HEARTHSTONEAnálise das Cartas de CTG – Parte 7

SuperUai 10 de agosto de 2017

Ah, muleke!!! SuperUai, LuizSD e Red13 na área e se derrubar é pênalti!!!

E chegamos na metade das cartas da expansão! Pouco mais de 65 cartas analisadas já! EITA! Reta final, galera, vamos lá! Vamos dar o gás final ae!!!

Uma das melhores cartas da edição será analisada nesse artigo! Se liguem! Agora sim estamos com as cartas grandes!

PARTE ANTERIOR AQUI

Para quem não se lembra, ou para quem nunca viu, segue aqui como serão classificadas as cartas:

5 – Carta excelente, vai ver jogo em quase todos os decks possíveis ou definir arquétipos competitivos. (Machado de Guerra Abrasador, Aya Patanegra, Glifo Primordial)

4 – Carta muito boa, vai fortalecer ainda mais os decks. (Yogg-Saron, Fim da Esperança, Murquinja, a Estrela, Hidra Ondamara)

3 – Vai ver jogo, carta boa. (Acólito da Dor, Mensageira do Kabal, Rizocristal Curioso)

2 – Bem situacional, geralmente carta de estratégia ou restrita a um deck ou tapa buraco decente ou dependente do estado do meta. (Harrison Jones, Gêmeos do Mal, Anaconda Gigante)

1 – Carta horrível, vai ver nada de jogo e existe só pra me sacanear na Arena. (Furiante de Magma, Eu Conheço um Cara, Sacrifício de Lakkari)

Para a Arena é mais simples, é a chance da carta ser escolhida, sendo 1 “muito improvável” e 5 “certeza, nem pensa, já clica nisso maluco!”.

Assombro da Forja Rúnica

SuperUai

Muito bacana essa carta para um Ladino Agressivo! Também é muito boa para o combo com Envenenar Arma, já que você não vai gastar a sua arma com veneno.

Verá jogo? Provavelmente não, mas pode vir a ser uma boa adição ao Ladino Água eventualmente, ou criar algum Ladino Mestre das Armas!

Na Arena vai ser bacana, mesmo sendo rara, não será uma escolha ruim.

Padrão: 2 / Livre: 2 / Arena: 3

LuizSD

Uma carta com status ok para a curva, e entra em um slot bem vago para o Ladino, além do Ladino já ter ganhado uma nova arma na curva 3.

Nota: 4

Red13

Acho que vai ser meio difícil contar com a mecânica desas carta, mesmo ladino possuindo seu poder heroico capaz de equipar uma arma. Segurar 1 de durabilidade de uma arma 1/2 não paga o corpo ruim que essa carta possui. Caso seja uma arma bufada a estória é outra, mas vale lembrar que é depender demais da sorte no momento de compra para que isso seja efetivo.

Nota: 2

Arauto da Ressureição

SuperUai

Muito bacana o efeito, é um Espírito Ancestral com corpo. Duvido que veja jogo no Padrão, mas o efeito é bem legal, talvez em um possível Sacerdote Ressucitar? No Livre tem mais chance de aparecer, principalmente no Xamã Controle.

Na Arena vai ser muito forte, pois garante que você terá um lacaio novo em folha após fazer uma troca, ou encher o saco do oponente ao jogar isso em um Provocar!

Padrão: 2 / Livre: 3 / Arena: 4

LuizSD

O efeito da carta é sim muito bom, porém seus status são bem ruins para a curva. Pode ser usado em vários combos e para garantir o controle de mesa, mas não vejo muito futuro para a carta.

Nota: 3

Red13

Apesar do corpo ruim, essa carta pode ser extremamente chata de lidar, a menos que você possua um Silenciar em mão, esse lacaio trará um valor imenso para o oponente. Em momentos mais avançados de uma partida, onde limpar a mesa se faz necessário, ela pode ser o fator de iniciativa de campo, mesmo após aquele odiado Golpe Flamejante.

