HEARTHSTONEComo ganhar o jogo com Card Advantage?

Marduk 16 de junho de 2014

Você tem copiado as listas dos top lendários e não consegue chegar ao lendário? Ou tem seguido religiosamente as “Tier List” de cartas da arena e mesmo assim não consegue fazer uma média superior a 7 vitórias? Os princípios de Card Advantage, quase que por si só, vão aumentar seu win-rate drasticamente!

Como já explicado por aqui, Card Advanatge é uma das bases da vitória no Heathstone, perceber quantas cartas do baralho faltam para você e para o adversário deve ser uma constante preocupação em todas as suas partidas de hearthstone.

Especialmente na arena, você vai perceber que, o jogador que comprar mais cartas irá ganhar o jogo. Como percebido, há alguns decks (como o caçador aggro/rush) que se preocupa apenas com o Hero Life e portanto, pode ganhar o jogo mesmo sem ter nenhuma vantagem de cartas. Mas isso é uma exceção, e você vai perceber que em 80% das vezes, essa porcentagem aumenta na arena, quem ganha é quem tem a vantagem de cartas até 1 ou 2 turnos antes do fim do jogo.

Card AdvantageCard Advantage

Muitas cartas são específicas para a compra de cartas, como Disparada e Intelecto Arcano. Mas gastar mana nelas fará com que você perca o Tempo da partida. Então, ao usar essas cartas você deve se perguntar, há alguma forma de recuperar o controle do campo, tendo Mana Eficient nos próximos turnos, com cartas de dano em área ou Provocar.

Outro exemplo de Card Advantage é matar um lacaio adversário sem usar uma carta por inteiro, ou usar uma carta para matar mais de um lacaio, o famoso 2 por 1. Um exemplo disso é o Elemental de Fogo, que pode matar um lacaio com seu Grito de Guerra, enquanto que é uma carta com corpo 6-5 na mesa. Por exemplo, contra um mago ele usará outra carta como uma Bola de Fogo ou Polimorfia para destruir o seu elemental, fazendo assim uma troca 2 por 1. Por esse motivo o Golpe Flamejante é uma das cartas mais valiosas da arena, facilmente fará trocas 2 por 1, aumentando sua vantagem de cartas em cima do oponente.

Uma outra maneira de ganhar Card Advantage é usar o Poder Heróico. Sim, somente usar o poder heróico é uma forma de ganhar vantagem de cartas! Quando você mata um lacaio com 1 de vida, jogando de ladino, druida ou mago, usando o poder heróico, você está fazendo uma troca 0 por 1, exceto quando forem lacaios invocados por poder heroico, como o do xamã e do paladino, ou lacaios invocados por grito de guerra, como o Cavaleiro do Punho de Prata e Caçadora do Urzal.

Passiva Heroi

Jogando de paladino e xamã, usar o poder heroico para colocar força no campo é uma forma de ganhar Card Advantage em cima do adversário, pois você invocará tokens sem gastar cartas, ficando com suas cartas na mão que servirão de resposta, ou terão um valor maior futuramente.

As únicas duas classes em que o poder heroico não ajuda nesse sentido são o Guerreiro e o Caçador. Com essas classes, você deve tomar ainda mais cuidado com seus lacaios, e fazer o maior valor possível deles. Ou simplesmente tentar ganhar do inimigo sendo o mais agressivo possível, usando cartas de valor individual (Investida, armas, dano direto)

Por ultimo, já se perguntou por que o Yeti é uma carta tão forte? A resposta é Card Advantage! Muitas vezes, para se remover um Yeti da mesa é preciso gastar mais de uma carta, ou usar uma carta com custo de mana maior que 4 para tal. Visto esse problema, ele é a carta que estatisticamente tende a ficar para o próximo turno e atacar, por isso tende a ter um valor tão alto. Lembrando que ele não morre para uma gama enorme de Magias e lacaios com 4 de dano, Exemplo: Eviscerar, Fogo da Alma, Patada, Golpe Flamejante, Defensora Veraprateada, Comandante Argenteo, Kor’Kron Elite, dentre inúmeras outras cartas.

Fonte: Ihearthu