HEARTHSTONEAnálise das Cartas de CTG – Parte 8

SuperUai 11 de agosto de 2017

Análise das Cartas de CTG Parte 10

Ah, muleke!!! SuperUai, LuizSD e Red13 na área e se derrubar é pênalti!!!

A minha maior decepção pessoal com a expansão está aqui. Poxa vida, eu esperava tanto por essa carta… consigo nem fazer a introdução direito.

Será que veremos mesmo um deck de Deslealdade? Xamã Evoluir jogando o Jade fora? E esse Guerreiro Gigante, será que finalmente deslancha? Vem aqui que tem umas análises bacanas para cartas que podem fazer tudo isso acontecer!

PARTE ANTERIOR AQUI

Para quem não se lembra, ou para quem nunca viu, segue aqui como serão classificadas as cartas:

5 – Carta excelente, vai ver jogo em quase todos os decks possíveis ou definir arquétipos competitivos. (Machado de Guerra Abrasador, Aya Patanegra, Glifo Primordial)

4 – Carta muito boa, vai fortalecer ainda mais os decks. (Yogg-Saron, Fim da Esperança, Murquinja, a Estrela, Hidra Ondamara)

3 – Vai ver jogo, carta boa. (Acólito da Dor, Mensageira do Kabal, Rizocristal Curioso)

2 – Bem situacional, geralmente carta de estratégia ou restrita a um deck ou tapa buraco decente ou dependente do estado do meta. (Harrison Jones, Gêmeos do Mal, Anaconda Gigante)

1 – Carta horrível, vai ver nada de jogo e existe só pra me sacanear na Arena. (Furiante de Magma, Eu Conheço um Cara, Sacrifício de Lakkari)

Para a Arena é mais simples, é a chance da carta ser escolhida, sendo 1 “muito improvável” e 5 “certeza, nem pensa, já clica nisso maluco!”.

Pesca no Gelo

SuperUai

Pronto, se alguém tinha dúvida que a Missão de Xamã seria viável, não tem mais. Um dos maiores problemas do deck é a falta de gás e essa carta busca justamente o que você quer: Murlocs. Essa carta será jogada fortemente nesse deck. TALVEZ consigamos até fazer alguns decks de Xamã Murloc sem ser com a Missão só por causa dessa carta.

O Livre comemora forte! Xamã Murloc é algo com bastante potencial por lá por conta da Retoque de Murloc, com essa carta para ajudar ainda mais nas compras, o potencial aumenta muito mais.

Na Arena vai ser bem ruim. Vai depender MUITO do seu draft, se você tem que ter no mínimo 3 Murlocs no deck para garantir a compra de uma carta, investir nessa sinergia vai ser bem arriscado, mas se der certo, será uma boa carta.

Padrão: 3 / Livre: 3 / Arena: 1

LuizSD

Comprar duas cartas por 2 manas é algo muito valioso no jogo, ainda mais compras focadas como estas. Pode dar o gás para um deck de Murlocs como o Xamã Missão, a carta é bem forte.

Nota: 5

Red13

Murlocs tem aparecido com bastante frequência nos drafts de arena, contudo são normalmente drops de baixo custo, e abrir mão de uma curva inicial para simplesmente comprá-los não é tão interessante, além disso em um eventual late game tudo o que você menos quer é comprar lacaios de corpo pequeno. É claro que Murlocs são bem-vindos às construções, mas longe de ser necessário abrir mão de mana para comprá-los em determinados estágios do jogo.

Nota: 2

Golpe de Sorte

SuperUai

Bem ruinzinha a carta, hein. No geral, a Estocada vai ser a mesma coisa, só que causando 1 de dano. Para que você compre mais do que uma carta consistentemente, você tem que rodar 15 lacaios com Último Suspiro e sabemos que não existem tantos lacaios suficientemente bons assim.

Em geral a Jornada às Profundezas vai ser melhor, pois custa 1 de mana, te dá uma carta fora do seu deck e tem maiores chances de trazer um lacaio com Último Suspiro da classe. Bem meh.

Se não é boa no construído, imagina na Arena!

Padrão: 1 / Livre: 2 / Arena: 1

LuizSD

Ahhhh, se fosse uma carta de Caçador, ahhhh se fosse!!!!! Mas como carta de Ladino, não tem tanto futuro, não me entendam mal a carta é ok. Mas prefiro uma Cápsula de Clonagem a esta carta. Não tem futuro algum dentro do Ladino.

