HEARTHSTONEPavel ergue o troféu no Campeonato Mundial de Hearthstone de 2016

Lauren "fmlaah" Ferreira 7 de novembro de 2016

Campeonato Mundial de Hearthstone

E aí, pessoal, como estão? FMLaah aqui! Acompanharam a BlizzCon desse ano? Fantástica, não é? Ficaram de olho nas novidades de Overwatch, Diablo e Heroes of the Storm? Quem aí viu o Marduk e o Soneca causando na plateia?

marduk-e-soneca

Com certeza a BlizzCon desse ano trouxe várias notícias incríveis esse ano, inclusive sobre a nova expansão, As Gangues de Geringontzan, mas em termos de e-Sport, um dos principais eventos foi o Campeonato Mundial de Hearthstone.  A Blizzard investiu um milhão de dólares na premiação desse a no, e Pavel “Pavel” Beltukov, do time Millenium, ergueu o troféu do Campeonato Mundial de 2016, frente ao derrotado Artem “DrHippi” Kravets da Virtus.pro, levando com ele o prêmio de 250 mil dólares!

No ano passado, Pavel ficou conhecido por cometer um famoso missplay nas qualificatórias da Europa contra Lifecoach, jogando um Dr. Cabum na hora errada com a Sylvana Correventos. Essa jogada levou consigo sua vaga para a BlizzCon daquele ano.

No entanto, após vários comebacks, tanto na fase de grupos quanto nas eliminatórias, Pavel conquistou o título de Campeão Mundial de Hearthstone do ano com um resultado de 4-2 na grande final! Parece que o jogo virou, não é mesmo?

drhippi-vs-pavel

O russo Pavel teve um pouco de sorte ao seu lado em duas partidas diferentes contra DrHippi. Por motivos óbvios, ambos baniram os decks de Xamã de seus adversários. O ucraniano DrHippi começou na liderança vencendo a primeira partida com seu Dragon Warrior contra o Guerreiro C’Thun de Pavel. Quando ele estava prestes a também levar a segunda partida, Pavel acertou em cheio no timing de seu Golpe Flamejante, que limpou a mesa de DrHippi e virou a partida a seu favor, empatando o placar em 1 a 1. O terceiro jogo foi um clássico mirro de Druida contra Druida, com ambos lutando pelo controle da mesa. DrHippi tentou ganhar vantagem com uma jogada do Yogg-Saron, Fim da Esperança, que não fez quase nada e Pavel ficou na liderança com o placar a seu favor, deixando-o com 2 a 1 para Pavel.

A quarta partida também foi clássica, com Pavel usando seu C’Thun Warrior e DrHippi um Malygos Druid. O jogo estava bem acirrado até o late game, quando DrHippi novamente tentou fazer uma jogada com seu Yogg-Saron (alguém aqui não fez as pazes com o Yogg Saron), que acabou se matando antes de conseguir ajudar o ucraniano. Então, Pavel usou seu C’Thun para limpar a mesa e para encerrar a disputa entre os Deuses Antigos. 3 a 1 para Pavel. Descontente com suas jogadas, DrHippi escolheu partir para a agressão com seu Bruxo Zoo na quinta partida, que facilmente derrotou o Malygos Rogue de Pavel, diminuindo a diferença para DrHippi. 3 a 2.

trofeu

Com sua última chance para igualar o placar, DrHippi tentou dar outra chance para seu Druida, que enfrentou o Ladino de Pavel, escolha essa que acabou sendo sua ruína: pela terceira vez na série, o Druida de DrHippi o deixou na mão. Pavel conseguiu combar um Edwin VanCleef 10/10 gigante, que venceu a partida e deu a ele o direito de ser aclamado como Campeão Mundial de 2016.

Essa é a trajetória de um jogador que foi redimido por sua missplay do ano passado, que também quase não chegou às eliminatórias do Mundial da BlizzCon esse ano após começar o estágio de grupos com uma derrota, mas persistiu e conquistou cinco vitórias seguidas até o prêmio máximo de 250 mil dólares. Parabéns pelo título, Pavel!

Por fim, o Campeonato Mundial desse ano trouxe partidas sensacionais e acirradas, dando um show de habilidade (e sorte) por parte dos melhores jogadores de Hearthstone do cenário competitivo atual. Foi um belo show! E você, o que achou do campeonato? Achou que o resultado foi justo? Viu algum missplay que não deveria ter passado batido? Comente nos comentários abaixo!

Lauren “FMLaah” Ferreira

  • Vinicius Tanaka

    É o destino, depois do rng dele contra o amnesiac, era para ele ser o campeão, e nada pode mudar isso

  • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

    Teve sorte? Muita. Jogou bem? Acho que jogou okay. Mereceu? Lógico! Qualquer um que chegue à Blizzcon merece levantar o caneco, pra chegar até lá é MUITO trabalho, se fosse fácil, até eu estaria lá!

  • Rafael Nascimento

    Jogou muito bem, aquele rng que ele fez contra o Amnesiasc mereceu aplausos, Pavel foi bem esperto nas qualificatórios, notei que ele perdia de ”proposito” os 3 primeiros match pra que no quarto o adversário ficasse só com um deck, assim seria mais fácil ele prever as cartas e saber a posição delas, muito bom!

  • Magnosama

    Thijs maldito ferrou com os meus pacotes, tsc… =(

    • Guilherme Falconi Paula

      O de nós dois XP

    • Marco Antonio

      o meu tbm, se pensar que eu iria escolher o Pavel mas acabei mudando pro Thijs a dor é maior.

  • Danilo Palomares

    Marduk e Soneca nos 35:59!!! Hauahauahhauah

    • Pdrozz

      FAZ O URRO!!