HEARTHSTONEAs melhores listas das primeiras 24 horas de Rastakhan!

Vander Rodrigues 5 de dezembro de 2018

Aaaaah, o primeiro de dia de uma nova expansão. Pra muitos é como se o Natal finalmente chegasse. Agora você pode abrir aqueles presentes que estavam debaixo da árvore por semanas e seus pais simplesmente não te deixavam nem encostar nas caixas. Ontem abrimos os presentes trazidos pelo Ringue do Rastakhan, e já testamos alguns dos brinquedos novos.

Também é uma época que deixa muita gente perdida. Com 135 cartas novas adicionadas da noite pro dia, é normal que muita gente não saiba o que diabos fazer, mesmo com todo o theorycrafting que acontece desde o anúncio de todas as cartas. Mas não se preocupe, a MKTV está aqui pra te ajudar.

Nossa equipe tem acompanhado tudo de perto e a seguir vamos trazer as listas com maior potencial e melhores resultados até aqui. Sem mais delongas:

Comecemos pela classe mais amada e mais odiada da atualidade. O primeiro dia de Rastakhan foi marcado pelas várias versões do Druida de Feras, com Oondastan (que é praticamente o Loa não-oficial de Druida) sendo o destaque do deck, além de enfim termos espaço viável para uma das minhas cartas preferidas, o belíssimo Tyrantus. Elfandor e Kolento foram responsáveis por duas das melhores listas do dia, que você confere aqui embaixo:

Elfandor


Código: AAECAZICBv4BkwTEBuLHAovhApuKAwxAX+kB5AjGwgKY0gKe0gKN8ALy8QK/8gKM+wL8hgMA

Kolento

Código: AAECAZICBukB4scCntICmdMCr9MCm4oDDEBf5AiHzgKU0gKY0gKE5gKN8ALy8QK1hgP8hgPYjAMA

Paralelamente, a surpresa fica por conta do Druida Token de Arvorosos tendo popularidade e sucesso. O deck está fazendo Força da Natureza parecer uma boa carta pela primeira vez desde os seus dias de glória com o saudoso Druida Combo.

 Token Viper


Código: AAECAZICApnTAsaGAw5f/QLtA/cD5gWFCOQIoM0Ch84C29MC1+8C3/sC1YMDtIkDAA==


Apesar de parecer uma carta de Druida, Oondasta é uma Fera grande pra caramba e Neutra. Com isso, se o seu deck tem Feras e não depende do Grito de Guerra dessas feras, inseri-lo no deck parece algo natural. Que deck de Caçador mais se beneficiaria disso? Sim, jovens, O Caçador de Últimos Suspiros continua firme e forte nessa nova expansão, com algumas inclusões pontuais, em versões com e sem Zul’jin, o novo herói da classe, que tem mostrado um poder quase absurdo.

Por falar nele, O Caçador de Feitiços ganhou muita força simplesmente com a inclusão de Zul’jin. O deck é quase o mesmo de sempre, exceto por cartas substituídas para aproveitar o máximo do Grito de Guerra do novo herói. Em outras notas,  o Caçador de Segredos e o Midrange seguem como boas opções. Vamos às listas:

Últimos Suspiros Zalae:

Código: AAECAR8I+AiG0wK26gLL7AKA8wKggAObigPYjAMLjQGXCKvCAtjCApzNAt3SAovhAuHjAvLxArn4AsSJAwA=

Recrutar BoarControl:

Código: AAECAR8KhwSuBsUI+AiG0wK26gKY8AKA8wKbhQObigMKjQG1A8kElwjTzQLd0gLf0gLj0gLh4wLy8QIA

Segredos Firebat:

Código: AAECAR8Em8sChtMCp4IDm4UDDZ4BtQPHA4cE6wf+DI7DAp3MAt/SAuPSAovlAqCFA/WJAwA=

Feitiços Theo:

Código: AAECAR8KjQGHBJ3MAt/SAunSAobTAuHjAvLqApjwApuFAwqoArUDlwjFCP4M3dIC49IC6uMCh/sCoooDAA==

Midrange Sottle:

Código: AAECAR8EhtMCgPMCsIsD44sDDagCtQPrB5cI7QmBCq/CAo7DAtfNAt3SAuHjAovlAqCFAwA=

Bônus:
Segredos Missão (SIM) Dog:

Código: AAECAR8QxwOHBMkErgaXCMUImMMCncwC080C39IChtMC8uoCgPMCp4IDm4UD44sDB7UD68IC3dIC49IC4eMCi+UCoIUDAA==

Para a surpresa de absolutamente ninguém, uma carta custo 7 4/4 que tem como Grito de Guerra evocar Ragnaros, o Senhor do Fogo é bem forte. O Loa de Mago tem dado bastante as caras até aqui, e como nosso querido Ragnaros é um Elemental, nada mais natural que a inclusão de [Jaina, Lich de Gelo]. Os elementais, por sinal, têm sido bem presentes. Como destaque, trago o Mago Ímpar Elemental de Brian Kibler, que já havia mostrado bastante potencial no fim do meta do Projeto Cabum e recebeu boas peças de suporte, além de, claro, Jan’alai.