Nota: 2

Red13

Através das construções da Arena, dificilmente será possível obter um número expressivo de Últimos Suspiros para valer a escolha dessa carta. Na maioria dos jogos você pagará 2 de mana e 1 carta para simplesmente comprar outra, ou seja, não gera vantagem de carta e ainda te atrasa com relação a conversão de mana em mesa.

Nota: 1

Acólito da Agonia

SuperUai

Gostei. 3 3/3 com um bom efeito. Simples e honesta. Vai jogar? Provavelmente sim. Em quê? SacerZoo? Sei não! Talvez consiga rodar até mesmo em um Sacerdote Controle, pois é algo que segura bem os aggros no início e com o tanto de coisa que aumenta a vida do seu Lacaio, como Palavra de Poder: Escudo e Sacerdote da Garra do Kabal, esse carinha vai aguentar bem umas pancadas! Pode ser que o Sacerdote do Festim tenha encontrado o seu substituto.

Para o Livre não tem jeito. Pensou em 3 de mana, pensou em Necrolorde. Beijos, próximo.

Para a Arena vai ser ótimo! Recuperar vida enquanto pega a mesa? OOOOPAAAA! Quero muito!

Padrão: 3 / Livre: 2 / Arena: 4

LuizSD

É uma carta ok, mas tão ok que acho que não roda, 3 manas 3/3 é abaixo da curva e seu efeito não vai ser possível retirar tanto valor, pois ela não tem uma vida muito grande, sua vida é contestada por diversos drop 2.

Nota: 2

Red13

Corpo um pouco abaixo da média, mas pode conceder preciosos pontos de cura. Está longe de ser uma carta forte, mas eventualmente poderá ser uma escolha viável nos drafts. É provavelmente uma carta com a qual os Aggros necessariamente precisam se preocupar no momento que entrar em campo, justamente o arquétipo que mais prejudica o Sacerdote, portanto é uma carta razoável.

Nota: 3

Defensor Drakkari

SuperUai

A primeira vez que eu vi isso, pensei logo no Trogg de Túnel para o Livre! Seria fantástico lá, se não tivesse tanta coisa que desse 3 de dano facilmente. Se fosse 3 de ataque, até rolava, mas 2? Ah, nem.

Na real, esse cara aí só chegou para nerfar o Defensor da Colina, só pra isso.

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 1

LuizSD

Uma carta 2/8 por 6 manas, sendo 3 delas em Sobrecarga que podem complicar seu próximo turno. Uma comparação natural de se fazer é com o Espírito Feral, que são 5 manas, sendo 2 delas em sobre carga por 4/6 divido em dois lacaios. Então a carta se mostra fraca pela concorrência da curva e seus status ruim para a desvantagem.

Nota: 1

Red13

Eu realmente fiquei muito em dúvida quanto a essa carta. Afinal temos um lacaio 2/8 com Provocar que pode ser jogado no turno 3, contudo você provavelmente não poderá jogar nada no próximo turno. Acho difícil o oponente ter uma resposta pra ele imediatamente, a menos que utilize uma bola de fogo no turno 4 e troque algum lacaio que estivesse em campo anteriormente ou utilize uma Palavra Sombria: Dor. É um lacaio muito poderoso para a curva e bem difícil de ser removido tão rapidamente, talvez veja jogo.

Nota: 3

Clériga do Sol Decaída

SuperUai

Aparentemente, Decaído > Partido. Gostei da carta, pode ser que veja jogo em Zoo. É tipo a sua prima do Sol Partido. Vai ver jogo? Provavelmente, Construído não. Para a Arena… será muito boa! Custo 2 e com efeito para ajudar o seu Custo 1 a trocar melhor? Opa, parece bom!

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 4

LuizSD

Nada além de 3/2 por duas manas, status normal para curva, porém com uma situação imposta a carta piora e muito.

Nota: 2

Red13

Eu particularmente não gostei dessa carta, o corpo é bem ruim pelo custo. Dificilmente, conseguimos baixar algo no primeiro turno para valer a pena sua utilização, e, mesmo se conseguirmos, ela atuará somente como uma 3/2 fragmentada. Pelo fato de depender de mesa para ter seu valor e por possuir um corpo tão ruim, acredito que não será escolha obrigatória, obviamente que possui sua utilidade, mas existem drops de custo 2 bem superiores.