Nota: 4

Viúva-cadáver

SuperUai

Aí sim, meu patrão! Carta excelente para o Caçador, ajudando ainda mais no jogo do Midrange. Uma 4/6 por 5 e que faz com que você possa jogar Jubalta da Savana E Poder Heroico no turno 6 é algo a se temer!

Essa carta é tão boa que você poderá combá-la com os Zumbichos do novo Poder Heroico e melhor ainda: ELA PODE SER PARTE DE ZUMBICHO! Ela é uma fera, então tudo que afeta ou ativa por Feras, ela ativa.

Com certeza o Caçador vai jogar muito com isso aqui, principalmente no Livre!

Na Arena também é muito boa só pelo corpo. 5 de ataque seria excelente, mas 4 está ótimo desde que esses 6 de vida permaneçam!

Padrão: 4 / Livre: 4 / Arena: 5

LuizSD

Uma carta maravilhosa, com um efeito perfeito para o Caçador, combinando perfeitamente com as mecânicas já fortes na classe. Olhando pelos lançamentos acho que o Caçador Midrange fica cada vez mais forte, finalmente com um bom drop 5.

Nota: 5

Red13

A carta apresenta um ótimo corpo, sendo extremamente difícil de eliminar, principalmente pelos Sacerdotes. Além disso possui uma sinergia com lacaios de Último Suspiro, podendo acelerar sua curva e a entrada de lacaios como Jubalta por apenas 4 de custo. Mencionar que é fera se faz necessário? Pelo que havia sido mencionado a carta já se pagava, e pra lascar de vez é uma fera.

Nota: 5

Devorar a Mente

SuperUai

Bem meh. Só vai servir em batalhas Controle vs Controle. Roubo de Pensamentos pega uma carta a menos e custa 2 de mana a menos, lógico que em partida Controle vs Controle essa carta a mais valerá muito mais, mas quando que isso vai ocorrer? Essa carta não verá jogo enquanto o meta estiver pendendo para o Aggro/Midrange.

Na Arena é boazinha, uma boa compra de cartas.

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 3

LuizSD

Mutito lento e de alto custo. O Sacerdote possui maneira melhor de copiar card.

Nota: 1

Red13

Novamente, uma carta em que você acaba confiando mais na construção do oponente que na sua. Apesar de gerar uma vantagem de cartas se trata de uma carta um pouco lenta, como foi publicado no artigo de definição de Tempo e Valor, algumas jogadas que só geram Valor e não trazem retorno em Tempo só devem ser realizadas em momentos de vantagem. Utilizar seu turno 5 todo somente para utilização dessa carta pode ser um fiasco, ainda mais contando com o RNG e a possibilidade de aquisição de cartas horríveis.

Nota: 2

Mistérios Glaciais

SuperUai

Quem queria a volta do Desafiante Misterioso, bom está aí. Mentira, essa carta não chega a ser tão boa. Não sei mesmo o que pensar dessa carta, a princípio seria uma carta ótima, mas até o turno 8, as chances de se comprar alguns Segredos, pode prejudicar o efeito dessa carta, além disso, o deck teria de ser um pouco mais agressivo, pois essa carta vai acelerar a fadiga. Talvez rode uma só no Livre e se pá, até o fim do ano, rode uma no Padrão.

Situacional demais para Arena, quase nunca será uma escolha viável.

Padrão: 2 / Livre: 2 / Arena: 1

LuizSD

O custo é bem alto, para ter valor você teria de possuir pelo menos 3 destes segredos no deck. Tem o poder de filtrar o baralho para um late game, é um boa carta, mas não tão absurdo se você parar para analisar, pelo custo e demora para ser utilizado.

Nota: 3

Red13

Conseguir escolher um número de segredos suficiente na Arena para pagar o uso dessa carta é quase impossível de se alcançar. Sua construção deveria ser toda ao redor dessa carta, e com a escolha aleatória da arena é inviável.

