HEARTHSTONELista de Quinta – Cartas boas nas classes erradas

SuperUai 23 de novembro de 2017

Voltamos com a Lista de Quinta! UHUL! Que saudade, feras!

Tudo certinho com vocês? Nossa, quanto tempo não tinha uma lista dessas, né? Caraca! Tava com saudade já de escrever coisas curiosas sobre o nosso querido jogão! Como vocês têm passado nesse meio tempo? No hype para a nova expansão? Jogando jogos o tempo todo para ter o pó para craftar Harrison Jones? Corre que ainda dá tempo!

O tema de hoje é muito bacana! Surgiu a ideia quando nós da MKTV estávamos conversando um pouco antes da live de segunda, em que o Eltinho disse “cuidado para não hypar a nova Gnomoferatu!”, eu ri. Poxa, a carta é excelente, mas está na classe errada… eu levo em conta a classe da carta quando faço análise, mas a Gnomoferatu me cegou com toda sua força e brilhantismo e acabei falando mais do que deveria, mas eu jamais daria menos do que 3 estrelas para ela, ela é ótima, só tá na classe errada. E pimba! Tá aí o tema da Lista de Quinta da semana: Cartas boas, mas que estão na classe errada.

Sem mais delongas, vamos logo para a lista!

Menções Honrosas

Gnomoferatu – Engraçado que a carta que começou tudo isso nem entrou no Top 5! Mas ela teria um potencial enorme no Ladino e no Guerreiro.

Urso Dominado – Uma carta excelente se você conseguir fazer hordas de monstrinhos facilmente. Não é o caso do Druida. Paladino ou Xamã teriam melhores condições com ela.

5 – Corcel Medonho

Por que é ruim na classe?

4 manas para dar 1 de dano e nem fazer mais nada? Blergh.

Qual classe seria melhor?

Guerreiro antes do nerf da Capitã do Brado Guerreiro (e antes do nerf do Corcel também)! YEAH! Imaginem as possibilidades!!! Nossa, ia ser muito louco, absolutamente NADA ficaria em pé no campo adversário enquanto você bombava o seu Berserker Espumante lá para o infinito!

Sim, eu sei que é impossível agora… mas o sonho é lindo. Por isso ele ficou na posição 5.

4 – Hadronox

Por que é ruim na classe?

É bem complicado do Druida matar seu Hadronox sem dar uma vantagem para o oponente. Até agora temos somente o Naturalizar e por mais que se volte vários Provocar, dar duas cartas para o oponente nem sempre é uma boa, né?

Qual classe seria melhor?

Guerreiro. Se tem uma classe que manja como causar dano nos seus lacaios (e se sair bem com isso!) e ainda poderia aproveitar muito bem o Último Suspiro do Hadronox, essa classe é o Guerreiro. Além disso, o Guerreiro é muito bom em ficar vivo e mesmo jogando o Hadronox e fazer nada no turno não afetaria tanto assim seu jogo.

3 – Ascendente Sombria

Por que é ruim na classe?

Já viu Sacerdote ter mesa? Pois é… o grande potencial da ascendente não é totalmente ofuscado pela falta de sinergia da classe com decks Aggros. Dar +1/+1 para a Ysera não faz diferença alguma mais no final do jogo.

Qual classe seria melhor?

Bruxo e Paladino. Duas classes muito boas em fazer lacaios pequenos e se aproveitar muito disso. Ascendente Sombria pode ativar o Oficial da Rua Tramoia, pode deixar o Remendo, o Pirata mais longe de um ping, ajuda no bloqueio do Emissário do Caos e tantas outras coisas para se fazer! Mas não… ela está lá perdendo tempo com o Anduin e a Tyrande, achando que assim vai subir na vida. (hã? Pegaram? Ela se chama Ascendente e eu falei que ela quer subir na vida… foi engraçado! Riam nos comentários, por favor.)

2 – Broto-de-sangue

Por que é ruim na classe?