Nota: 2

Anduin, Ceifador Sombri

SuperUai

Confesso que eu esperava mais desse cara, muito mais. Eu posso dizer que foi a maior decepção pessoal da expansão. Eu adoro Sacerdote, mas esse cara não vai pra frente… O pior é que eu caí no bait do “quem gosta do Sacerdote Sombra, vai gostar do Cavaleiro de Morte” que o desenvolvedor disse durate a live com o Day[9].

Grito de Guerra é bem meh, vai te dar mais um turno contra os Jade, mas e depois? “Ah, mas comba com o Raza, o Acorrentado”, você diz, sim, mas viu o problema para se ter o Raza no deck? No Livre, okay, essa carta vai ser bem bacana, mas no Padrão tá difícil. Mesmo no Livre essa carta ainda é uma decepção.

Tem gente falando também de OTK com o Leiloeiro Barbo, mas vamos ser realistas, né? A carta não é horrível, só que eu esperava mais, na verdade, eu esperava algo diferente, mas ganhei mais do mesmo. Talvez eu não seja a melhor pessoa para julgar essa carta… leiam a versão do LuizSD que é melhor.

Na Arena pode ser mais útil que no construído, pois geralmente vai entrar quando você estiver muito atrás na mesa e BUM, agora tá no mínimo empatado. Na Arena vai ser loka!

Padrão: 2 / Livre: 2 / Arena: 5

LuizSD

Uma carta muito forte, pode limpar um campo de fim de jogo além de dar um Poder Heroico bem ofensivo para a classe e bons 5 de vida.

Nota: 4

Red13

Novamente um Cavaleiro da Morte muito situacional e que ocupa o turno todo para ser jogado. Limpar todos os lacaios de custo 5 ou superior é ótimo, mas e se o oponente tiver um número grande de lacaios com o ataque inferior a isso? Além disso jogando essa carta, abre espaço para seu oponente voltar com a iniciativa de mesa e te forçar a jogar responsivamente, o que provavelmente não será interessante.

Nota: 2

Fazer-se de Morto

SuperUai

Estou realmente curioso para ver a tradução dessa carta. (Atualização: Nossa, pior nome possível! Esse deveria ser o nome do Fingir de Morto… ai ai)

No Padrão é bacana, custa só 1 e o Caçador tem bastante coisa legal para ser alvo disso.

No Livre é melhor que no Padrão.

Dito isso, pode ser que vejamos um Caçador N’Zoth no Livre. No Padrão não vai ter N'Zoth, o Corruptor. Eu gostei da carta, bem bolada.

Na Arena vai depender muito do seu deck, pode ser boa, pode ser inútil, o que significa dizer: vai ser ruim.

Padrão: 2 / Livre: 3 / Arena: 1

LuizSD

Carta com a interação perfeita para o Caçador, ativar um Último Suspiro é muito forte para o Caçador que vemos formar. A questão da carta é só se haverá espaço, de qualquer forma sera uma boa carta para se ter na coleção.

Nota: 4

Red13

Sinceramente, gostei da carta, principalmente pelas últimas adições ao Caçador, mas dizer que será funcional na Arena é difícil. O draft é algo imprevisível, portanto se essa carta aparecer prematuramente é difícil escolher esperando que venha lacaios com último suspiro que valham a pena investir esse feitiço, e caso apareça tardiamente você pode analisar sua construção e ver se está adequada para tirar valor antes que esse card se torne morto na sua mão.

Nota: 2

Morta-voz

SuperUai

QUE CARTA TOP! Essa carta é muito bacana! Vai ser boa? Cara, eu vou arriscar a dizer que sim! Ter um lacaio imune por um turno, às vezes é tudo que você precisa para virar o jogo. Principalmente para o Zoo, onde você pode deixar o seu bicho imune, remover um lacaio inimigo e ter mais presença de mesa no final.

Eu quero muito dar nota 5 pra essa carta, mas puts… ah, que se lasque! Vou apostar na volta do Zoolock forte agora! Não vou de 5, mas vou de 4. Espera, isso soou errado. Vou com nota 4 pra ela.

Na Arena também parece ser bananas! Aumentar a minha mesa E fazer uma troca favorável? SIM! Na Arena será cincão com certeza.