O grande retorno da expansão fica por conta do Mago Missão, que recebeu mais remoção e valor com Onda de Impacto e também pode lutar pela mesa com as bananas do Banana Baffun.

 Ímpar Kibler:

Código: AAECAf0ECNAC08UCm9MCluQCw+oCnvgCoIADqIcDC+wH68ICysMCyMcC1+ECt/ECzvICvfoCpIcDpocDzYkDAA==

Elemental Kripp:

Código: AAECAf0EBNAC7QWb0wKvhwMN+wHJA/sMysMCmMQC29MCluQCzesC74ADpIcDpocDyIcDyocDAA==

Missão Disguised Toast:

Código: AAECAf0EBLgIwcEC0MEC7vYCDZwCyQOrBMsE5gTtBPsMmMQC2sUCluQCtPwC0okDppgDAA==

Bônus:
Tempo apxvoid:

Código: AAECAf0EBAxxotMC7vYCDbsCqwS0BOYElgXsBcHBApjEAo/TAvvsApX/Arn/AqOHAwA=

O Paladino, apesar de estar em posição de certa figuração no meta, continua com bons decks. Shirvallah, a Tigresa, além de ser uma boa carta por si só, tem um detalhezinho a ser lembrado: Seu custo 25 é simplesmente amável pra quem gosta de soltar a Ira Sagrada na cara dos oponentes desavisados. Este que vos escreve não é um grande entusiasta da classe (Muito pelo contrário, tenho pouco mais de 150 vitórias apenas), mas finalmente encontrei em Shirvallah um deck viável e divertido.

Completando, temos Paladino Par continuando forte e o Paladino de Buff finalmente funcionando razoavelmente. O tão esperado Paladino de Cura? Por enquanto não engrenou, mas temos uma lista.

Buffadino Dog


Código: AAECAZ8FCOyGA/37ArfpAuPjAtjHAs8G9AXtBQvSiQPmhgP1gAPZ/gL57AL4 0gLjywKIxwL2B9wD+wEA

Par horo

Código:AAECAZ8FCsCPA/37Auv3As30ArfpAsLOArnBApYJtwSZAgqW6AKbywKIxwKz wQL+B/YHrwfPBvQF3AMA

Shirvallah Ira Sagrada Thijs

Código:AAECAZ8FCM+GA72GA9n+AoT8AuPjAo7TAvsM7QUL7IYD9YADp/cC7dICiMcC 9gfPBvQF3AOzA5wCAA==

Cura Kolento
Código: AAECAZ8FBs6HA6CAA9n+Av37Au/CAtwDDMOdA9KKA9CKA++GA+yGA+OGA/r+ AvnsApboAojHAq8HzwYA



Nosso querido Padre tem sido a casa dos combos esquisitos, como boa parte dos começos de expansão. Como de costume, Zetalot, o Poderoso Chefão da classe, fez um monte de maluquices com as cartas novas.

Finalizando, Dog fez mais uma versão do Sacerdote APM, porque ele é o Dog. É isso que o rapaz faz. LISTINHAS:

Zetalot Bwosandi


Código: AAECAa0GBMCPA6eHA5eHA+X3Ag3qiAP6/gKf9QLOzALYwQLRwQKXwQL3DPIM 9QWIBeUE+wEA

Zetalot Missão

Código:AAECAa0GCsCPA5aKA/+AA9z1ApDTAonNApbEAsnCAtMK7QUK5ogDl4cDiIID of4Ct/ECqeIC6NAC8M8C0cEC+wEA

Dog APM

Código: AAECAa0GBJbEAtEK7QWIBQ2XhwPxgAPQ/gKh/gKC9wKm8AKp4gLo0ALwzwLY wQLRwQLlBPsBAA==


Até o momento, a classe se resume a Ruína dos Reis. A arma está sendo muito bem aproveitada, com destaque para a performance de MrYagut com um deck apostando nas novas ferramentas de remoção e sinergias de piratas. Ah, e no Mecha’thun.

Ruína dos Reis MrYagut

Código: AAECAaIHCPH7AqCAA8gD2+MC7gbsjAPX/gK77wIL9gTEAc6MA9WMA8n7As0D qc0C5dECsc4CywOGCQA=

O grande destaque é o surpreendente retorno do Aggro, com Irony alcançando Rank 5 Lenda. O deck será certamente um dos melhores desse meta de início de expansão, além de ser o primeiro deck a se aproveitar muito bem do Espírito. Junto disso, as mecânicas de Evolução estão bastante representadas até aqui, em alguns casos com a presença ilustre do amado (por mim) e odiado (por quase todo mundo) Calafrarte. Outro destaque é o Malygos, que eu sempre torço para dar certo com o Xamã mas aparentemente ainda não vai ser dessa vez. Mesmo assim, vale o teste.