Já viram algum feitiço bom de Bruxo não ferrar tua vida ainda mais? O Bruxo não tem como ganhar muita vida depois. Jogar com isso ou com Cho'gall é completo suicídio!!! Além disso, não tem nenhum feitiço que o Bruxo faça que lhe dê vantagem no jogo, somente empata o jogo ou depende do RNG.

Qual classe seria melhor?

Praticamente qualquer outra! Um Druida jogando isso e Infestação Total no turno 2 é absurdo! Um Ladino comprando 4 cartas no turno 2 também é outra coisa inimaginável! E o Paladino comprando 3 cartas sem perder vida com a Impor as Mãos, já que você paga 8 de vida e logo em seguida recupera 8. Sacerdote mandando um Livre do Âmbar no turno 2. Mago fazendo Bola de Fogo + Bola de Fogo + Ignimpacto por 10 de mana! Caçador chamando seus companheiros animais com o Chamado da Selva.

O potencial desperdiçado dessa carta é de chorar…

1 – Lendárias do Caçador

Sim, eu criei uma categoria somente para elas. Explico. Eu fiz a lista assim: Peguei todas as cartas que eu achava boa, mas estavam na classe errada. Depois fui priorizando cada uma. Sempre que passava por uma de caçador, ela pegava o lugar 1 da lista e as outras caíam uma posição. Ao terminar a lista, eu vi que o Top 5 eram justamente essas: Rexxar, o Sicário, Rei Mó, Rei Moso do Pântano, A Rainha do Charco e Muriácida. Pra piorar: Eu não faço ideia qual é realmente a melhor carta na classe errada! Solução: Juntar todas em uma posição só.

Feras, as lendárias do Caçador são boas, ou melhor, são ótimas! E são totalmente viáveis, se não fossem de Caçador. Vamos uma a uma.

Carta: Rexxar, o Sicário

Por que é ruim na classe?

Essa carta é ótima, mas o Caçador não tem como recuperar a mesa uma vez perdida. Então não adianta ele chegar no turno 6 meio morto e tentar dar um pífio tirinho de 2 de dano nos bichos com 4+ de vida.

Onde seria boa?

Paladino, Mago, Bruxo ou Sacerdote. Todas essas classes têm boas maneiras de limparem a mesa e controlarem o jogo, para poder voltar com o Cavaleiro da Morte no turno seguinte e já fazer um ótimo uso do seu novo Poder Heroico.

Carta: Muriácida

Por que é ruim na classe?

É difícil do Caçador tirar proveito dessa fera e acaba sendo anti-sinérgico com qualquer deck.

Onde seria boa?

Mago, Ladino ou Guerreiro. São classes que conseguem pingar facilmente os lacaios do oponente. Imagina só você jogar a Muriácida e logo depois dar um ping nO Lich Rei! Ou até mesmo conseguir um Leque de Facas. E deixar aquele Último Suspiro de uma Lâmina Sangrenta preparada para a Muriácida? O Caçador não tem como aproveitar o potencial da Muriácida.

Carta: Rei Moso do Pântano

Por que é ruim na classe?

Caçador é inerentemente uma classe agressiva, então lá pelo turno 7+, você já quer ter seu oponente mais pra lá do que pra cá e não colocar as próximas jogadas dele em cheque.

Onde seria boa?

Sacerdote ou Bruxo. São duas classes boas em controle de jogo e que gostam quando o oponente não pode jogar sossegado. O Bruxo se aproveitaria de um turno ou dois, tranquilo com o dinossauro gigante impedindo as jogadas do oponente, enquanto que o Sacerdote ficaria curando o Rei o tempo todo para travar o oponente, além dos buffs de vida!

Carta: A Rainha do Charco

Por que é ruim na classe?

Caçador não compra cartas, logo fica sem gás fácil e acaba demorando mais do que deveria para completar essa missão.

Onde seria boa?

Bruxo ou Paladino. Paladino adora jogar sem mão, principalmente para enchê-la novamente com Favorecimento Divino e em outros casos com Recrutas Inexperientes.

Carta: Rei Mó

Por que é ruim na classe?

