas, afinal nosso deck apresenta 1000 formas de encher a mesa e torna-la grudenta, mas será no minimo uma partida longa.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Evocações de Carvalho
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA BRUXO

Sua maior arma aqui é o efeito surpresa. Tente rampar o máximl possivel e torça para o inimigo nao ter saido com 2 fogos do inferno 2 defile e 1 godfrey na mao. Voce possui muitas maneiras de encher o campo e tentar finalizar a partida em 1 turno, mas ele possui muita sobrevida, proteçao e principalmente remoçoes. Nao rodamos nenhum silence, para n correr o risco de puxa-lo nas evocacoes de carvalho, portanto conte muito bem o dano antes de partir pro letal

  • Evocações de Carvalho
  • Jaspe Mágico Inferior
  • Nutrir
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA MAGO

Que classe chata! Nao, eu nao andei apanhando muito pros magos, mas é irritante ter q ficar decidindo se arrisca perder um lacaio ou um feitico. Mas para todos os efeitos nosso deck possui boas remoçoes, uma mesa consistente e uma sobrevida adequada para sobreviver a boa parte do burst. Faça as escolhas certas qnd necessario e terá sucesso.

  • Evocações de Carvalho
  • Jaspe Mágico Inferior
  • Ira
  • Crescimento Silvestre
CARDS PARA MANTER CONTRA SACERDOTE

A galera do lenda está adorando utilizar o deck OTK com o vellen, então tente acumular o maximo de armadura possivel, e force-o a usar as remoçoes o mais rapido possivel. Cuidado para nao tomar um grito psiquico sobre 7 whisps e poluir seu draw.

  • Bosque dos Fogos-Fátuos
  • Professora Violeta
  • Crescimento Silvestre

CURVA DE MANA

0
0
2
1
6
2
2
3
12
4
2
5
2
6
4
+7

PÓ ARCANO 6720

  • beLIEver

    O deck é otimo! Tô usando ele há umas semana com algumas mudanças e já aumentei minha taxa de vitorias consideravelmente, alem de ter alcançado o rank 16 pela primeira vez.