Nota: 1

Estátua Obsidiana

SuperUai

A MELHOR CARTA DE SACERDOTE JÁ FEITA ATÉ HOJE!!! Mano, essa carta é absurda! Essa carta ativa a Cadaverina da melhor forma possível! E como assim, ela já tanka um monte de dano e no final ainda leva um bicho do oponente!?!?!?

Quer o melhorar a carta? Ela conta para a Missão do Sacerdote, ela volta com N'Zoth, o Corruptor e ela é ÉPICA, podem jogar com duas!!! AEEEEOOOOOEEEEOOOO!

Ela é ótima em todos os formatos, eu não estou exagerando: Melhor carta de Sacerdote feita até hoje.

Padrão: 5 / Livre: 5 / Arena: 5

LuizSD

Uma ótima carta, é um Provocar forte, além de destruir um lacaio adversário quando morre, te dando vida. O Sacerdote mais controle começa a ganhar forma.

Nota: 5

Red13

O corpo está abaixo da média eu sei, mas corolho olha esse fucking card!! Caso o inimigo precise atacar ela no mínimo 3 vezes para removê-la você já se curou 12 , sem falar que ao final de toda a troca o inimigo ainda perderá um lacaio para o Último Suspiro. Achei uma ótima aquisição para o sacerdote, embora esteja em uma curva muito avançada, é um ótimo card.

Nota: 4,5

Simulacro

SuperUai

Bem bacana essa carta, mas onde usar? Pensei em algo como Mago Congelante, mas daí é um deck combo, ele quer encontrar as peças do combo mais rápido e não ficar copiando carta que talvez ache as peças do combo. Mago Burn? Bem meh também. A única coisa que eu consigo pensar é no Mago Missão. Pode ser uma boa resposta para um Rato Sujo, se ele puxar a Aprendiz de Feiticeiro, mas daí é uma tech card para se proteger de outra tech card.

Essa carta sozinha é muito ruim, mas puxada de um Tomo do Cabalista ou Glifo Primordial pode ser muito útil. Desculpem-me, não consigo ver utilidade para ela fora isso.

Para o Modo Arena pode ser legal, mas sendo épica, pode não ver jogo, pois vai competir com Bloco de Gelo e mais alguns outros lacaios fortinhos.

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 2

LuizSD

Claramente um nova peça para o combo Exodia do Mago. Você poderá copiar Gigante Arcano ou Aprendizes, facilitando assim o combo e acelerando o jogo para este baralho de Missão. Boa carta considerando isso, mas o deck não brilhou muito, precisa de outras peças para conseguir sobreviver até a compra do seu combo e execução da Missão.

Nota: 4

Red13

Mago possui uma infinidade de cartas épicas boas, haverá poucas situações que você vai querer uma cópia do seu lacaio de menor custo. Não há a minima possibilidade de compará-la com as demais cartas épicas (ao menos no que diz respeito a arena).

Nota: 1

Lilian Voss

SuperUai

Cara… eu já vi carta ruim, mas igual a isso? Puts! Eu ia falar que a única salvação dela seria combar com a carta Herói do Ladino, mas nem isso. Cara, essa carta é horrível! Dificilmente o Ladino fica com carta inútil na mão, para que ele queria trocar todas as cartas assim tão desesperadamente.

Só serve na Arena se tiver jogando contra Mago.

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 3

SuperUai do Presente

Depois de fazer a análise na Lilian, eu fui ver o que outros jogadores pensam dela e esbarrei no Trump. Essa carta pode ver jogo sim. 4 4/5 puro já tá legal, mas ela brilha mais em momentos onde alguns dos seus feitiços se tornam inúteis. Por exemplo Moeda Falsa, A Moeda, Punhalada pelas Costas e algumas outras perdem sua utilidade em algum momento do jogo e a Lilian pode dar um novo gás para a sua mão.