Se você precisa contar com o Rei Mó para finalizar o jogo… bem, ele já está perdido. Veja Chamado da Selva, que é muito melhor e não vê jogo!

Onde seria boa?

Guerreiro e Xamã das antigas (talvez). Não há dúvidas: Rei Mó > Grommash Grito Infernal. Uma é 8/8 com Investida sempre e a outra é de vez em quando 10/8 com Investida, Grommash precisa de um ativador. Se o Guerreiro Controle das antigas pudesse escolher, seria Rei Mó quase sempre!

No Xamã das antigas, você poderia fazer, com a ajuda do Imperador Thaurissan, o seguinte combo: Rei Mó + Arma Trinca-pedra + Fúria dos Ventos! 22 de dano do nada! Okay… não seria tão boa, mas que ia dar vontade de fazer isso… ah, daria!

Finalizando

Ainda bem que essas cartas estão na classe em que estão! Nossa! Algumas simplesmente quebrariam o jogo e justamente por isso é que não teremos alguma coisa como um herói multiclasse tão cedo nesse jogo! O próprio Dean Ayala falou um pouco sobre isso na Blizzcon  para gente (LINK).

E vocês, queridas e queridos? O que acharam? Tavam com saudade da Lista de Quinta? Riram da piada da Ascendente? Qual outro que faltou aqui e por que? Deixem aí nos comentários para dar aquela moral pro site! Vamos lá!


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de fralda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook ou pelo Twitter.

  • Gustavo

    Moorabi. Carta de xamã que ninguem usa, mas seria muito forte com mago, por causa dos frerzes

  • Claudio Luis Faria

    Só nao concordo com o DK do Rexxar. Acho mto bom ele, tanto ocntrole quanto midrange

  • Filipe Carvalho

    Sempre imaginei como Igualdade ficaria melhor se fosse uma carta de guerreiro.

  • Rafael L. Triani

    Super Uai tava com muita saudade da lista de quinta!! Muito feliz que voltou a “coluna”. Aliás meus parabéns porque está ótima como sempre.
    Me tira uma dúvida, você citou o fato de craftar o Harison Jones (eu tenho ele aliás), o que eu perdi que não li nada a respeito?

    • Alan

      É que a próxima expansão ( Kobolds e Catacumbas ) trará uma arma lendária pra cada herói e acredito que o que ele quis dizer ali é que o Harrison é uma alternativa pra counterar a arma lendária do oponente quando jogada, claro que há outros cartas que destroem a arma do oponente mas o Harrison é lendário meu truta.

      • Rafael L. Triani

        Ah entendi Alan. Mas tem a Gosma Ácida também que custa só 2 manas e pode ter 2 no deck, mas não compra cartas.

        • Alan

          É eu sei, tô até usando ela por enquanto, mas ainda tô pensando se fico com ela ou boto o Harrison ou a Gluttonous Ooze, problema que pode ocorrer com o Harrison é tu comprar mais cartas que o limite da mão.

  • Lucas Martins

    Não tem como concordar com essa do Rexxar, ainda mais sugerindo por no sacerdote

  • Reinaldo Pereira Dias dos Sant

    Eu adoro a missão do sacerdote, mas acho q a sinergia dele com lacaios Deathrattle, é mto fraquinha pra missão, no fim das contas vc constrói algo pra ter mais vida e só!

    No caçador essa missão seria insana, pq a classe tem mtos ativadores de Deathrattle pra fazer a missão valer a pena… Mas é como eu e meus amigos sempre discutimos: “Se estivesse na classe certa, faria um estrago imenso…” então tá bom assim!

  • Adriano Mendes

    Para mim hearthstone deu fim quando soneca marduk e vini pararam de narrar… Nao gosto de jogar, mas era mais do que divertido vendo esses narrando.

  • Breno Andrade

    Com Kobolds e Catacumbas, acho que você vai precisar tirar Sicário da lista hahah… Caçador dando surra no meta sem lacaios no deck rs…

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Eita que esse deck tá surpreendendo!!!