HEARTHSTONEGuia de Deck: CubeLock

VICTOR DUTRA 8 de janeiro de 2018

Olá, Galera!! Red13 Falando. Hoje estamos trazendo mais um artigo traduzido, dessa vez trata-se de um guia de um deck combo que vem aparecendo na Ladder. A lista a seguir é do jogador Fuskee, e foi postada por ele mesmo juntamente com algumas dicas e combinações a serem realizadas ao utilizar essa construção. Espero que gostem!!

Introdução

Olá a todos! Já faz algum tempo! Eu recebi um novo emprego recentemente e foi super difícil nesses feriados, então eu não tive tempo de escrever, mas eu tenho tido muita diversão com Kobolds e Catacumbas! Muitas construções novas para brincar. Hoje eu estou trazendo um guia para uma das mais populares, um deck combo que está sendo chamado de “Cubelock”. O baralho envolve um pouco de Controle e um Combo que usa demônios e Cubo Carnívoro para fazer muitas cópias e ir a loucura com elas. Se você gosta do Demonarca, você vai adorar este baralho, porque você terá uma média de 4-5 por jogo, haha.

Esta é uma das construções de melhor desempenho, então, se você está procurando por algo para destruir no Rank 5 ou Lenda, este é o seu deck! É um pouco caro se você ainda não tiver algumas das cartas antigas, mas se você puder juntar este montante, o baralho se paga. Cantaspírito Umbra é uma espécie de peça extra que não é necessária, então, se você não possui-la, não se preocupe. Mesmo a Caveira dos Man'ari não é realmente necessário se você estiver tendo dificuldade em juntar tanto por pó, porque joguei o baralho sem ele e ainda parece funcionar bem, com apenas Lacaio Possuído trazendo seus demonions ao jogo. Então, se você está sem pó / lendárias, teste este deck jogando com versões alternativas de orçamento inferior e me avise como funcionou para você!

Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada nesse excelente deck do novo meta, o Cubelock!

Decklist: Fuskee’s Cubelock

Peças do combo

A primeira parte do combo é a aquisição do lacaio. Você faz isso tendo um demônio na mão juntamente com a Caveira dos Man'ari ou tendo um Lacaio Possuído que pode trazer um demônio do seu deck. Jogue um destes na curva 5 e você estará pronto para começar! Estas são as cartas que você precisa tentar obter no mulligan, está certo manter algumas das cartas de early game, como os lacaios de suporte, mas se você quer ter um jogo assegurado, você precisa de uma dessas cartas como iniciador.

Lacaio Possuído: Este é o cara que vai buscar os quatro demônios se eles estiverem dentro do seu deck e não na mão. Você pode combinar isso no turno 6 com Pacto Sombrio, se você tiver medo de Silence ou algo como sacerdotes usando Poção da Loucura contra isso. Os jogadores saberão que você está tentando obter seus demônios poderosos, então, se eles tiverem maneiras de dete-lo, provavelmente farão, a melhor forma de garantir isso é com o Pacto Sombrio. No entanto se você estiver jogando contra algo como Druida ou Caçador, você provavelmente estará seguro para jogá-lo na curva 5 e pegar seu demônio gratuito na curva seguinte.

Caveira dos Man'ari: essa carta é provavelmente a melhor maneira de combar, mas é também a mais difícil de conseguir, pois você precisa ter a Caveira e também um dos bons demônios na sua mão, para mim realmente só o Demonarca importa a menos que você esteja jogando contra um Aggro, onde Senhor do Caos seria realmente bom, mas vamos entrar nesse assunto daqui a pouco. Esta forma de lançar o combo permite que você saiba qual demônio você provavelmente colocará em jogo tornando mais previsível e também não exige que o seu Lacaio Possuído morra, o que às vezes pode ser difícil de fazer.

Demônios: a próxima parte é colocar um dos dois demônios em jogo, na melhor das ocasiões, na curva 6 após uma das possíveis jogadas do turno 5.

