HEARTHSTONEDesvendando a Taverna do Errante Sombrio

SuperUai 6 de janeiro de 2017

Ah, muleke! SuperUai na área e se derrubar é pênalti!!!

Esse ano começou com uma baita surpresa, comemorando os 20 anos de lançamento de Diablo, provavelmente uns dos jogos mais importantes da história da humanidade, tivemos a nossa taverna temática do Errante Sombrio.

Elefante na sala

Vamos logo falar de uma vez sobre o elefante na sala, eu realmente não gostei da Taverna e acredito que a maioria está comigo. Tem lá seus defeitos, como ser fácil demais e não ter dado nem um pouco o clima de Diablo, me desculpe, mas isso tinha que ser dito.

Vaca na sala (?)

Agora passemos para a questão principal do artigo. Tenho percebido também que muita gente está jogando errado a Taverna, pois estão fazendo rush no Errante Sombrio e matando ele sem revelar os segredos, quando na verdade o jeito legal de jogar é justamente ativar os segredos e entrar no mítico Cow Level (Nível da Vaca)!

Confesso que a primeira vez que joguei, também fui matar o Errante e achei que os segredos estavam lá só pra avacalhar. Quando eu vi que foi a coisa mais trouxa do mundo, percebi que tinha alguma treta a mais e fui pesquisar, sim eu não descobri sozinho. Então entendi como deve ser jogado e foi uma taverna MUITO melhor. E esse post é justamente para ajudar a galera a chegar no Cow Level.

diablo-cow-level

O que é o Cow Level?

Chega mais para a rodinha da historinha, onde eu contarei mitos do passado mágico da Blizzard e Diablo.

No Diablo I, alguém, não sei se foi alguma revista especializada ou apareceu em algum fórum, soltou um rumor de que existia um nível secreto chamado Cow Level e para entrar nele, você tinha que clicar um monte de vezes em uma vaca específica e então abriria um portal para o nível.

A Blizzard viu a bagunça que isso causou e resolveu abafar o caso dizendo: “Galera, se acalmem, pois não existe Cow Level”, obviamente, todos pararam de tentar achar, pois a Blizzard disse que não existia. Essas últimas duas frases são mentiras. Depois do pronunciamento, aí é que todo mundo ficou louco procurando o diacho do nível secreto, pois a lógica diz que para manter algo em segredo, o melhor a fazer é negar que esse algo existe, então se a Blizzard negou a existência do Cow Level, é óbvio e lógico que ele existe, né?

A zueira foi tanta que quando a Blizzard lançou Starcraft, uma das frases de cheat era justamente “there is no cow level” (não existe cow level), que fazia você ganhar o jogo instantaneamente. Muitos jogadores de alto nível na Coreia do Sul usavam esse código para vencer jogos no campeonato[1].

Então chega o melhor jogo já feito pela Blizzard e, se pá, o melhor jogo já feito até hoje: Diablo II. Lógico, assim que Diablo II saiu, voltou com ele a esperança de ver o Cow Level e a Blizzard já tinha acendido a sua chama de zueira que ela coloca um pouco em todos os jogos e, dessa vez, a Blizzard colocou um Cow Level no jogo, mas inicialmente não contou para ninguém, até que alguém finalmente encontrou a receita de como fazer o portal para o nível secreto!

O Cow Level no Diablo II é um local onde vários bovinos pegam as armas e vão à luta! Todas as vacas são extremamente OP e se você bobear, morre fácil. Os itens que elas deixam também são absurdamente melhores, as chances de cair itens lendários aumenta bastante e o XP que elas dão é bem alto. É um nível feito para você se divertir e também elevar o nível do seu personagem mais rápido. Neste nível também tem o Cow King (Rei Vaca), que é o mais forte de todos e tem as melhores chances de deixar itens poderosos depois de morrer, mas se você matá-lo uma vez só, você nunca mais poderá criar uma entrada para o Cow Level novamente.

Segredos do Errante Sombrio

Bom, galera, agora aqui vai o guia de como chegar lá. Fiz um deck baratinho 100% modo padrão com o objetivo de facilitar ao máximo a sua chegada no Cow Level. A ideia do deck é bem simples, todos os ativadores estão lá e O Curador vai te ajudar a buscar alguns deles, como a Pantera da Selva, Guerreiro Guelrazul e Draco Lazúli.

O deck está aqui: Chegando ao Cow Level Baratinho.

mktv_taverna_diablo_01

Eis a lista de segredos que existem e como ativá-los

Visões da Amazona: Ativado ao jogar lacaios com Grito de Guerra.

Visões da Assassina: Ativado ao jogar lacaios com Furtividade.

Visões do Bárbaro: Ativado ao jogar lacaios com Investida.

Visões do Cruzado: Ativado ao jogar lacaios com Provocar.

Visões do Necromancer: Ativado ao jogar lacaios com Último Suspiro.

Visões da Feiticeira: Ativado ao jogar lacaios com Dano Mágico.

