HEARTHSTONEHCT de Primavera – Qualificatórias do NA

WILLIAM MARQUES 26 de maio de 2017

Este final de semana (dias 27 e 28 de Maio) Serão realizadas as qualificatórias do maior torneio de Hearthstone do mundo. 64 jogadores disputarão em modo suíço, á partir do meio dia horário de brasília, 4 vagas para o HCT de Primavera de Xangai (China). Nós da MKTV vamos deixar você por dentro do evento, e especialmente nesse artigo, vamos falar de alguns destaques desse final de semana!

Jogadores Brasileiros

Classificados para as qualificatórias dessa temporada estão os jogadores “DiegoDias”, “Rase”, “NescauBR”, “vcT” e “Lucas”. Com dois locais de embarque para o presencial, São Paulo e Brasília, esses 5 jogadores são bem conhecidos da comunidade por já terem se classificado algumas vezes para esse tipo de torneio. Vamos torcer muito para que nossos guerreiros estejam no top 4 do torneio!

De olho neles!

Neste ano já foi disputado uma qualificatória: A de Inverno, onde passaram para a fase final os jogadores “fr0zen”, “Tarei”, “DocPwn” e “DrJikininki”. Mas classificados para o mundial que será disputado na blizzcon 2017, do servidor NA temos, DocPwn e fr0zen que já estão classificados para o mundial. Eles se classificaram novamente para este final de semana e disputarão as vagas para o HCT de Primavera.

De olho no Tarei, que continua chegando nos postos mais altos da ranqueada. Também vamos ficar de olho nos jogadores “Amnesiac” e “WoT”, que bateram na trave da última vez. Algumas estrelas também merecem ser respeitadas, como “muzzy”, segundo lugar na PAX East desse ano, e “Cydonia”, quarto lugar. Também fique de olho no jogador “Shoop”, campeão da última DreamHack de Hearthtone

Os decks da qualificatória

Já foram divulgados os decks que serão usados nesse final de semana. (Clique aqui para ver todos os decks). AS estatísticas mostram: Guerreiro Provocar é o deck mais usado nessa qualificatória (14,4% dos jogadores vão usar) seguido de Druida Jade (9%) e Mago Controle (9%). As três classes serão as mais utilizadas também, com mais da metade dos jogadores levando uma dessas 3 classes.

A classe menos usada será o Bruxo, com 0 decks (zero). Ninguém se atreveu a usar essa classe na sua composição. Paladino e Xamã são as classes com maior variação de decks, indo desde o mais controle, até o mais agressivo. Dos decks mais estranhos, temos o Mago Exodia e o Guerreiro Controle (fibonacci não iria perder essa oportunidade)

E você está animado para esse final de semana? separe a pipoca e a bebida para assisitir os melhores do servidor degladiando 4 vagas para o HCT de primavera, á partir do meio dia (horário de brasília) dos dias 27 e 28 de Maio!

Video com mais informações


William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.

  • Jeziel Mello

    Qual canal ira transmitir?

    • vacaemchamas

      O canal oficial do HS na twitch, twitch.com/playhearthstone.

  • William Marques

    Atualizando: Lucas não irá jogar por problemas logísticos e Rase não vai jogar por problemas de saúde. Vamos torcer muito pelo NescauBR, vcT e DiegoDias.

  • Ari Soares

    Hype NescauBR o/, sou fã deste minino!

  • oth10

    Vocês podem nao acreditar , mas ja ganhei do nescaubr com um caçador pirata logo q lançou gdg
    (precisava desabafar)