Demonarca: Geralmente é a sua melhor aposta em qualquer situação por causa do ataque gratuito com investida e da vida alta. Eles também são melhores para serem mortos e revividos por Gul'dan, o Furtassangue, de modo a obtê-los precocemente no lugar do Senhor do Caos.

Senhor do Caos: É apenas um excelente carta defensiva. Contra o aggro é quase uma vitória garantida por causa da vida / defesa que lhe dá. O dano de 18 que nega é como ganhar 18 de vida de certa forma. Mesmo contra as construções não-aggro ainda é um bom lacaio que permite que você cause algum dano e, se houver uma limpeza de mesa, ela se transforma em pequenos lacaios que ainda atacam. A única coisa que eu não gosto desse demônio é sua interação com Gul'dan, o Furtassangue. Os Emissário do Caos que ele cria são demônios, então, quando você soltar o seu Cavaleiro da Morte, você vai reviver um monte de 1/3 no lugar da melhor opção que seria o Demonarca. Eu tento jogar isso apenas contra os aggros, mas às vezes você não necessita de ajuda, e o RNG o traz do baralho. Ainda assim ele é uma escolha melhor do que qualquer outro demônio.

Finalizador: estas são as cartas que devem acompanhar os demônios para produzir mais demônios de modo a atacar, defender e reviver com Gul'dan, o Furtassangue.

Cubo Carnívoro: Este é o melhor finalizador do deck, você pode combar isso com o Pacto Sombrio, e mesmo sem ele, ainda é bastante forte. Eu geralmente só gosto de usa-lo com Demonarca, mas se você está desesperado por vida, às vezes o Senhor do Caos também lhe cai bem se você não tiver outras opções. Normalmente, você ataca com o Demonarca, joga essa carta e o come, depois o mata com o Pacto Sombrio e ganha um bocado de vida ao mesmo tempo que recebe mais dois Demonarcas para atacar novamente. A melhor parte sobre este combo, ele concede um monte de Demonarcas mortos que retornam mais tarde quando Gul'dan, o Furtassangue for jogado.

Manipulador Sem-rosto: trata-se de algo mais garantido, assim como o Crânio é mais garantido do que Lacaio Possuído, pois você não precisa matá-lo, se você não tem o Pacto Sombrio para usar com o Cubo Carnívoro, você ainda pode copiar um Demonarca e tem duas investidas de 5/7, enquanto também adiciona outro Demonarca morto para seu cavaleiro da morte. O combo ULTIMATE consiste em utilizar um Cubo Carnívoro para comer um Demonarca, e em seguida, copiar o Cubo para que você tire uma tonelada de Demonarcas. Honestamente, embora seja um pouco exagerado, prefiro usar o Manipulador para copiar um demônio em jogo e não tentar esse feito com a cópia do Cubo. É divertido usar nas camadas mais fáceis da rankeada, portanto não tenha medo de brincar!

Auxiliares: Esses cards não são realmente necessários para obter a parte principal do combo, mas ajudam a tornar as coisas melhores e mais tranquilas.

Pacto Sombrio: Este é o seu ativador de Ultimo suspiros quando você precisar ativar Lacaio Possuído ou Cubo Carnívoro no mesmo turno em que foram jogados. Isso ajudará a se livrar de coisas como Silence, Poção de Loucura ou aturdir que estragará seu combo. Se você sabe que seu oponente está rodando essas cartas, certifique-se de que você tenha o Pacto para que tudo seja mais fácil. Este card também é genial contra o aggro porque, do nada, você pode ganhar 8 vidas e se esquivar dos letais. Por si só, a carta não é tão boa, mas é um excelente quando combinada.

