HEARTHSTONEDiegoDias classificado para Xangai!

WILLIAM MARQUES 29 de maio de 2017

DiegoDias é o primeiro brasileiro classificado para uma qualificatória de HCT! Após disputar uma melhor de 5 partidas contra o jogador RadamD, depois de um suíço de 7 rodadas, Diego contou com a sua composição de Guerreiro Provocar, Paladino Midrange, Ladino Missão (e um tanto de sorte) para se classificar para o campeonato que qualifica para o mundial de 2017.

A Trajetória de Diego

Nosso brasileiro começou o primeiro dia abrindo 5-0 no suíço, até enfrentar o jogador muzzy, que mais tarde terminou invicto. Depois de perder na última rodada, mas ter uma combinação de tiebreaker muito alta, se classificou com a quarta colocação.

DiegoDias, segundo o caster oficial e primeiro campeão mundial Firebat; estava com uma composição que era suscetível a uma composição agressiva como a do RadamD, seu adversário. Após perder a primeira partida de Paladino Midrange contra Paladino agressivo de murloc, DiegoDias virou a série para 2-1 derrotando duas vezes o Guerreiro Pirata do RadamD com o paladino e com o druida (aqui, a jogada da partida que virou a série para o brasileiro)

O último deck do Diego, Ladino Missão seria o desafio mais difícil para o brasileiro derrotar, ou o Guerreiro Pirata, ou o Sacerdote Silêncio do Norte Americano. Com a série então 2-2, o americano tomou a decisão mais controversa do campeonato no turno que segue aqui. Entre limpar o campo de Diego, e comprar carta, RadamD decide comprar carta, entregando o jogo para o brasileiro, achando que Diego não teria uma cópia do Estilhaço Glacial na mão.

Aqui, a jogada final da partida, consagrando o brasileiro, levando uma das quatro vagas para jogar o HCT de Primavera em Xangai, China!

vcT representou, mas bateu na trave.

vcT foi o segundo brasileiro classificado para o top 8, e precisava vencer uma md5 contra o norte-americano Kuonet. Com emocionantes partidas e uma composição forte contra mago, vcT quase se classifica  para o HCT de primavera. vcT começou bem. Aqui, a jogada que fez com que vcT vencesse a primeira partida. vcT aproveitou a adição de Devorador de Segredos no deck, feita para ganhar a mirror, e abriu 1-0.

A segunda partida foi a mais emocionante. Após bater o inimigo na fadiga, como você pode ver aqui, vcT vibra muito, depois de mostrar um show de habilidades e decisões corretas: 2-0. As coisas começaram a desandar na terceira partida, que foi a mais rápida da série. vcT acaba perdendo com seu paladino controle contra um Xamã Evolução, e tem o sonho adiado em uma partida.

Após perder uma quarta partida contra um Guerreiro Provocar (deck criticado por envolver muito RNG, decisivo inclusive nessa partida) vcT foi para a ace match de paladino controle contra o Mago Controle do Kuonet. Infelizmente o nosso brasileiro acabou sendo surpreendido com 18 de dano no turno 9, o que é de fato não muito comum, encerrando assim sua campanha no HCT e ganhando 5000 dólares.

vcT representou muito bem a nossa bandeira, e merece nosso respeito e admiração pela campanha nesse últimos 3 meses de temporada.

Parabéns ao DiegoDias, se tornando o primeiro brasileiro a se classificar para um top 16 qualificatório para o mundial.

VoDs

Assista ao vídeo ao vivo de PlayHearthstone em www.twitch.tv
Você pode seguir os jogadores no Facebook (DiegoDias e vcT) e no Twitter  (DiegoDias e vcT) para mais novidades.


William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.

  • Jeziel Mello

    Parabens aos dois mas acho que o Diego poderia ter sido campeão

    • Vinicius Tanaka

      Vdd, mas o Muzzy mereceu, ganhou de todos, a escolha dos decks foi perfeita, aquele rogue dele estava imbatível.

      • Jeziel Mello

        Ele pedeu por não escolher um olho por olho, seria o troco do dia anterior

    • fecmattos

      Diego Dias tinha todas as condições de ganhar mas o muzzy de fato mereceu ganhar. O Diego cometeu muitas missplays na última partida que custaram caro pra ele.

  • Alan Moura

    6 de dano por 2 de mana… BALANCEADO, BALANCEADO

    • Alex Sandro Petry

      lembrando que ogriph custa 2 de mana ou seja bola de fogo custa 4 mesmo sendo 2 de mana!!!

      • Alan Moura

        Não entendi sua explicação, mas tá valendo. Gerar magias absurdas é o forte do mago.

  • Alex

    1 de vida holy shit