HEARTHSTONE[Entrevista] Brasileiros classificados para o WESG na China

WILLIAM MARQUES 8 de fevereiro de 2018

Os dois brasileiros que disputaram as vagas masculinas da WESG 2018 conseguiram vencer em seus grupos e se classificaram como top 7 das Américas. A MKTV entrevistou os dois jogadores, Osnildo e xHaseo, e mostra como se classificaram para o torneio de quase 4 milhões de dólares em premiação, disputado na China em Março deste ano.

Os dois brasileiros tiveram cada um 5 adversários para disputar uma das 7 vagas das Américas, ou seja, 12 concorrentes, incluindo um colombiano e um argentino, 2 mexicanos, 2 americanos e 2 canadenses.

Osnildo se classificou depois de se recuperar de uma derrota na primeira rodada, e no final, acabou vencendo todo o torneio conquistando o prêmio máximo da qualify. Já xHaseo teve mais dificuldades para se classificar e teve que decidir com YugiMexicano a última vaga. Depois de uma melhor de 5 complicada, xHaseo garantiu a vaga pro Brasil depois de uma missplay fatal do Mexicano na mirror de Mago Controle. Méritos do brasileiro que aproveitou a partida para virar o placar de 2-1 para 3-2.

Osnildo venceu o torneio contra o americano dog, um dos favoritos do campeonato. dog que havia trocado toda a estratégia para a segunda etapa para aggro, pegou o brasileiro na final que também trocou toda a composição para aggro e levou o prêmio máximo da WESG Américas.

Segue a Entrevista:

MKTV – Parabéns aos jogadores pela conquista. Qual a expectativa para a viagem para a China depois dessas duas difíceis qualifys? O que esperam encontrar por lá?

Osnildo –  Eu não tenho certeza na verdade, nunca visitei outro país. Mas eu tenho a impressão que os chineses são bem apaixonados por e-sports, então eu diria que vamos encontrar vários apaixonados em um evento “multimodalidades” o que deixa tudo mais emocionante.

xHaseo – Também nunca sai do Brasil, então será uma experiencia unica. Pretendo encontrar jogadores muito focados, e um ambiente de e-sports gigantesco.

 

MKTV – Contem-nos um pouco sobre como pensaram para se classificar para o presencial, a preparação, o treino…

xHaseo – Pensei em levar decks anti-mago / druida, pelo histórico dos players. Acabou que ganhei de todos que possuiam mago na composição.

Osnildo – Quanto a minha composição, eu vinha de uma Copa América sem sucesso algum com decks aggros devido a aparição de decks como Mago Controle, Druida Jade com mais mecânicas anti aggro e afins. Por isso resolvi adotar uma composição similar, pra vencer de decks agressivos. Luffy se saiu bem na fase de grupos não só por observar que os baralhos controle estavam se popularizando, mas também por counterar o mesmo de forma bastante interessante. Quando vi que meu oponente vinha com Ladino Missão, Druida Evocador, Highlander Sacerdote com Leiloeiro e Lyra, e Cubelock fiquei bastante assustado. Nos playoffs tive oportunidade de alterar as listas, pensei que os demais jogadores fossem copiar o Luffy, enviando baralhos anti control pro torneio; Por isso a composição agressiva nessa etapa do torneio.

 

MKTV – Vocês tem algum jogador em específico que queiram jogar contra?

Osnildo – O que mais quero é fazer uma boa participação no torneio, então preciso vencer o maior número de adversários possíveis; não tenho um único adversário em mente.

xHaseo – Acho que não existe isso. O importante é focar no jogo a jogo. Mas seria legal jogar com o Dog, depois de assistir tantas streams dele.

 

MKTV – O que vocês pensam que será o meta agora que as atualizações e os nerfs (Patch 10.2) chegaram?

xHaseo – Acho que novos decks controles irão surgir, já que não teremos mais o Highlander limitando eles com o potencial de burst. Mago Controle e Bruxo Controle continuarão fortes, e decks como Paladino Controle e Guerreiros terão mais chance de jogar.

Osnildo – Terá mais Bruxos Controles e Ladinos com Ruina dos Reis.

 

MKTV – E o que esperam enfrentar la na China com o novo meta?

Osnildo – Não sei responder isso sem antes ver o meta pós nerf. Talvez comps controle.

xHaseo – Realmente não tem como prever. O nerf que chegará modificará completamente o meta. A unica certeza é: Warlock tier 0

 

MKTV – Deixem então um recado pra comunidade e esperamos todo sucesso pra vocês lá na China!

xHaseo – Galera do brasil, continuem torcendo por mim e pelo Osnildo. Podem ter certeza que estamos treinando para minimizar as missplays e representar o Brasil melhor do que fizemos!

Osnildo – Se comportem no chat pls 😉

É isso aí galera, boa sorte aos 2 brasileiros na China! Curtam suas páginas no Facebook e avisaremos quando serão os jogos para acompanharmos de perto.

• xHaseo – https://www.facebook.com/xhaseotv/
• Osnildo – https://www.facebook.com/osnildohs/


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.

  • jonathan

    pedir pro chat se comportar LUL

  • Vinicius Tanaka

    foi o xhaseo que perdeu uma vez pro leomane com uma comp toda mill?