HEARTHSTONEClassificados para o Campeonato Mundial 2017 – Escolha seu campeão

WILLIAM MARQUES 11 de janeiro de 2018

Você já pode escolher o seu campeão para o Mundial e quem sabe levar uns pacotes gratuitos. Mas escolher apenas 1 jogador de tantas feras do competitivo é muito dificil e esse artigo vai te ajudar a conhecer um pouco mais dos campeões que estarão em Amsterdã na briga pelo caneco.

Clique aqui e escolha um campeão

A Votação estará disponível até o dia 16 de janeiro, então não perca tempo!


Os melhores do mundo disputaram em 2017 uma grande temporada de jogos, com 3 qualificatórias extensas e milhares de jogos disputados e assistidos ao vivo. Porém, apenas 16 jogadores se classificaram para o mundial Hearthstone Championship Tour.

Depois de um passeio pelas Bahamas, China, Estados Unidos, a temporada terminará na Holanda, em Janeiro de 2018. 4 jogadores para cada qualificatória (12) e 4 jogadores “Last Call”, os respectivos 4 melhores pontuadores do ano. As disputas acirradas definiram 16 jogadores . Conheça cada um desses 16 candidatos á campeão mundial, e suas jornadas no circuito HCT:

 ShtanUdachi

O campeão da etapa caribenha do HCT, Aleksey “ShtanUdachi” Barsukov é um jogador de Hearthstone russo. Na sua trajetória, foi o primeiro lugar no suíço, fazendo 7-0, deitando e rolando nos adversários até a final, quando bateu fr0zen por 4-3. Conhecido pelas suas gigantes quantidades de jogos vencidos (11 mil na arena e 11 mil na ranqueada), Udachi vai tentar buscar para a Rússia o segundo troféu de campeoão mundial seguido.

Fr0zen

Antigo jogador profissional, Frank “Fr0zen” Zhang é um americano, com decendências asiáticas. Contratado da Luminostity na época do qualificatório do HCT, fr0zen surpreendeu a todos levando o pacote do Murquinja (Murquinja, Lider Guerreiro e Guelrazul) nos seus decks e quebrou o meta que até então era de ladinos tempo e guerreiros pirata. Representante das américas, fr0zen é o segundo qualificado da etapa de Bahamas.

 

SamuelTsao

Jogador com nome igual á tag, Samuel é de Taiwan, a “Ilha Formosa”. Representante do servidor asiático, e não chinês, Samuel vai representar a ilha juntamente com tom60229 no mundial. Jovem jogador taiwanês vai encontrar dificuldade dentre os experientes jogadores do torneio, e deverá apostar no elemento surpresa para vencê-los. Nas pontuações de sua região, é apenas o 90º lugar, então, boa sorte.

 

DocPwn

Julien “DocPwn” Bachand é mais um azarão, como SameulTsao, no campeonato mundial. Foi extremamente consistente na primeira temporada do ano, no entanto. Levando sempre a “Comp. Exódia”, ou seja, os melhores decks possíveis do meta, docpwn é mais um representante do NA no mundial. Nesta etapa, doc eliminou um chinês e ficou com uma vaga a mais para a região. Trabalhador comum no Canadá, vencer o mundial seria uma grande surpresa, como foi Firebat em 2014.

Hoej

Frederik “Hoej” Nielsen é um norueguês prodigioso. Vencedor de vários campeonatos com permiações altas, Hoej já era, antes do HCT começar nesse ano, um dos jogadores mais ricos do Hearthstone, devido ás competições. Mostrou um serviço impecável na segunda qualificatória do HCT, derrotando todos os adversários que passaram contra ele, no meta após UnGoro. Hoej mudou muito a sua estratégia, levando 4 decks agressivos pro quaificatório e fazendo 10-0 na segunda etapa do ano. Garantiu fácil sua vaga para o mundial na etapa da China e é um dos favoritos ao título desse ano.

 

Kolento

Aleksandr “Kolento” Malsh é o jogador mais popular desse mundial. Ele não é novidade no competitivo. Pelo contrário, é um dos jogadores mais vitoriosos do circuito. No meta pós Ungoro, o ucraniano Kolento fez a temporada dos sonhos: Terminou no topo da ranqueada em 2 temporadas, e uma delas, no topo de dois servidores ao mesmo tempo. Quem sabe dessa vez, Kolento pode voltar a disputar uma vaga para a final do mundial, como já fez no passado. É também um dos favoritos ao título.

 

Ant

Antony “Ant” Trevino e um jogador americano de Hearthstone. O divertido Ant, apelido do grande Antony, utilizou do melhor da estratégia aggro para passar o rodo no companheiro Astrogation e se classificar pro qualify da China. Depois de vencer também o australiano Mage, Antony vai disputar com estilo e apoio dos que se comoveram com sua bonita história. Deverá apostar nos melhores decks agressivos novamente o mundial, onde é sua especialidade.

Neirea

Eugene “Neirea” Shumilin é outro jogador ucraniano no mundial. Como Kolento, também não é a primeira vez que disputa um mundial. Consistente, Eugene é um gênio.. também nas entrevistas. Quando perguntado qual era a estratégia para chegar ao mundial duas vezes, Neirea responde: “É só pegar os melhores decks e fazer menos missplays que você chega”. Fórmula fácil, não? E essa foi literalmente a estratégia Neirea no HCT qualificatório. Selecionou os 4 decks com maior winrate, e treinou o máximo para evitar jogadas erradas, e cumpriu sua parte batendo o médico Kuonet no derradeiro jogo para o mundial.

