HEARTHSTONELista de Quinta – Top 10 Melhores de 2017 – P1

SuperUai 11 de janeiro de 2018

Lista de Quinta de voltaaaaaa! UHUL! Primeira Lista do ano e vamos fazer uma sessão retrospectiva aqui com as melhores cartas desse mega ano de 2017 e em duas partes, para o texto não ficar exageradamente grande. Mais uma vez teremos uma lista colaborativa aqui na MKTV, o querido Eltinho do “De Olho No Meta” e o novato Diogo Santos vão fazer o Top 10 deles também.

A regra para aparecer nessa lista foi: Somente as expansões As Gangues de Geringontzan (GDG), Jornada à Un’Goro (JUG) e Cavaleiros do Trono de Gelo (CTG) serão válidas para essa lista, uma vez que jogamos somente por três semanas com Kobolds & Catacumbas (KEC), então não é justo colocá-la na lista.

Foi MUITO complicado fazer essa lista, tipo umas 4 vezes mais difícil que a do ano passado, eu consegui reduzir as melhores cartas na minha opinião para 40, depois reduzi para 20 e finalmente para 14. Foi complicado, e eu não gostei do resultado final, queria fazer um Top 40, mas não dá, então fica com esse resultado ae.

Agora sim, vamos à lista!

MKTV Top 10 de 2017 - 10

SuperUaiProfanar

Na minha opinião, essa é a melhor carta já criada pelo Time 5. Se eu pudesse, dava o Tocantins inteiro para equipe, pois só Palmas é pouco. É uma carta que faz você pensar muito antes de jogar e faz o oponente pensar mais ainda em como vai jogar em volta. Okay, ela não é mega poderosa, pois é situacional, mas eu TINHA que colocar ela aqui nesse Top 10, pois o Top 10 é meu. Eu acabei fazendo uma injustiça contra outra carta que é bem melhor do que essa, mas o mundo não é justo, não é mesmo, meus queridos?

EltinhoEscamorte Cobalto

Chegou de mansinho e dominou o fim de curva dos Aggro e o meio do Midrange. Demanda resposta imediata ou logo a mesa foge de controle.

DiogoMontaria Costadura

A disputa pelo 10° lugar da lista foi ferrenha, mas Montaria Costadura levou a melhor. O motivo? Seu imenso valor de tempo. A carta, exclusiva de paladino, concede a um lacaio +2/+6 e provocar por custo 6. Bom, não é? Mas não é apenas isso: quando o lacaio buffado morre, um outro lacaio 2/6 e Provocar é deixado na mesa. Uma das melhores cartas de defesa já criadas no jogo e fundamental no paladino murloc, deck consistente do meta desde o lançamento da montaria costadura.

MKTV Top 10 de 2017 - 09

SuperUaiDefensor da Colina

Nossa, como essa carta viu jogo! Essa carta é forte demais no deck certo, principalmente quando o meta está virado para o Midrange, como foi em JUG e o início de CTG. Vimos muitos decks de Paladino jogando com dois ou até três Tirion Fordring por causa dessa carta, vimos também alguns Sacerdotes usando para puxar Estátua de Obsidiana, foi uma enorme estrela para completar a missão do Guerreiro, e agora temos Bruxos puxando Senhor do Caos. De vez em quando ele aparece em Xamã também, mas o que é Xamã, né?

EltinhoRaza, o Acorrentado

É um efeito bastante forte para uma classe que usa constantemente o seu Poder Heroico, mas a combinação com o Anduin, o Ceifador Sombrio é simplesmente demolidora.

DiogoCavernas nas Profundezas

Um dos nerfs mais sentidos e questionados pela comunidade foi realizado nessa carta. Caverna nas Profundezas é a missão de ladino e foi, por um curto, mas marcante, período, a melhor missão entre as classes e um dos melhores decks do meta. Quando ativada, transformava todos os lacaios na mão e no deck em lacaios de corpo 5/5, mas para isso era necessário que quatro lacaios de mesmo nome fossem jogados. Uma carta de poder imenso, mas justa, pois exigia técnica e conhecimento do deck para conseguir ativar as condições da missão.