Padrão: 4 / Livre: 4 / Arena: 5

LuizSD

Status ok. 6 na curva que o normal é 7, com um Grito de Guerra bem forte que pode te ajudar a fazer uma ótima troca prevalecendo uma boa mesa.

Nota: 4

Red13

Apesar do corpo um pouco abaixo da curva, encaixar essa carta pode significar uma troca totalmente favorável. O early game da arena é muito importante e encaixar essa carta no turno 3 para remover algum lacaio inimigo sem perder o seu é realmente forte, da mesma forma que no late game trocar um lacaio grande em outro inimigo e manter o seu de pé é insano. Uma carta comum como essa é pick obrigatório nesse modo de jogo.

Nota: 5

Trombadinha Traiçoeiro

SuperUai

Bom, começaram a partir desse cara, a revelar cartas que combam legal com a carta nova Deslealdade. Você joga o Patife, e dá o Patife para o oponente e pimba, você tem dois 5/5 na mesa por 7 manas e duas cartas. Bom, não é bom isso aí, mas é um começo. Sim, Deslealdade também comba com o Esquadrão-bomba e esse aqui é mais uma carta para dar força para a Deslealdade.

Eu adoraria acreditar que o deck de Deslealdade rode, mas ainda vai precisar de mais força para deixar de ser um deck meme e o Patife não é essa força.

Essa carta é ótima para o Xamã Evoluir, você ganha o Grito de Guerra e não toma o Último Suspiro, vai evoluir legal para dois lacaios de custo 5. Acho que o pacote Jade vai dizer tchau tchau para o Xamã Token!

No Livre é tão bacana quanto no Padrão, não tem muita coisa diferente por lá.

Na Arena vai ser bem ruim. Você sempre dar á uma 5/5 para o seu oponente e daí vai ter que usar a sua 5/5 para remover a dele. Vai ser uma carta gasta à toa. Pior ainda é se removerem a sua 5/5 sem você tirar valor algum dela. Não vale o jogo.

Padrão: 2 / Livre: 2 / Arena: 1

LuizSD

4 manas por 7/7, para que já vi isso em…. porém neste caso é bem fraco, não vejo lugar em decks agressivos muito menos mid, de longe não é a carta do controle. A carta simplesmente não tem lugar no jogo.

Nota: 1

Red13

Não gostei dessa carta. Enquanto Tocaieiro do Fosso for um pick tão comum na arena nada vai me convencer a pegar essa Épica, principalmente pelo fato de existir infinitas cartas com essa gema superiores a ela.

Nota: 1

Clone Gélido

SuperUai

A comparação óbvia é com Entidade do Espelho, enquanto um te dá campo na hora, o outro te dá carta. Qual é melhor? Hummmm, o Clone é um pouquinho melhor, por dois motivos:

1 – O oponente não vai poder remover seu lacaio logo de cara;

2 – Você vai escolher se quer jogar o lacaio ou não. Quem nunca tomou um Esquadrão-bomba de graça por causa da Entidade do Espelho? Pois é.

Vai ver jogo? Creio que não. Dificilmente isso vai servir para alguma coisa, mesmo no Mago Segredo, duvido que veja jogo.

Na Arena pode ser interessante, copiar e duplicar lacaios com Grito de Guerra vai ser massa. A melhor coisa desse segredo é que é mais uma coisa pra encucar a cabeça do oponente na Arena, apesar de que o teste será igual ao Entidade do Espelho, mas vai encucar mesmo assim. Sendo Comum, esse segredo dificilmente será escolhido.

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 1

LuizSD

Não é difícil jogar em volta deste segredo, caso rode, não consigo imaginar uma situação que eu prefira este segredo a Entidade do Espelho, prefiro a Entidade pois é mais efetivo no campo e uma carta mais veloz que esta.

Nota: 2

Red13

Pode gerar vantagem de cartas e Valor, mas não gera Tempo. É o tipo de carta que só vale a pena ser jogado caso você esteja na frente durante uma partida. Ainda temos segredos melhores para Arena como Entidade do Espelho e Contrafeitiço.

Nota: 2

Uivador Demoníaco

SuperUai

Essa carta é muito massa! Cara, que carta massa! UAU! Vamos lá, essa carta deu um potencial muito maior para o Bruxo Descarte, tanto Missão quanto Zoo. 3 3/6 é excelente, descarta cartas não é lá muito problema se você tem Mamãe Zavas ou uns Golem da Prataria na mão, né? Punho de Jaraxxus finalmente jogável?