Cantaspírito Umbra: Este card é muito parecido com Fandral Guenelmo, se você já jogou Druida antes, porque há duas maneiras de tentar fazê-lo funcionar. Você pode arriscar-se em jogá-lo mais cedo, como no turn 4 para obter uma ativação no Turno 5 do Lacaio Possuído, mas obviamente você está arriscando-o a morrer para algo como Palavra Sombria: Dor. Ou, meu jeito favorito é jogá-lo na Turn 9, 4 manas para o Umbra e depois 5 mana para o Cubo Carnívoro para matar um Demonarca e receber 2 de volta imediatamente. Se for no turno 10, você pode até usar o último cristal de mana para jogar o Pacto Sombrio e obter mais 2 demonarcas somando um total de 4 lacaios com investida. Você não precisa disso para o combo, mas pode fazer com que as coisas se tornem assustadoras ao seu oponente.

Feitiços de controle

Warlock tem uma vasta lista de feitiços de remoção que podem limpar praticamente qualquer board e também ganhar a vida ao mesmo tempo.

Espiral da Morte: remoção básica inicial do jogo, use-o em algo para comprar uma carta gratuitamente e buscar por suas peças do combo. Você também pode usar isso para encaixar um Profanar se a vida precisar ser adequada.

Profanar: grande remoção em área para se utilizar contra construções agressivas, não muito mais a ser dito, além disso, use-o para remover o campo de forma econômica. Eu acho que você pode combiná-lo com o Bibliotecário Kobold, uma vez que tem 1 de vida, matando assim lacaios com 2 ou mais de vida como Mana Vivo.

Drenar Alma: Eu só tenho uma dessa no deck e honestamente você poderia substituí-la por algumas outras coisas, como o Gigante da Montanha, se você gosta desse card. Eu só gosto da remoção extra contra aggros, bem como a vida extra.

Fogo do Inferno: carta de remoção em área impressionante que ajuda a Ametista Mágica Inferior causar mais dano e ganhar a vida de volta, basicamente. Também pode encaixar com Profanar para remover lacaios que possuam vida muito elevada.

Ametista Mágica Inferior: Nova carta de remoção que apareceu em Kobolds e Catacumbas, que escala em dano e ganho de vida sempre que você causa dano a si próprio a partir de suas cartas. Bibliotecário Kobold e Fogo do Inferno são as únicas duas maneiras de faze-la crescer, por isso às vezes eu gosto de manter um Bibliotecário na mão e usar o meu poder heróico de modo que eu possa ativar rapidamente o potencial das jóias quando compra-las. Se você jogar um Bibliotecário Kobold e comprar a jóia, ela será ativada assim que você comprar, recebendo assim uma versão aprimorada que causa 5 de dano!

Sifão da Alma: Eu acredito que esta é outra mudança que eu fiz no deck de outra versão que usa o Gigante da Montanha ao invés do sifão. eu agora prefiro a grande remoção, bem como o ganho de vida extra, além da ajuda contra grandes lacaios que continuam aparecendo em construções de Priest e também na mirror contra demônions. Até agora, ele me serviu bem, então eu estou mantendo isso por enquanto, não sou fã do Gigante da Montanha neste baralho.

Lacaios de apoio e Guldan

Estas cartas são as sobras da construção, alguns lacaios de apoio ao early game que lidam com o aggro enquanto ajudam a comprar o seu deck e, claro, o melhor finalizador para qualquer construção baseada em demônio, Gul'dan, o Furtassangue.

Bibliotecário Kobold: Um excelente lacaio para se iniciar o jogo, mas eu geralmente gosto de salvá-los para a Ametista Mágica Inferior. Se eu tiver um na mão, eu vou jogar ele de imediato, mas geralmente prefiro permanecer apenas com meu poder heróico.

Mestre das Misturas: Provavelmente o melhor lacaio do início do jogo, pois permite que você comece a utilizar o seu poder heróico imediatamente e recupera a vida posteriormente, ou lutar contra os aggros enquanto utiliza o seu poder heróico. Simplesmente um ótimo card para ter na mão no early game com este deck.