Aggro Irony


Código: AAECAaoIBO4B7QWZ+wKMhQMN7wHgAvkDhgbgBvAHsQjrwgKw8AL28AKP+wKc/wL2igMA

Calafrarte Asmodai

Código:AAECAaoIDN4FsgbwB5fBAvPCAtPFAuvPAqfuArDwAu/3Apn7AsuFAwn5A/UE/gXKwwKbywL70wLR4QLf6QK9hQMA

Token Evolução Dog

Código: AAECAaoICvkDqwaTCevPAtHhAvbwAqH4Apn7AsuFA8GJAwr+BfAHkcEC68IC+9MC3+kCsPACj/sCnP8C9ooDAA==

Malygos Kripp

Código: AAECAaoIBrQD7QX+BZn7AsuFA8GJAwzvAfkD9QSyBsfBArHEArrSAp/9Apv/AoqFA4yFA/aKAwA=

 


Em uma análise passional, eu começaria escrevendo”O SONHO É REAL, MEUS AMIGOS. DISCARDLOCK VIVE”. Mas como aqui a gente tenta agir de forma comedida, o que posso dizer é que as mecânicas de Descarte mais controladas parecem ter surtido um bom efeito. Sempre gostei muito da Missão de Bruxo, mas faltavam formas de recuperar cartas e tentar tornar o deck mais previsível para quem está controlando-o. A nova expansão fez um bom trabalho nesse aspecto, e muitos jogadores estão desempoeirando o [Sacrifício de Lakari] e deixando este que vos escreve muito feliz por não dar ouvidos a quem me mandava desencantar “essa porcaria de missão”.

A mecânica de Descarte também está sendo usada em decks Zoo, mas quem não gosta disso e quer um Zoo com cartas novas pode usar a versão usada por SkyWalker , que infelizmente não é o Mestre Jedi e aposta na mecânica de Último Suspiro e a sinergia com o Espírito do Morcego.

Zoo SkyWalker


Código:AAECAf0GAq8E68ICDjDTAcII58ECq8ICm8sC8dAC8tAC0eEC9PcC0/gC3IYD6YYDxIkDAA==

Missão Discard RegisKillbin

Código:AAECAf0GCqICgMcClMcCl9MC2+kCnPgC0/gCoIADj4ID8IYDCvcEzAiRxwLnywL3zQLo5wLO6QLShgPWhgOvjQMA
Zoo Mariana

Código: AAECAf0GAvIFnOICDjD3BPUFzgfCCOvCApvLApXOAvLQAtHhAvT3AtP4AtyGA+yMAwA=


O SONHO É REAL, MEUS AMIGOS. GUERREIRO DRAGÃO VIVE. A expansão realmente trouxe bastante força para o arquétipo, que tem encontrado sucesso tanto em versões ímpares quanto em decks usando a Mão do Morto. Para a surpresa de ninguém que acompanha suas streams, esse foi o primeiro deck  do Senhor dos Dragões, Brian Kibler. Tempo também não ficou de fora, como nos bons e velhos tempos, com destaque para Sjow, que vem fazendo bons decks desse arquétipo a algum tempo.

Dragão Controle RegisKillbin

Código:AAECAQcGS6IJyccCjs4Cm/MCkocDDJEG/weNCLIIm8ICzM0CifECgYcDi4cD6IkD7IkDqosDAA==

Dragão Ímpar Viper:

Código:AAECAQcI6wKiCc/HAsPqAs3vApL4Ap74AqCAAwtLogSbwgLK5wKD+wKO+wKe+wKBhwOLhwPsiQPolAMA
Tempo Sjow

Código: AAECAQcEogmS+AKe+AKggAMNS6IEm8ICyucCg/sCjvsCnvsCs/wC3oIDgYcDi4cD7IkD6JQDAA==

Kibler:

Código:AAECAQcI7IkDkocDiIcDoIADze8CyssCkAPSAgvolAOqiwPoiQOLhwOBhwPeggOJ8QKd8ALMzQKOBaIEAA==

 

E por enquanto é isto. Espero que gostem das listas e estejam se divertindo na nova expansão. Até a próxima.


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações

Vander “VLasers” Rodrigues

Paranaense, corintiano e jogador de Hearthstone desde 2016. Apaixonado por decks combo e controle (de preferência os mais esquisitos como o Sacerdote Miracle), e craftador profissional de cartas consideradas ruins, como a Alma Dragônica (que talvez seja ruim mesmo) e o Mecha’thun. Redator da MardukTV e sex symbol nas horas vagas