Continuo achando que ela não será boa, mas eu senti que eu deveria falar isso para vocês. Fica aí uma outra visão. Eu acho essa carta melhor que a Sherazin, a Flor-Cadáver.

LuizSD

O ladino está carente de bons drops 4, mas será que tão carente assim? Para abandonar toda a sinergia de seu baralho? Acho uma carta muito fraca.

Nota: 1

Red13

Tenho medo de me posicionar a respeito das cartas de Ladino, pois acabei quebrando a cara com a Sherazin, mas me parece que não será uma carta boa na Arena. Primeiramente pela ausência de um numero elevado de feitiços nesse modo de jogo, e segundo a possibilidade de atuação do RNG (talvez em um momento de desespero para buscar resposta).

Nota: 2

Brrloc

SuperUai

Mano, tomara que não traduzam o nome… vamos lá, Blizzard, o brasileiro vai entender a onomatopeia. Por favor, mantenham o nome!!! (ELES MANTIVERAM!!!)

Bom, esse carinha é ótimo em todos os sentidos, a começar pelo nome. Um lacaio de custo baixo que tem o efeito de Congelar e ainda é um Murloc. Pode ser que vejamos mesmo a missão do Murloc ficando mais forte agora, só por conta desse carinha. Um drop 2 muito forte e no futuro (na rotação do ano que vem) vai tomar o lugar da Garras de Jade.

Comba legal com o Murabi, talvez por causa desse cara o Murabi consiga ver jogo.

É um dos melhores drop 2 da Arena atualmente. O ganho de Tempo que se tem ao jogar esse carinha é muito alto e o corpo é okay.

Padrão: 3 / Livre: 3 / Arena: 4

LuizSD

Uma carta média com um nome ótimo, para o nome a nota é 5/5, mas para a carta não. O efeito é bem ok, congelar um inimigo comba com algumas cartas de Xamã que precisam da sinergia de congelamento, comba com a Missão, outro ponto positivo, mas ainda não consigo ver ela sair do hall de média.

Nota: 3

Red13

A Blizzard está forçando realmente o Xamã Congelante, não é mesmo? Esse lacaio apresenta um corpo ruim para seu custo, mas pode trazer uma utilidade grande em determinados momentos. Não me importaria em rodar uma cópia dessa carta no meu deck da Arena, seja pela curva ou pelo valor. Além disso se trata de um Murloc, e atualmente muitas cartas que aparecem no draft possuem sinergia com eles.

Nota: 3

Sacrifício Involuntário

SuperUai

É um Disparo Mortal piorado. Pode ser que veja jogo se um Zoolock aparecer, duvido que qualquer outra coisa de Bruxo use essa carta. A carta é boa? Sim, mas em um Handlock ou Renolock a Chama Sombria e a Poção Quebra-cristal são muito melhores.

Na Arena pode ser que veja mais jogo. Vai ser algo bacana.

Padrão: 2 / Livre: 2 / Arena: 3

LuizSD

É um Disparo Mortal com um sacrifício. É bem forte, pois o Bruxo tem vários lacaios que você gostaria de sacrificar, como os ovos ou lacaios menores gerados. Me parece um card muito necessário no Zoo e bem útil.

Nota: 4

Red13

Provavelmente poderá trazer um valor enorme ao deck do Bruxo, principalmente em momentos onde o oponente apresentar somente 1 lacaio monstrão no campo e você não tiver como lidar com ele através de trocas. Sacrificar um lacaio fraco para remover um lacaio poderoso do oponente pode ser uma ótima alternativa para lidar com mesas desfavoráveis.