Gul'dan, o Furtassangue: Qualquer baralho baseada em demônio vai usar este card como um finalizador, pois traz todos os seus grandes lacaios de volta enquanto faz seu poder heróico causar um dano insano e ganhar vida. A parte mais difícil deste deck é que, às vezes, seu Senhor do Caos entrará em jogo antes dos Demonarcas e será morto, fazendo com que todos os Emissário do Caos sejam revividos também. Eu tive um jogo longo onde joguei o Gul’Dan apenas para ter 6 Emissários e um Senhor do Caos de volta.

Guia do Mulligan: Combo!

A forma mais agressiva para o mulligan é buscar suas partes principais do combo do turno 5. Se eu não tenho um na mão, eu geralmente procuro por eles primeiro.
Prioridade n.°1: Lacaio Possuído, Caveira dos Man'ari

A próxima coisa a procurar são seus lacaios de early game que permitem comprar seu deck e obter mais partes do combo. O Bibliotecário irá ajudá-lo a puxar cartas enquanto ativa seus Spellstones, Mestra das misturas vai deixar você utilizar o poder heróico, ganhando vida e controlando os primeiros lacaios do jogo.
Prioridade nº 2: Bibliotecário Kobold, Mestre das Misturas

Se você conhece o deck que você está enfrentando e está esperando um aggro, então as remoções de custo baixo são super importantes. Também ter sua Spellstone na mão cedo é bom para que você possa ativá-las e fazê-las causar mais dano.
Prioridade # 3 vs AGGRO: Profanar, Fogo do Inferno, Ametista Mágica Inferior

Deck List

[KeC] CUBELOCK 

Conclusão: Combos são divertidos!

Inicialmente, eu comecei a jogar com o Rogue Kingsbane que estava por aí que usa os cards do Mill Rogue, mas esse baralho é muito inconsistente e eu queria algo que pudesse representar muito bem no final do mês. Mesmo com o quão ocupado eu estava com o trabalho, este deck ainda me levou ao Rank 4 e me certificou de ter obtido o meu épico dourado no final do mês como recompensa!

Eu sou um grande fã de construções e eu acho que combos são as melhores para mim, então, se você é o tipo que gosta de procurar combos e fazê-los trabalhar juntos de maneiras estranhas, esse deck será de muita diversão. Há muitas coisas estranhas que você pode fazer com os Cubos e Umbra e os Pactos sombrios.

Bem, é basicamente isso! Obrigado por ler.
Até mais!

Fonte: Fuskee – HSPlayers


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

Victor “Red13” Dutra 
Dentista quase formado, que rusha lenda escondido dos professores na clínica. Fascinado pelo offmeta e por mecânicas não exploradas, meu maior intuito é ampliar a diversidade de decks e estratégias da ladder.

  • https://www.facebook.com/diogo.rodriguesdossantos.3 Diogo Santos

    Gosto desse deck, mas acho ele muito dependente do mulligan. Sofre demais quando enfrenta decks aggos se não estiver com a mão certa.

    • Éric Oliveira

      Fato, mas se sair com a mão certa o jogo está ganho.

  • Leticia Nogueira

    Adorei o artigo ^^ Muito bom

    • Luiz Miguel

      Obrigado pelo feedback Leticia!

  • jonathan

    Bom texto

  • Anderson De Carli

    é tudo mto bonito até vc comprar os 2 voidlord antes do turno 5. (isso ja me aconteceu mais de uma vez)
    ai é GG

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Isso se chama Variância… acontece em todos os decks.

    • Éric Oliveira

      Por isso a arma está na maioria das versões. Comigo já aconteceu dos dois Senhores do Caos e dos dois Demonarcas virem na mão.

      • Anderson De Carli

        Sim, eu rodo o deck com a arma, mas as vezes ela não vem. Nao tenho umbra, nem taldaram. rodo com 1 cubo e 1 faceless.