HEARTHSTONEArtifact – Guia Inicial! Parte 2

Daniel Moura 28 de novembro de 2018

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Animados para o lançamento do jogo? Bom, não vou fazer ninguém perder tempo aqui no inicio, então vamos logo a parte dois.

6- Combate.

Assim que ambos jogadores decidem fazer nada, o combate inicia. Todas as cartas batem diretamente com a que está na frente (apesar de existir algo chamado de “pathing” que vamos entrar em detalhes depois). Primeiramente, olhe para o exemplo abaixo e vou tentar explicar o que está acontecendo.

Do nosso lado podemos ver o herói vermelho Axe e na sua esquerda tem um creep básico. O oponente tem um creep básico e na sua esquerda tem o herói verde Lycan. Note que o Lycan tem uma habilidade em que seus vizinhos ganham +2 de ataque. Quando ocorrer o combate, ambos os creeps irão morrer, Axe terá 9 de vida e Lycan terá 8. O Creep do oponente toma 7 de dano e assim morrerá, o nosso toma 4 que é o exato para matar também. É possível identificar a “morte” de alguma carta quando se tem uma cruz vermelha sobre a arte. Axe tomará 4 de dano do creep, mas como ele tem 2 de armadura, ele toma apenas 2. Se caso não houvesse algum creep na frente do Axe, ele atacaria a torre por 7 de dano. Você ganha 1 de gold por matar creep e 5 por matar heróis, detalhe que existem baralhos que rodam em torno dessa mecânica e farmar heróis e comprar muitos itens fortes.

7- O que fazer com esse gold?

Após a fase de combate de todas rotas, o fim da primeira rodada é decretada. Inicia-se então a fase da loja. como já expliquei anteriormente na parte 1 como é esta loja, vou apenas recapitular. Vai aparecer 3 opções, loja secreta, baralho de itens, consumíveis. Quando você comprar algum item do baralho de itens aparecerá outro logo embaixo, menos que tenha comprado seu ultimo (você pode ter 9+ itens). Entretanto, a Loja secreta e a loja de consumíveis só dão uma opção por turno de compra, nada terá uma segunda opção.

8-Turno seguinte

Assim que finalizar as compras, o próximo turno começa. Cada torre ganha + 1 mana e mais dois creeps chegam aleatoriamente. Nessa fase chegará o seu quarto herói, você decide em que rota irá colocá-lo, mas não pode escolher sua posição. Isso se repete até um jogador perder 2 torres.

9- Heróis

Vamos olhar para o herói mais de perto. Percebe que ele tem 3 espaços vazios? Então, no primeiro turno, eu juntei 9 de gold e comprei 3 itens na minha loja de itens. Short Sword + Leather Armor + Traveler’s Cloak. Básico e barato. Estamos na primeira rota e a unidade criatura lá é o Axe. Já que foi meu oponente quem pediu combate no ultimo turno, eu serei o jogador a iniciar o turno. Equipo Leather Armor, ganhando +1 armadura e meu oponente não pode jogar nada, já que ele não tem nenhum herói nessa rota. Eu equipo Short Sword e ganho +2 ataque, meu oponente passa de novo e eu equipo Traveler’s Cloak, ganhando +4 vida. Meu oponente passa e eu confirmo combate, desse modo, ele é o primeiro a jogar na segunda rota. Nenhum de nós usamos mana, já que as cartas que são compradas na loja não tem custo fora do gold. Meu oponente tomou 9 de dano. Se por acaso seu herói morrer, ele passa um turno “descansando” e depois volta ao campo, e sim, ele mantém os itens que foram equipados.

10- Palavras-Chave

O que esse jogo tem é palavra chave, vamos dar uma olhada na lista:

Heróis com Retaliate causam aquela quantidade de dano em qualquer um que atacá-lo, como se estivesse contra-golpeando. Siege é quando você causa dano na torre mesmo quando sua criatura está bloqueada,  ótimo para encaixar dano pra finalizar. Cleave é o chamado dano colateral. Se alguma criatura sua tem essa habilidade e algo está bloqueando-a, você causa dano extra aos vizinhos da carta bloqueadora. Pierce e Piercing Damage ignoram a armadura do alvo e causam dano verdadeiro. Rapid Deployment significa que seu herói não precisa esperar um turno para voltar depois de morrer, voltando imediatamente. Silence desativa habilidades e a capacidade de usar feitiços da cor daquela unidade. Disarm impede que o herói cause dano no combate. Finalizando, Stun é o melhor, por combinar Silence e Disarm.

Pulando o artigo do Stan um pouco, encontrei outras coisas viáveis para trazer aqui neste guia.

Mas só verão na parte 3 <3.

Pessoal, resumindo, Eu estou apaixonado por esse jogo e só quero transmitir o mesmo sentimento para vocês. Aproveitem bem o primeiro dia e boas compras! Lembrem-se AXE IS AXE

Vou deixar vocês com um vídeo de um amigo meu, ele está fazendo streams direto de Artifact.

Parte 3 em breve!!! (falaremos sobre draft e tiers 😀 )


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Danidanielel Moura
Estudante de Engenharia Civil. Jogador de Artifact! Estudante de Guerreiro Controle (guerreiro pirata sempre estará em meu coração), Apaixonado pela Anna Lívia e pela Aliança (tem um amor proibido e secreto pela horda e o Garrosh). Sua carta favorita é o Grommash e a cor favorita é o vermelho. Você pode entrar em contato com ele no Twitter.