Nota: 3,5

Deslealdade

SuperUai

Eu adoro esse tipo de carta! No Magic tem algumas cartas que fazem isso e te fazem ganhar o jogo, por exemplo, tem uma carta chamada Ilusão de Grandeza que quando entra em campo, você ganha 20 pontos de vida, quando sai de campo você perde 20 pontos de vida. Só que no turno seguinte, você tem que pagar 2 manas, depois 4, depois 6, depois 8 e se você não pagar a carta, ela é sacrificada e você perde 20 de vida. Daí o combo é você jogar a Ilusão de Grandeza, ganhar os 20 pontos de vida e mandar a carta para o oponente! Hahahahaha!

Enfim, não temos absolutamente nada parecido com isso hoje no Hearthstone, o que mais se aproxima é o Agoureiro. Enquanto não tivermos cartas que te ferrem por elas existirem, essa carta não verá jogo, mas o potencial está ali!

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 1

LuizSD

No exato momento que você ver esta carta você pensa no Agoureiro, é automático, 5 manas e duas cartas por uma poderosa remoção de mesa, outro combo possível é com a Abominação Bombástica que custaria 7 manas, mas analisando os demais Feitiços de remoção do Bruxo, é possível perceber que o mesmo não estava precisando tanto assim de uma remoção em área. Além do mais, a carta não é tão versátil quanto Igualdade do Paladino. Não acredito que ela veja jogo.

Nota: 2

Red13

Não. Simplesmente não. A menos é claro que seja um Agoureiro.

Nota: 1

Valira, a Nefasta

SuperUai

Okay, preparem as pedras. Eu não gostei da carta, achei bem merda, desculpem. Talvez seja minha noobice de Ladino, mas realmente essa carta não me apetece.

Vou explicar o Poder Heroico dela: Todo início de turno, você ganha uma carta (Reflexão Sombria) que se não for usada, será descartada no final do turno. Essa Reflexão Sombria se torna uma cópia da carta que você jogar, desde que ela custe até 5 manas. Se você joga um Eviscerar, ela será um Eviscerar, se você joga uma Preparação seguida de Leque de Facas, ela será um Leque de Facas. Se você joga um Gigante Arcano, ela se torna um Gigante Arcano (acho). Enfim, é isso que a carta faz, te dá mais uma carta. Se você não usar essa carta extra, ela some no final do turno e volta ZERADA no turno seguinte.

O melhor dessa carta é a Furtividade que seu herói ganha por um turno, pois dificulta MUITO para seu oponente conseguir te matar, vai ser praticamente um Bloco de Gelo.

Eu posso estar muito errado e não confiaria no que vou escrever, mas não acho que essa carta verá muito jogo. Chegar no turno 9 contra Aggro está horrível para o Ladino e até agora a expansão não ajudou isso, contra Controles você raramente precisa ficar imune por um turno. Não vejo mesmo essa carta jogando. (Ou eu vou estar muito certo, ou muito errado!)

Na Arena vai te dar vantagem de cartas no final, vai ser bacana sim, não vai ser UAU QUE BACANA, mas vai ser bacana!

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 4

LuizSD

Ok vamos lá, seu Herói ganha furtividade até seu próximo turno, isso nas cartas atuais é algo como um Bloco de Gelo, ou seja, algo próximo a 3 manas de valor. 5 de armadura pode ser convertido para umas 2 manas. Então você está jogando 4 manas pela troca do seu poder heroico e um turno a mais de vida. Qual o valor esta passiva pode ter? Você pode usá-la para descer no campo Gigantes Arcanos com furtividade e preparar para no turno que vem terminar o jogo. Uma carta que, sinto que o Ladino Milagres possa fazer uso dela.

Nota: 5

Red13

Primeiramente que eu pegaria essa carta só pela arte!

Apesar de deixar seu herói Furtivo por 1 turno, é uma carta muito lenta para ladino. Na Arena normalmente essa classe tende ao agressivo, devido principalmente a capacidade de criar uma bola de neve no começo do jogo. Acredito que será uma carta inviável para esse modo de jogo.