Tem também o combo dessa carta com Deslealdade para azucrinar de vez o oponente! É um combo bem lategame, mas pode dar certo, principalmente se você fez uma armação legal com Profanar!

No Livre e no Padrão, eles tem a mesma avaliação, já que a exploração maior do descarte ainda é recente.

Quero ver o que a Blizzard vai fazer quando Uma Noite em Karazhan rotacionar… Vem coisa louca por aí!

Na Arena é difícil… por um lado, você tem o melhor corpo de custo 3, por outro você tem a pior desvantagem. Acho que não vê jogo. Tirar cartas da mão é muito mais devastador do que tirar cartas do deck. Acho que não vai ser bom lá.

Padrão: 3 / Livre: 3 / Arena: 1

LuizSD

O efeito da carta além de muito aleatório, é muito prejudicial a qualquer tática.

Nota: 1

Red13

Corpo bom para a curva, mas ficar sem carta na mão não é legal, né? Se tem algo tão importante quanto Tempo na Arena é a vantagem de carta e esse card abre mão de um pelo outro. Posso estar muito equivocado, afinal existem momentos que você realmente chega ao top deck e não possui outro card para jogar, mas jogá-lo na curva seria loucura.

Nota: 2

Essência Sombria

SuperUai

Um Barnes com esteróides. Essa carta é excelente com Barnes, pois você pode fazer um deck massa e contar com a redundância! Alvos é o que não falta: Y'Shaarj, Raiva Incontida, Ysera, Asa da Morte, Lorde-Dragão, Estátua Obsidiana e qualquer lacaio, na real! Ganhar uma 5/5 por 6 de mana é o padrão esperado do jogo, então não tem problemas de atributos aí.

A menos que o seu deck seja muito carregado de Grito de Guerras, essa carta será ótima!

Essa carta no Livre vai ser muito melhor, por conta do tanto de carta massa que tem por lá, principalmente por essa carta poder ser uma segunda ou terceira Sylvana Correventos, por exemplo!

Na Arena vai ser okay, a carta é rara e o Sacerdote tem coisas ótimas com essa raridade, então a disputa será bem contra essa carta.

Padrão: 3 / Livre: 3 / Arena: 3

LuizSD

6 manas por um 5/5 não é o melhor corpo, mas também não é algo de todo ruim, depende muito das sinergias existentes em seu deck de efeito é Último Suspiro.

Nota: 3

Red13

Gostei bastante dessa carta para a ranqueada, mas contar com o RNG nunca é muito legal na Arena, pois pode lhe trazer frustrações. Além disso evocar uma carta 5/5 por custo 6 pode ser ruim, tudo vai depender do valor que você vai tirar desse card trazido. Eventualmente trará lacaios que pagam o custo, contudo não sou adepto do RNG.

Nota: 2

Rostorroto

SuperUai

Sempre que ele sobreviver dano, evoque uma lendária… Nossa, se ao menos ainda tivesse a Mordida da Morte no Padrão… OOOOOPAAAAA!!!

Sempre que ele sobreviver dano, ele vai ter dar, em média, uma 5/5, sim a média dos atributos de todas as lendárias de hoje é de 5/5 (tristeza, né?). Enfim, Lendárias não são sobre o corpo delas e sim sobre os efeitos. Das 102 lendárias que temos hoje, metade não será uma Lendária só o corpo e as que serão, serão em média 8/8, já tá bom, né?

Uma carta muito forte, se você arranjar a mesa corretamente. Pode ser uma carta ótima para o Guerreiro Controle, tanto no Padrão quanto no Livre. Talvez só por conta dessa carta, o Berserker Reanimado consiga ver jogo mesmo. Eu gostei bastante dessa carta. Outro deck que esse cara pode ser bom é no Guerreiro Gigantes. Esse deck compra muita carta e tem muitas formas de causar danos aos seus lacaios.

Na Arena vai ser um pouco pior, pois 8 manas 4/6 vai ser bem difícil esse cara sobreviver a uma pancada ou até conseguir ativá-lo no seu turno. Melhor não arriscar, deve ter tido coisa melhor para escolher.

Padrão: 4 / Livre: 4 / Arena: 2

LuizSD

Uma boa carta. O Guerreiro consegue dar dano na própria mesa com muita facilidade. As possibilidades são boas e o lacaio é bem ok para a curva. Tenho dúvidas se roda, pois precisamos pensar na sua curva no Guerreiro e se não seria melhor colocar algo mais constante como o Grommash Grito Infernal.

