HEARTHSTONEAmnesiac vence a DreamHack Austin 2018

WILLIAM MARQUES 5 de junho de 2018

A DreamHack Austin 2018 aconteceu neste final de semana (1-3 de Junho) Com as etapas suíço, e um top 16 Single Elimination. Amnesiac e Zalae quebraram o meta com estratégias insanas para chegarem a final do torneio, disputado todo em formato Last Hero Standing.

E por ser em Last Hero Standing, decks variados do que costumamos ver apareceram no campeonato. No top 16, os melhores decks foram o Druida Token, o Miracle Rogue e o Cubelock, representando os 3, 31/64 decks entre os melhores jogadores do torneio. Mas houve muita variedade nos outros 33 decks do top 16, sendo esta uma das únicas vezes no ano que todas as 9 classes foram representadas no topo do campeonato.

Campanha de Zalae

Zalae foi o vice-campeão, batendo o alemão Seiko depois de fazer um suíço 8-1, depois vencendo Cydonia de virada com o seu Sacerdote Dobra-Dobra e ganhando do grego Fenomeno. Seus decks Token, Miracle Rogue e Cubelock fecharam a composição que contou com os 3 melhores decks do torneio, mostrando a boa leitura de meta do jogador americano, Paul Nemeth

Campanha de Amnesiac

Amnesiac venceu Zalae na final, depois de uma longa partida mirror de Token Druid e um 3-1 em série. Antes disso, Amnesiac teve de bater o melhor recorde do Suíço, LnguageHcker, que vinha de um insano 10-0, e vencer YoItsFlo, com uma performance na mirror de Druida que foi uma verdadeira aula de Hearthstone. William Barton, de 17 anos, levou o prêmio de 5 mil dólares pra casa, mas não foi o suficiente para explicar para sua professora de matemática que ele não fez o dever de casa pois estava ocupado jogando contra Muzzy, Zalae e Flo.

Seu EvenLock, EvenShaman e Quest Warrior foi a composição-inovação do LHS da DreamHack Austin varrendo as comps mais padrões do campeonato no suíço e no top 16.

Você pode assistir o replay aqui.


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação ou seja um apoiador! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.