Nota: 10 pela arte

Nota: 1 na Arena

Infestação Total

SuperUai

Para mim, essa é a carta mais forte da expansão. Me lembra MUITO a carta Ultimato Cruel no Magic, só que melhor, pois no Magic é bem mais difícil chegar aos 7 manas do que é no Hearthstone para chegar nos 10.

Essa carta remove um bicho grande, coloca um bicho grande, te dá vida e ainda te compra 5 cartas!?!?!? ME DÁ DUAS! Cai como uma luva para Druida Jade e pode ser que aposente o Yogg-Saron, Fim da Esperança no deck. Essa carta no Big Druid também poderá fazer um grande estrago. E não vamos esquecer que essa carta conta para a Missão do Druida e se você já tiver completado ela, você pode comprar CINCO lacaios de custo ZERO!!!

No Livre o grande vencedor é o deck de Comunhão Astral que agora ganha uma magnífica bomba.

Para a Arena essa carta será devastadora! É um Portal das Terras do Fogo melhorado, se você duvidava que isso era impossível, bom tá aí!

ABSURDA!

Padrão: 5 / Livre: 5 / Arena: 5

LuizSD

Uma carta muito forte que pode pegar o lugar do Yogg nos decks de Druida, ela remove um alvo, enche sua mão, lhe concede vida e coloca um corpo no campo. Uma carta forte e bem constante, ótima para o te dar recursos quando eles estão acabando, podendo dar um dano final no adversário. A carta é maravilhosa e bem versátil, já tem espaço no deck.

Nota: 5

Red13

Já ouviu falar em Severino Quebra-galho? É basicamente o que essa carta faz: barba/cabelo/bigode. É uma carta extremamente completa para a Arena, pois proporciona aquisição de cartas (renovação de fôlego), gera Tempo com seu lacaio 5/5, pode gerar uma remoção, causando 5 de dano, e pode providenciar sobrevida com a armadura gerada. Achei uma carta extremamente forte para esse modo de jogo.

Nota: 5

Resistência Desesperada

SuperUai

Okay, agora temos a Redenção versão Feitiço com alvo. O alvo mais óbvio que todo mundo pensa é no Tirion Fordring (duh!), mas será que vai valer a pena todo esse esforço? A menos que apareça alguma outra carta no meio do caminho que valha a pena ressuscitar, não vejo essa carta vendo jogo. A grande vantagem dela sobre o Segredo é que você pode ativar o Último Suspiro no seu turno e isso é um grande adianto. Um deck que vai tirar muito proveito dessa carta é um possível Paladino Bolha (Paladino com Escudo Divino), onde você poderá se aproveitar muito mais dos lacaios voltarem para a mesa com 1 de vida.

No Livre nós temos o Kel'Thuzad e a Sylvana Correventos também, por isso será um pouco melhor, não muito, mas vai ser bacana.

Na Arena parece ser muito bacana e sendo Rara compete com pouca coisa excelente, então pode vir a ser uma boa escolha.

Padrão: 2 / Livre: 3 / Arena: 3

LuizSD

Uma carta ok. Você pode usar para aumentar a chance de seu Agoureiro funcionar, jogar em cards com Escudo Divino como Tirion ou Psicotron, mas acho que não encontra espaço, além de ser muito situacional.

Nota: 2

Red13

Se compararmos essa carta com o Espírito Ancestral do Xamã veremos que não passa de uma versão piorada do mesmo. Retornar um lacaio com 1 de vida para o campo não será necessariamente uma ameaça ao inimigo, visto que boa parte das classes podem simplesmente cabecear/pingar ou simplesmente sacrificar um lacaio de custo baixo para a remoção.

Nota: 2

Ascendente Sombria

SuperUai

Essa carta é muito boa! Atualmente o turno 1 do Sacerdote tem sido bem triste e essa carta vai conseguir fazer o turno inicial ficar bem forte. Lógico, isso se você conseguir jogar algo no turno 1 e em seguida essa carta.

