HEARTHSTONEBen Brode revela segredos sobre jogos de novos jogadores!

Scoppio 6 de janeiro de 2017

Lembra quando você começou a jogar e tudo parecia ser simples? Os seus oponentes tinham decks tão limitados quanto os seus, eles cometiam os mesmos erros que você, não haviam decks agro ou midrange, apenas umas misturas loucas de cards, com Fogueteiras e Yetis a torto e direito. Pois bem, Ben Brode revelou hoje o porque disso numa postagem no Reddit.

Olá!

Concordamos que a experiência dos novos jogadores precisa de mais trabalho. Nós temos mexido nisso há anos e vimos um aumento significativo na retenção entre novos jogadores desde o lançamento. A maioria dos jogadores começa jogando contra IA e depois enfrenta jogadores no Casual. O sistema de pareamento do Casual passou por diversas iterações e a taxa de vitórias dos novos jogadores subiu em ~15%.

Ranqueado ja é uma história diferente. Ranqueado tem se tornado mais difícil para novos jogadores com o passar do tempo. Eu falei sobre alguns dos desafios que estamos enfrentando no nosso sistema de ranques antes de tirar minha licença paternidade aqui: 

Ben Brode Diz Não Estar 100% Feliz Com o Sistema Ranqueado

Algo que talvez vocês não saibam é que os jogadores novatos realmente jogam num grupo de pareamentos separado em várias de suas primeiras sessões. No Casual, nós os pareamos apenas contra outros jogadores novos com coleções de cartas de tamanho similar.

Tendo dito isso, nós achamos que as missões introdutórias indo até Illidan são boas, e mesmo depois dele ainda parece que estamos subindo um penhasco. Isso é definitivamente algo que temos consciência. Obrigado pelo seu retorno, e pelos comentários de todos os outros que tem discutido isso pelos ultimos meses.

E o que você acha? Teria alguma forma mais interessante de adicionar os novos jogadores ao Hearthstone? Comente aqui e em nossos grupos do facebook sobre quais são as suas idéias para melhorar a experiência de novos jogadores!


lucas-scoppio

Lucas Scoppio

Cientista de dados e desenvolvedor de software, eventualmente você o encontra no twitch jogando nas segundas e sextas, a partir das 21h, e eventualmente ele avisa no twitter  quando esta no livecoding programando. E não deixe de acompanhar seu canal no youtube.

 

  • Douglas baiense

    Eles deveriam levar em conta o rank maximo que a pessoa já atingiu na conta e tentar parear apenas com pessoas que já tiveram um rank igual ou inferior. Assim, a medida que a pessoa melhora e consegue galgar novos ranks, vai aumentando a dificuldade porém sempre de forma controlada.

    • LucasCoppio

      Tem gente que é boa mas propositalmente se mantém em ranque baixo para farmar gold encima de jogadores novatos.

      • Dario Coutinho

        Isso não existe. Muito mais fácil farmar gold no casual.

        • LucasCoppio

          falou o cara que acha que dobrar o numero de ranques vai resolver o problema dos ranques

    • Eduardo D. Oliveira

      é uma idea boa cara, sobre os que ficama farmando em relação a quantidade de jogadores, acho que não atrapalha tanto quanto agora.

    • Dario Coutinho

      Dá vontade de chamar o Ben Brode e dizer assim: “Ae meu fi, vamo deixar de ser burrin?”. Pq meu deus, era só aumentar a quantidade de ranks para deixar o jogo bem mais justo.

      tipo se tivesse rank do 50 ao 1, muitos jogadores subiriam para os rank mais altos e não ficava todo mundo “imprensado” em 25 ranks.

      • Vinicius Tanaka

        Se aumentar a quantidade de ranks, vai ficar impossível pegar lendário

        • Dario Coutinho

          E vai aumentar a quantidade de jogadores junto?

  • Fernando Costa

    Eu acredito que o balanceamento deveria ser em cima dos cards …Tipo …cada aventura conta 5 pontos …cada lendaria 3 pontos …cada dourada 1 ponto…

    Em cima de cada card conquistado ….porque as vezes e complicado jogar contra top decks, enquanto vc naum tem dem uma epica ….

    • João Pedro Hilário

      claro so que as douradas não fazem sentido

  • Dario Coutinho

    Já sabia disso. Basta um pouco de olhar mais apurado para ver que o game não joga os novatos direto para os abutres. Quem tem char em nível baixo (menos de 60) dificilmente pega um jogador experiente. Até mesmo na ladder.

    • Mill Dread

      Sim, mas mesmo nível baixo você pode ter uma coleção de cartas maior se comprar os pacotes com dinheiro ao invés de farmar gold, então haverá injustiças, e já tive esse problema, agora não mais, mesmo sendo free player já consigo acompanhar o meta, demora um pouco pra conseguir as cartas, mas eu consigo, o que me atrapalha na ladder agora é só topdeck inimigo, alguns missplays e matchups ruins, fora isso tudo bem.

      • Dario Coutinho

        Apenas se for o caso da pessoa recomeçar uma conta. Pois quem vai começar a jogar conhecerá poucas mecânicas e interações.

    • LucasCoppio

      Ta falando de WoW? Porque o pareamento de novatos acaba depois das primeiras sessões, não do primeiro ano de jogo.

  • André Kenzo

    Deveriam avaliar o tamanho da coleção de cartas e o numero de vitórias de cada jogador.. Jogadores mais experientes tem um numero de cartas muito mais elevado ou seja mais combinações de cartas fortes para utilizar do que um novato q por exemplo começou hoje e so tem 50 cartas e quase nao tem opção de escolha, e o numero de vitorias seria o segundo filtro um iniciante nao iria pegar um cara com 1478488 vitórias mais alguem com vitórias equivalentes a dele. Numero de vitórias é relativo ao tempo que voce joga.. Separando bem quem joga a mais tempo de quem ainda está começando e so tem 13 vitórias. E também evitaria problemas como alguém experiente desencantar quase todos os cards e deixar so 50 cartas apelonas para pegar os novatos as vitórias iriam desmascarar ele evitando um possível problema.

  • Arthur

    Eu acho que eles podiam deixar você criar um deck completo dos pre selecionados ou dar sei lá 2000 de po