HEARTHSTONEA despedida de Ben Brode.

DIOGO SANTOS 20 de abril de 2018

Originalmente postado por Ben Brode


Para meus amigos, colegas de trabalho e a comunidade de Hearthstone,

Depois de 15 anos na Blizzard e quase 10 anos trabalhando no Hearthstone, tomei a decisão incrivelmente difícil de embarcar em uma nova jornada.

Cara, essa foi uma frase difícil de digitar.

Eu tinha 20 anos quando comecei aqui. Meu primeiro papel foi “Testador de Games” no período noturno.

Desde então, a Blizzard tem sido boa para mim. Eu pude fazer apresentações de e-sports, ser a voz de BlizzCons, tocar em bandas de rock, escrever raps e trabalhar com pessoas incríveis. Mas a maior oportunidade surgiu em 2008, quando entrei no “Team 5”. A equipe do Hearthstone.

Estou muito orgulhoso do Hearthstone. Acho que fizemos um impacto no setor. As pessoas me dizem que  Hearthstone uniu suas famílias, ou que eles se tornaram amigos íntimos de pessoas que conheceram em um Fireside Gathering. Outros me disseram que foram inspirados pelo Hearthstone para se tornarem desenvolvedores de jogos. É incrível fazer parte de algo que toca tantas pessoas.

Mas, por mais orgulhoso que eu seja do Hearthstone, estou ainda mais orgulhoso da equipe.

Não há equipe como a equipe do Hearthstone. Pessoas vieram e pessoas saíram ao longo dos 10 anos em que Hearthstone está em desenvolvimento, mas há algo de especial sobre a “Alma do Time”. Sabíamos que nosso produto mais importante não era o jogo, mas o próprio time. Uma grande equipe pode fazer grandes coisas, e acho que a equipe do Hearthstone é a maior. Não é apenas um trabalho. É uma paixão compartilhada. Nós chegamos ao trabalho e nos concentramos no jogo que amamos e tentamos torná-lo melhor a cada dia.

Freqüentemente verificamos o reddit de Hearthstone procurando oportunidades para melhorar o jogo. Eu amei os memes bobos, participar de debates espirituosos, ou mesmo assumindo a responsabilidade pelo alto nível esperado e compartilhado por todos. Tentamos estar altamente disponíveis nas mídias sociais, e acho que nossa equipe ajudou a empurrar a indústria nesse sentido. Foi especialmente gratificante para mim ver a equipe progredir nos últimos anos e e ajudar a engajá-los dessa maneira, à medida que me tornei mais focado em direção e menos em design real.

Eu recebo muito crédito em virtude de ser uma face pública, mas as mais de 80 pessoas da equipe de desenvolvimento ainda estão lá, e são elas que estão realmente fazendo as cartas, contendas, eventos, missões e outras coisas mais. Estou confiante que o jogo está nas melhores mãos possíveis e estou animado para ver onde uma nova geração de líderes levará o Hearthstone.

Eu tenho muita sorte de poder assumir um risco louco agora na minha vida, e estou animado com esse “desconhecido” e ao mesmo tempo assustado. Eu vou ajudar a começar uma nova empresa. Nós provavelmente faremos jogos, mas ainda não descobrimos nem decidimos nada. Estou ansioso para projetar, programar e realmente criar coisas novamente; no entanto, vou sentir falta do Starbucks no campus. Droga…

Blizzard, obrigado por me dar uma chance e obrigado por ter tido uma chance com o Hearthstone. Eu mal posso esperar para ver o que você fará em seguida.

E para a comunidade apaixonada de jogadores – vou sentir sua falta e as risadas que compartilhamos juntos. Muito obrigado por fazer ser tão divertido ter sido uma parte do Hearthstone. Eu amei cada minuto.

Atenciosamente,

Ben Brode


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

Diogo Santos

Auditor por formação, é fascinado em explorar as falhas em cada deck. Reclama de decks aggro, mas apela a eles para subir no rank. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook.

  • jonathan

    vamos sentir muita falta dele, Brode sempre foi a cara do HS
    BibleThump BibleThump

  • Marcel Zuniga

    Obrigado Ben Brode a comunidade agradece todos seus anos de dedicação pelo HS