Se o Sacerdote ganhar algum deck do tipo Zoo, essa carta pode ser fundamental, mas atualmente ela não tem tanto espaço assim. Nem mesmo no Sacerdote Dragão no Livre, afinal a Historiadora Eteródio e o Agente do Repouso das Serpes são bem melhores.

Acredito que essa carta foi produzida com foco na Arena, pois na Arena ela fica muito forte. Cria uma boa curva e requer resposta imediata, ou o efeito bola de neve pode ser fatal.

Padrão: 1 / Livre: 2 / Arena: 4

LuizSD

Uma carta boa, mas não parece pertencer ao Sacerdote. Para entender o porque não parece um card de Sacerdote, vamos analisar: existem 4 situações para esta carta:

  1. Há Lacaios na mesa, então está carta é muito boa 3/3 por 2 manas
  2. Não há lacaios na mesa, esta carta é ruim, 2/2 por 2 manas
  3. Seu oponente não consegue lidar com esta carta e você tem mesa: Carta Ótima!
  4. Seu oponente não consegue lidar, não obstante você não possui mesa: Carta ruim.

O Sacerdote não costuma ser uma classe de criar campo e ganhar na pressão, a não ser em seu arquétipo de Sacerdote Dragão, mas não vejo esta carta rodando nesse deck. Carta boa, classe errada.

Nota: 3

Red13

Uma carta de custo que necessariamente adicionará +3/+3 de corpo ao campo, caso você possua um lacaio inicialmente, é claro. Me parece realmente boa para a Arena. Todos sabemos a importância dos drops 2 na construção da curva da arena e sabemos que o Sacerdote joga essencialmente pelo controle de mesa, por não contar com muitas remoções, logo foi uma aquisição pra lá de boa.

Nota: 4

Geist Esquivo

SuperUai

E pronto! Chegou a carta que todos estávamos querendo! A carta que TRUCIDA aquele Druida Jade lazarento e seus 15/15 por 1 de mana. Todo deck controle vai rodar um desses. O corpo é bom e o efeito é ótimo, não se enganem, vai ter muito alvo para essa carta.

Quem precisar tomar cuidado com essa carta, além do Druida Jade:

Druida Aggro e suas Marca do Lótus e Raízes Vivas (no Livre)

Paladinos, pois essa carta tira os Segredos também da mão, então aquela Redenção pra ser jogada no turno do Tirion vai dançar. No Livre tem o Paladino Segredos (que nem joga tanto mais assim).

Sacerdote Combo vai perder 3 cartas (Fogo Interior, Poção da Loucura e Palavra de Poder: Escudo). Paladino Missão também se lascou.

Mago perde mais no Livre com Lança de Gelo e Imagem Espelhada, no Padrão só se a carta for gerada pelo Livro Murmurante. (Adeus Mago Milagre, Carvalho).

Ladino Malygos que ninguém usa mesmo…

Xamã tem o Choque Gélido (mal chegou e já foi lascado) e principalmente o Evoluir.

Combo Renolock está bem ferrado. Por mais que o Imperador Thaurissan tenha diminuido o custo do seu Poder Esmagador, o Geist caça as cartas pelo custo ORIGINAL!

Guerreiro escapou praticamente ileso, perdendo só o Redemoinho e Escudadas. Quem está feliz com o nerf do Executar?

Caçador tá muito sossegado, não se vê a Marca do Caçador há séculos e até o turno 6 ele já gastou esse negócio ou nunca fez diferença.

Enfim, eu adorei essa carta, eu adoro cartas que fazem frente a outro deck, e esse é o tipo de carta que faz isso. Tem meu selo de aprovação! Só que essa carta atrapalhando TANTO deck que pode ser mais do que só uma “tech card”, haverá decks que colocará somente uma dela só porque sim. Como disse, o corpo é okay.