MKTV Top 10 de 2017 - 08

SuperUaiArcanóloga

Também conhecida como Cientista Louco balanceado, mesmo assim é uma carta muito forte ainda. É impressionante como essa carta conseguiu fazer muito bem o trabalho de deixar Mago Segredos jogável. Nem mesmo o Cientista Louco conseguiu fazê-lo no Livre, mas olha só que descoberta incrível! Arcanóloga desvendou vários segredo e conseguiu fazer o Mago se fixar sempre no Tier 2 no mínimo em todos os metas que tivemos. O que seria do Mago Missão se não fosse essa cartinha, né? Talvez ela será a única responsável por mandar o Bloco de Gelo para o Gall da Fama na virada de ano.

EltinhoAya Patanegra

Pela matemática da coisa, um lacaio de 6 manas deveria oferecer 13 pontos de atributo. Uma Aya sem nenhum golem prévio representa 14. A partir daí a coisa desgringola. Ela exige resposta na ida e na volta.

DiogoAya Patanegra

Lendária disponível para as classes da Lótus de Jade. Seu corpo e seu custo são justos, mas seu Grito de Guerra e Último Suspiro são responsáveis por deixar na mesa ao mais dois Golens de Jade. Não raras vezes trazia à mesa lacaios 5/5, 6/6 ou ainda maiores por apenas 6 de custo. Mesmo que silenciada, seu Grito de Guerra já trazia poder ou sinergia necessária para os decks de Druida, sendo peça central desses decks.

MKTV Melhores de 2017 - 07

SuperUaiGarras de Jade

Uma das armas mais fortes do jogo, aliás, atualmente, é a arma mais forte do jogo. Quem lembra da Glaivezuca? Era o terror no Caçador Face de GvG pra frente, Garras de Jade consegue ser melhor. Pagar 2 (1) manas para poder ter uma arma 2/2 e ainda evocar um 4/4 é muito bom! E o pior é que isso nem era difícil de ocorrer! Quando essa carta jogava com Brann no deck então! NUSS! Garras de Jade viabilizou o Xamã de Jade e também detonou o meta com o Xamã Agressivo em MSG, depois deu uma enorme força para o Xamã Evoluir pegar forte em JUG e em CTG. Por aparecer tanto tempo em listas de Tier 1 e 2 no ano passado inteiro, o mínimo que ela merecia era essa 7ª posição.

EltinhoInfestação Total

Quanto vale uma mágica de 10 manas? Aparentemente uns 17 manas combinados: Disparada + Dama Escudeira + Estocada + Eviscerar. Como eu costumo dizer, uma Poção de Kazakus sem a necessidade de usar o Kazakus.

DiogoGul'dan, o Furtassangue

Uma das melhores cartas de classe já criadas no jogo na minha opinião. O Furtassangue tem sinergia com a classe através de seu Grito de Guerra e seu Poder Heroico é capaz tanto de recuperar a vida perdida com as cartas da classe quanto atuar como finalizador. A carta é tão forte que trouxe de volta decks como Bruxo Controle e Zoo, além de contribuir para o surgimento de novos arquétipos como o Bruxo Cubo.

MKTV melhores de 2017 - 06

SuperUaiGlifo Primordial

Se a Acanóloga fez o Mago ficar sempre no Tier 2, o Glifo fez o Mago sempre ser quase Tier 1 e até Tier 1 durante um tempo. Esta é uma das piores cartas já feitas na história do jogo. Eu realmente não entendi como deixaram uma carta tão quebrada quanto essa passar pelos testes. Só não ficou no Top 5, porque o Mago ficou pouco tempo no Tier 1 e nem foi uma classe tão relevante em campeonatos.

EltinhoCavernas nas Profundezas

Levou à criação de um outro tipo de jogo, parecido até com Hearthstone. Foi um decks mais amados/odiados, uma polarização bem equivalente ao seu estilo de jogo, totalmente opressor contra os decks lentos e terrível contra os mais agressivos.