Nota: 4

Red13

Okay, vou me contradizer. Esse é o tipo de RNG do qual sou adepto, apesar do corpo abaixo da curva, esse lacaio poderá gerar um retorno em Valor e Tempo absurdo, se ele sofrer dano ao menos uma vez sem morrer, provavelmente terá pago o corpo ruim. Evocar lacaios lendários aleatórios eventualmente trará bons retornos. Para a Arena esse tipo de carta é muito forte, pois o oponente possivelmente precisará de mais de 1 remoção para lidar com ela (no caso com ela e o que trará para o jogo).

Nota: 4

Sopro de Sindragosa

SuperUai

Se Canhão de Chamas rodou, não vejo motivos para essa não rodar. É uma carta bacana, que remove muita coisa de custo 1 e arranja o campo para matar coisas de custo até 3. Congelar um lacaio pode ser a grande diferença entre a vitória e derrota contra decks mais agressivos. Gostei bastante da carta e tem muito potencial para ver jogo. Alguém aí valou Mago Milagres?

Tem espaço para essa carta em todos os formatos, mas acho que brilha muito mais no Livre.

Na Arena vai ser bacana, comba bem com o Andarilho Congelado, tem potencial.

Padrão: 4 / Livre: 4 / Arena: 4

LuizSD

Uma boa carta. Bem forte que pode te dar alguns turno de vida e segurar um jogo, também pode ser usado contra decks agressivos. Bem versátil e forte.

Nota: 4

Red13

Essa carta só mostra o quão quebrado é a Punhalada pelas Costas no que diz respeito a Tempo. Essa carta é ótima, custo 1 e causar 2 de dano além de Congelar, embora o alvo seja um lacaio aleatório você tem alternativas de driblar esse fator, seja jogando em momentos em que somente um lacaio estiver em campo, ou ainda forçando trocas anteriormente para então jogá-la. Sem sombra de dúvidas foi uma ótima aquisição para o Mago, embora ainda não seja a melhor carta comum da classe.

Nota: 3,5

Draco Ósseo

SuperUai

Um Jubalta da Savana dragão? Seria isso tudo que eu sempre quis? Não, mas está perto. Essa carta é ótima no Padrão! Nunca pensei que eu fosse ficar feliz por conta da rotação do Dragonete Crepuscular, mas essa carta conseguiu!

Enfim, uma carta muito bacana para o Sacerdote Dragão, talvez até para o Mago Dragão no Livre, mas essa carta brilha mesmo é na Arena, nossa, o valor!!! Na Arena é absurda!

Voltando ao Construído, talvez os dias da Serpe Livresca estejam contados! Duvido que veja jogo, mas a carta é bem forte sim, infelizmente o Guardião do Crepúsculo rotacionou, se não fosse por isso, acho que esse cara veria jogo.

Padrão: 2 / Livre: 4 / Arena: 5

LuizSD

Parece uma carta aleatória, mas o fato de serem apenas dragões muda completamente a força da carta, pois filtra as opções e os dragões são boas criaturas para se ter, além de reforçar as sinergias de dragão que precisam de um dragão na mão. O corpo é bem forte, 6/5 por 6 mana, muito boa.

Nota: 5

Red13

Um dragão, com corpo okay e que traz outro dragão para mão quando morre. Essa carta pode proporcionar ativação de outros efeitos agregando valor, gerar tempo quando colocada em campo e ainda de quebra proporcionar aquela vantagem de cards marota quando morrer. Achei bem forte.

Nota: 4

Tecendo Teias

SuperUai

Muito ruim, tipo, muito. Basicamente é um 5 manas que não faz nada, mas que depois talvez resolva alguma coisa. Vou forçar um pouco a barra e dizer que se for jogada no turno 5 contra algum controle, pode até valer algo, mas no turno 10, você comprar essa coisa, é de chorar.

Estou doido para ver como o Red13 vai analisar essa carta, pois ele adora Veneno na Arena!

Padrão: 1 / Livre: 1 / Arena: 2

LuizSD

5 manas por duas aranha venenosas é algo bem fraco, não há muito o que comentar é apenas uma carta bem fraca mesmo.