Na Arena vai ser bacaninha. Corpinho descente e quem sabe tu não tira umas cartinhas da mão do oponente? Além disso a gema roxa ajuda também.

Padrão: 3 / Livre: 3 / Arena: 4

LuizSD

Olha como vem a “tech card” anti Druid Jade! A Blizzard tentando dar soluções sem precisar de nerfs. Esta carta será auto-inclusão em qualquer baralho controle, tem um uso muito direto: acabar com os jades infinitos.

Nota: 5

Red13

Essa carta surgiu simplesmente para tirar a hegemonia do Druida Jade na ranqueada contra Controles no Padrão e do Paladino Segredo no Livre. Possui um corpo abaixo da média para a arena e um Grito de Guerra provavelmente pouco impactante nesse modo.

Nota: 2

Finalizando

Eu geralmente sou o cara que coloca panos quentes na direção que a Blizzard está dando para o Ladino, mas dessa vez eles apelaram muito… ah nem Time 5, que que vocês estão fazendo, galera???

Peguem suas pedras e taquem aí nos comentários. Certeza que todos irão xingar um monte a Lendária do Ladino. Aproveitem e digam o que estão achando das análises!

Nesse capítulo, tivemos a melhor carta da expansão até o momento e teve também a melhor tech card já feita no jogo. Eu curti.

E vocês? Como está esse ódio no coração pelo Druida Jade? Tá no hype pra pegar o Geist? Hahaha! Deixem suas avaliações nos comentários!

Só mais um lembrete: Eu não leio a análise nem do LuizSD e nem do Red13 antes de escrever as minhas! Se ficou igual é porque tivemos a mesma linha de pensamento!

Acompanhe o LuizSD no Facebook  e no Twitter dele!

  • Pedro Kindermann

    Seria interessante dar uma reavaliada no deslealdade. Com algumas cartas que vieram nessa exp, os combos com elas seram bem legais

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Pois é, Pedro, o lance é que nós escrevemos as análises a medida que as cartas iam saindo, reescrever foi combinado que seria “roubar”. Mas pode ser que role um artigo para o Deslealdade um dia. Vamos ver…

      • Pedro Kindermann

        Entendo, suas analises nunca decepcionaram, e ate surpreenderem (missao ladino). Esse foi a unica que achei que poderia dar alguma coisa diferente.

        • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

          Hahahaha! Valeu, mas eu erro um tanto também! Pois é, eu adoraria ter um deck maroto com Deslealdade, mas por enquanto é um combo fraco, quem sabe mais pra frente? Ah! Eu lembrei agora, nas outras cartas que encaixam o Deslealdade, nós falamos dela.

  • George Rodrigues Gonçalves

    agora que eu parei pra pensar
    o portal das terras do fogo custa 7 , por 3 a mais você compra 5 cartas e ganha 5 de armadura, sem a chance de sair um lacaio zoado como no portal, parece bom kkkkkk

  • Lucas Josué

    O druida de jade era realmente um deck que precisava de um nerf (bom, ele não veio da forma que eu esperava, mais tá valendo), pois o deck quando consegue conter a mesa do oponente é praticamente uma vitória para classe, contra agroo se ele conseguir lidar com a mesa nos primeiros turnos, vc perde no late game, ainda mais que quesito de vida não é mais problema pro deck, contra controle é ainda pior, vc perde no late geme e perde na fadiga, é atualmente o deck mais quebrado do jogo.

  • Gilvandro da rocha

    Eu achei legal a lendária 4/5 do ladino, no meio do jogo você acaba comprando moedas e preparação, além de punhalada sem alvos bons, o problema é que tem o leiloeiro que é bem melhor do que ele no milagre, mas nos outros decks entra tranquilo.

  • Francesco Pugliesi

    A Infestação Total realmente é embaçada. Bomba de valor. O DK de Ladino tem um skill cap alto para jogar, então tende a não ser um deck popular. Nas mãos certas, deve ser bem divertido.