HEARTHSTONEBlizzard anuncia novidades nos torneios de Hearthstone

Vander Rodrigues 4 de dezembro de 2018

Grandes mudanças do cenário competitivo estão por vir a partir do ano que vem. A Blizz anunciou nesta última quinta (29) o fim do HCT e a implantação um novo sistema de torneios, em que serão distribuídos mais de US$4 milhões em prêmios.
O novo sistema competitivo funcionará em 3 níveis:

As classificatórias serão disputadas através de torneios online, em qualquer região e por qualquer pessoa. Os vencedores desse terceiro nível conquistarão uma vaga no nível seguinte: os torneios presenciais globais. Nesta segunda fase, pró players e campeões das classificatórias disputarão a premiação de US$250.000 e uma vaga na competição principal. Esta última fase equivale ao primeiro nível, e será dividida em torneios regionais com os melhores jogadores do mundo. Os participantes dessa etapa terão passaporte garantido para os eventos da categoria anterior, e serão recompensados com prêmios bônus de acordo com o desempenho.

Com isso, a Blizzard visa a ascensão de novatos no cenário competitivo, além de um sistema sustentável, acessível e agradável para os fãs casuais e jogadores profissionais. Este novo modelo será lançado em 2019, após o último HCT.

Ah, e os competidores que acumularam pontos nos torneios HCT 2018, continuarão pontuando até 31 de março de 2019, numa espécie de temporada extra, já que o sistema de pontuação atual, que envolve também os resultados na ranqueada, será abolido. Os pontos ganhos determinarão o nível de benefícios no novo sistema que está por vir!

Completando as novidades, a Blizzard surpreendeu anunciando que os campeonatos serão disputados em um novo formato, dando adeus ao já famoso Modo Conquest, que consiste em vencer uma partida com cada um de seus decks. O novo formato ainda não foi divulgado, mas já causa empolgação no cenário competitivo.


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.


 

Kinderlly Lima

Estudante de Jornalismo, mineira e cruzeirense. Jogo Hearthstone há mais ou menos 2 anos. Morro de amores pela Jaina e sou hater do Guerreiro. Meu cardback favorito é o da Limonada.