Nota: 1

Red13

Caçador ganha um segredo de custo 2 que evoca uma aranha 2/3 venenosa e druida ganha uma carta de custo 5 que evoca 2 1/2 venenosos? WTF, Blizzard? Acho que foi uma das piores cartas lançadas até o momento, no que diz respeito a tudo, seja por custo beneficio, Tempo ou Valor. Druida é minha classe favorita e realmente fico frustrado ao ver essa carta.

Nota: 1

Finalizando

Hoje (no momento que esse post foi escrito), serão reveladas todas as cartas! Tamo forte no hype aqui! UHUL!!! Vamo que vamo!!!

Como disse no post onde analisei a Deslealdade, eu adoro cartas desse jeito, tomara que o deck consiga mesmo rodar, nem que seja um meme, mas que seja um meme jogável.

Tem gente que não está acreditando na Lendária do Guerreiro, cuidado, você pode se surpreender! Guerreiro Gigantes vai ser massa!

E vocês, amigões feras? O que estã achando? Já viram todas as cartas? Como que está esse post sendo visto do futuro? Como está o hype de vocês, clã? Tudo em cima? Tão muito esperançosos? A expansão está horrível? Conta aí pra gente nos comentários!

Acompanhe o LuizSD no Facebook  e no Twitter dele!


SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de fralda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook ou pelo Twitter.

  • Leandro Matias

    Realmente, está se mostrando um dos DK mais jogáveis. O que é sempre ruim, pois Sacer é sempre o bicho mais detestável para se enfrentar.

  • Reinaldo Pereira Dias dos Sant

    Se fosse jogar a Real, mtos DK’s não foram nada do que eu esperava. Um exemplo básico é o Gul’dan. Achei q ele iria embaralhar os cards descartados no seu deck ou algo assim, afinal de contas eles estão forçando o descarte mas tá meio complicado. Porém, o DK do Gul’dan proporcionou uma grande força ao Demonlock, principalmente no Wild onde temos o fucking Mal’ganis.

    O DK do Priest, mermão, tá fazendo um estrago na ladder, pq, eu não sei se repararam, mas o PH reseta à cada CARTA, eu disse CARTA, que vc joga. Com o Raza, vc pode dar mais de 10 de Dano só com o PH, vi combos com Profeta Vellen que chegam À causar mais de 20 de dano com o PH, então. Apesar de não ser o que muitos esperavam, os DK’s tem um potencial absurdo de jogo (Tirando o Thrall que até agr não vi um deck bom… até agr) e pra ser sincero, estou gostando mais ainda de jogar de sacer do que no
    meta passado e olha q em Un’goro era a classe mais versátil em
    construção de deck. Montei um deck OTK de DK Pala com Leiloeiro Barbo que ficou mto nice e mto divertido de jogar.

    Estou satisfeito com as cartas, meu amado bruxo voltou e mtas mecânicas foram adicionadas ao jogo HS está melhorando dms.

  • Magnosama

    Interessante ver como erraram feio sobre o DK de Priest,
    hehehehehe…

    • Reinaldo Pereira Dias dos Sant

      Acho que eles não levaram em consideração o fato do PH resetar por cada carta q é jogada. Dá pra perceber pois citaram o Leiloeiro Barbo, sendo que o PH do DK Priest não depende dele pra resetar.

      É simplesmente, PH, Card, PH, card, PH, Card, PH… Com o Raza fica ridículo.

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Eu falei que eu não era a melhor pessoa para analisar essa carta! Eu não gostei dela, esperava algo completamente diferente e quando saiu, realmente fiquei chateado. Avaliei mais com o Coração do que com a cabeça. 🙁

      Mas ainda estamos começando… deixa o meta estabilizar, vamos ver se ainda vai rolar!

      • Magnosama

        Sem dúvida, essa é a graça da brincadeira, afinal…
        me lembro que vc cometeu o mesmo erro com aquela outra catinha do Priest,
        a que dava 3 de vida pra um outro lacaio, hehehehehe…
        de boa…

        • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

          Sim! São duas classes que eu sempre faço cagada: Sacerdote por ser minha classe favorita e sempre “esperar mais” e Xamã que ninguém entende como funciona mesmo, então esse tá sussa!

  • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

    Eu esperava algo diferente… sei lá, alguma interação massa com Forma de Sombra ou coisa assim, não isso. A carta é boa, mas não era o que eu esperava. Essa daí eu avaliei mais com o coração mesmo, por isso a nota ruim. 🙁