Visões do Valor: Ativado quando jogar lacaios Lendários.

Visões do Conhecimento: Ativado quando você tiver 9 ou mais cartas na mão.

Visões do Ódio: Ativado quando ambos os heróis tiverem 15 de vida ou menos. Cuidado, vai ocorrer uma Briga quando esse segredo ativar!

Visões do Destino: Ativado quando o Errante Sombrio te matar. Quando esse segredo ativar, você recupera toda a sua vida.

Como podem ver, é relativamente simples ativar os segredos, somente os dois últimos dão um trabalho a mais, principalmente o último, esse você tem que ter CERTEZA que já tentou de tudo antes de deixar o Errante te matar!

Chegando lá!

Mantenha na sua mão os ativadores de Segredos. Tem pelo menos 3 de cada no deck. O Curador é uma carta que ajuda a testar 6 segredos: Grito de Guerra, Provocar, Lendário, Dano Mágico, Furtividade e Investida. Essa é uma das cartas chave do deck.

Não se preocupe em morrer, dificilmente o Errante Sombrio vai conseguir te matar, a menos que você deixe.

Elise Mirestela é uma boa condição de vitória aqui, pois o Rei Vaca não aguenta a pressão de várias lendárias e dificilmente passam pelo Macado Dourado também.

Faça trocas simples e compre cartas, lembre-se de ficar com bastante cartas na mão, pois um dos segredos é ativado assim. Um dos lacaios bônus que o Errante coloca te dá duas moedas (é, não é ouro de verdade) e isso ajuda a lotar sua mão. O combo Brann Barbabronze + Draco Lazúli ou Curador de Museu também dá uma boa força para isso.

portal-open

There is no Cow Level, não, pera

Após ativar o último segredo, você ativa o portal para o nível secreto e assim que começar o turno do oponente, ele lança uma Espiral Etérea e limpa toda a mesa. Agora você jogará contra o Rei Vaca! TEMA MORTAL! Ou finja que você está com medo, pois é bem fraquinho o fera.

Agora aqui você pode ficar enrolando para aumentar o seu contador de bovinos mortos ou você explode o Rei Vaca o mais rápido possível para poder voltar para o Modo Pirata, quer dizer, Modo Ranqueado.

Desafios

Alguns desafios legais que você pode fazer para poder dar uma sobrevida maior à essa taverna, segue a lista:

  1. Virar o Rei Vaca. Para fazer isso, basta você roubar o Portal com uma Sylvana Correventos.
  2. Fadigar o Rei Vaca. Esse aqui é o Modo Heroico! Sempre que você mata um Bovino Infernal, ele volta para o deck do Rei Vaca, então teoricamente seria impossível acabar com o deck dele, mas existem alguns seres vivos que conseguiram tal feito e aqui fica o desafio! Quem aí consegue matar o Rei Vaca na Fadiga?
  3. Ativar o Cow Level usando cartas que acabam com Segredos, como o Sinalizador do Caçador ou Devorador de Segredos. Sim, essas cartas são banidas quando você vai fazer o deck da Taverna e essa é a pegadinha. Elas são banidas apenas durante a contrução do deck, elas ainda podem aparecer de cartas com Descubra como Ídolo Corvídeo ou geradas na aleatoriedade como o Campeão do Nexus Saraad

Se você tiver algum outro desafio, sugere ae nos comentários!

Finalizando

Espero ter ajudado você a chegar no Cow Level, mas caso você já havia chegado, espero ter ajudado você a entender de onde veio o Cow Level, mas caso você já sabia da história, espero que você tenha um fim de semana bacana!

E aí, o que acharam da Taverna? Eu confesso novamente que eu esperava bem mais, viu? Tava num hype enorme e veio um treco meh, nem pra dar pacotinho, vacilo.

[1] É mentira, não dá pra usar isso em um jogo contra humanos, ainda mais em campeonatos. Caiu no bait do “leia o artigo todo”.


SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de falda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook.

  • Leonardo Del Lama

    Eu tentei fatigar ele usando Jade Idol (+Auctioneer) mas eu cheguei no limite de turnos exatamente quando ele tomou 1 de dano de fadiga. Demorou pacas e ainda não deu nada, fiquei decepcionado.

    • Jefferson Ferreira Rosa

      Acrescenta Naturalizar e Oráculo de luz fria, consegui assim.

      • Túlio Colaço

        E Bran

  • Rodrigo Oliveira Cerqueira

    Eu achei a ideia muito maneira, só podia ser uma Ai menos burrinha

  • Felipe Mendes de Lima

    Minha primeira tentaticva de virar o rei vaca deu certo, ativei o portal, dps joguei uma sylvanas e tava cheio de coins na mao, ai só usei as coins uns feitiços pra limpar a mesa e matei ela, tentei deixar o errante o maximo possivel vivo, mas ele chegou na fadiga e n deu mais pra jogar, feelsbad.