 

JasonZhou

Jason Zhou é um jogador Chinês, o único a se classificar pelo torneio HCT. O único jogador classificado de forma invicta para o mundial pelo qualificatório realizado em Los Angeles, Jason é a promessa chinesa no mundial. Vai tentar seguir os passos do seu conterrâneo finalista Tiddler Celestial e chegar a uma final do mundial. Além dele, outro chinês será escolhido a partir das pontuações na ranqueada chinesa (O décimo sexto jogador)

 

Orange

Jon “Orange” Westberg é sueco, e jogador profissional há algum tempo. Ganhando campeonatos com premiações volumosas, e um segundo lugar na WESG 2016, Orange é mais um rico pelos resultados em campeonatos europeus e mundiais. Agora consagrando ainda mais sua carreira chegando ao mundial, batendo no jogo derradeiro, ninguém menos que Pavel, melhor jogador do mundo em 2016. Orange tambpem promete nesse mundial.

Surrender

Kim “Surrender” Jung-soo é coreano, e companheiro de equipe de outro jogador finalista, Hoej. Surrender é o mais forte jogador asiático no mundial. Consagrado já como um dos melhores asiáticos, Surrender passou para Los Angeles num grande sofrimento porém. Num suíço fechado em 5-2, Surrender venceu sempre com a composição mais forte do meta, e enfrentando por conta disso, várias partidas espelho. Surrender é a principal força APAC do mundial.

Purple

Ryan “Purple” Murphy-Root é outro canadense representante das américas. Com certeza uma das maiores figuras do mundial. Não tem papas na língua e nas entrevistas ao vivo, critica o jogo e faz piada. Uma das melhores, é esta (Purple manda dica pra quem quer chegar ao mundial: TwitchTV/kripparrian) É o jogador preferido… entre os próprios jogadores. Com uma personalidade forte, e muita tranquilidade na hora do jogo (e muita ironia), Ryan pode tornar o campeonato mais divertido, principalmente se for o campeão.

Muzzy

Muzahidul “Muzzy” I e um jogador profissional norte americano. Por dois anos seguidos, Muzzy é o melhor jogador competitvo do circuito de pontuações do servidor NA. Muzzy é extremamente hábil para ganhar campeonatos. Em 2017, Muzzy juntou resultados em DreamHack, Open Cups, e posições no topo da ranqueada. Merecidíssima sua ida para o mundial pelo sistema de pontuação, e jogado incontestável pelos outros participantes. Pode surpreender os outros 15 jogadores, que, embora tenham muita competência, podem tropeçar num Muzzy inspirado a vencer todos os jogos, como fez na qualify de primavera.

Sintolol

Thomas “Sintolol” Zimmer é um alemão, ávido pela ranqueada e pelas copas abertas. Jogador extremamente consistente, também é polêmico: Devido a uma briga feia com um conterrâneo, ficou de fora do time do HGG da Alemanha, embora tenha sido o melhor jogador do ano passado. No mundial, pode fazer como Purple e ser uma peça divertidíssima para o evento, mas também pode surpreender como Muzzy e levar o caneco pelo sistema Last Call.

Tom60229

Chen “tom60229” Wei Lin é outro jogador Taiwanês, pelo time da Flash Wolves. Último jogador da lista, porém não o menos importante, tom é jogador conhecidíssimo pelo oriente. Um dos maiores streamers da região, arrastará muitos fãs para sua torcida. Provou que também merece vaga no mundial quando disparou na disputa do last call contra o japonês “aqua” ao quase classificar pelo sistema HCT (perdeu para Purple). Amante da tática e mecânica Kazakus, tom pode levar para mundial seus queridos Magos Kazakus e Bruxos Kazakus para quebrar os decks controles do meta, ou pode ainda incorporar outros arquétipos malucos que surgirão na próxima expansão. tom não gosta do meta, e esperamos que faça bonito também no mundial em 2018

Omegazero

Sem informações sobre o jogador.


Estatísticas:

Servidores:

China: 2 jogadores

Asia: 3 jogadores

Américas: 5 jogadores

Europa: 6 jogadores

2 Ucrânia, 1 Noruega, 1 Suécia, 1 Rússia, 1 Alemanha. Ou seja 2 escandinavos, 3 do leste europeu e 1 europeu do oeste. Na América, são três norte americanos e dois canadenses. Na Ásia, 2 taiwaneses, do leste asiático juntam-se ao único coreano do campeonato. Os últimos 2 serão chineses

Local do Mundial: Amsterdã – Holanda, em Janeiro de 2018


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.

  • Mauro Edr

    Matéria incrível parabéns galera xD … Agora uma duvida… Pq Pavel n vai participar?

    • Larry Bird #timbeta

      Ele não classificou para os playoffs do HCT Spring, perdeu nas oitavas-de-final do HCT Winter e perdeu agora nas quartas-de-final do HCT Summer. E mesmo tendo sido o último campeão, não garante vaga para o mundial seguinte.

      • Mauro Edr

        Nossa 🙁
        Bom.. Tem muito fera mas Gogo kolento lol

  • Fernando Borba

    Minha aposta vai para o Purple

  • Wagner

    Nem me lembro quem eu escolhi, mas como não ganhei nada a pessoa nem deve ter se classificado. Que beleza. Sempre sou azarado nessa merda.

  • https://www.facebook.com/diogo.rodriguesdossantos.3 Diogo Santos

    Kolento, óbvio!

  • Lucca Vanin

    ent pronto,omegazero melhor candidato

  • Lucas Amaral

    Votei no Surrender…

  • Leonardo Moura

    Só uma duvida, já sabem os dias e horários dos jogos?
    go go kolento

  • Vinicius Tanaka

    Muzzy é o melhor, o único que pode ameaçar ele é o Kolento!