DiogoÉgua Esquelética

Uma carta comum, de corpo apenas aceitável para seu custo e de custo alto. O porque de estar nessa lista? Sua imensa sinergia com outros lacaios aliados na mesa. Seu Grito de Guerra concede a um lacaio +4/+4 e Provocar, garantindo na mesa, na pior das hipóteses, dois lacaios 5/5. Não fez Top 5 por seu custo elevado e por individualmente ser uma carta ruim – chega a doer quando é necessário colocá-la em jogo sem ativar seu Grito de Guerra.

Finalizando

Ano passado tivemos uma competição em que um fera QUASE ganhou, então vamos novamente para essa competição! Valendo 7 pacotinhos: ACERTEM O MEU TOP 5! Quem acertar o Top 5 certinho, leva 7 pacotes de Hearthstone para casa! Só serão válidos os comentários NESTE POST até as 23:59:59 do dia 16/01/2018. Em caso de empate, quem comentou primeiro leva. Somente UM chute por pessoa, podem editar o chute até a data limite e graças à mágica da moderação do DISQUS, eu tenho como saber quando foi a última edição do comentário.

Com vocês agora! Digam ae o Top 10 de vocês! O que acharam da lista? Qual será a sua aposta? Deixem ae nos comentários!


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de fralda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook ou pelo Twitter.

  • Leonardo Moura

    1- Anduin, ceifador
    2- infestação total
    3- aya
    4- gul’dan furtassangue
    5- kazakus

  • Gustavo

    5 patches
    4 tar creeper
    3 saronite chaingang
    2 ui
    1 shadow reaper anduin

  • Pedro Henrique De Souza

    5- Aya Patanegra
    4- Fada do Fogo
    3- Príncipe Kaleseth
    2- Anduin, o Ceifador Sombrio
    1- Remendo, o Pirata

  • Eduardo Costa

    1- Remendo
    2- Keleseth
    3- Gul’Dan DK
    4- Anduin DK
    5- Filhote Furioso

  • Bob

    5 Aya Blackpaw
    4 Ultimate Infestation
    3 Prince Keleseth
    2 Shadowreaper Anduin
    1 Patches the Pirate

    Se ninguém acertar as posições exatas ganha quem mais acertar as cartas?

  • Bruno Ferreira

    5° – Aya Patanegra
    4 – Anduin, o Ceifador Sombrio
    3 – Infestação Total
    2 – Kazakus
    1 – Remendo, o Pirata

  • Henrique Marinho

    5- aya
    4- keleseth
    3- gul Dan dk
    2- infestação total
    1- patches

  • Pedro Godoy

    1- patches
    2- aya
    3- anduin, dk
    4- infestação total
    5- égua esquelética

  • Felipe Mendes de Lima

    5 – Rastejante de Piche;
    4 – Lyra o Prisma Solar;
    3 – Gul’dan Furtassangue;
    2 – Infestação Total;
    1 – Remendo o Pirata;

    O meu seria:
    10 – Remendo;
    09 – Égua;
    08 – Infestação
    07 – Anduin;
    06 – Gul’dan;
    05 – Lyra;
    04 – Rastejante de Piche;
    03 – Pedra de Ametista;
    02 – Gato de Rua;
    01 – Keleseth;

  • Kaleb Ferreira

    5 – Defensor da colina
    4 – arcanologa
    3 – aya
    4 – keleseth
    5 – remendo

  • Isaac Menezes

    5 – rastejante de piche
    4 -remendo
    3 – keleseth
    2 – infestação total
    1 – anduim

  • Gui

    Ano passado quase foi, mas esse ano está mais difícil :/

    5 – Aya
    4 – Infestação Total.
    3 – The Caverns Below
    2 – Égua esquelética
    1 – Patches.

    Menções honrosas:

    Bucaneiro café pequeno
    Agente draconídeo.
    Raza
    Rastejante do piche
    Sunkeeper Tarim
    Anduin DK

    Me reservo o direito de exigir os pacotinhos mesmo se acertar na ordem errada, porque ano passado quase ganhei ahahahahahaha. (Brincadeira Super).

  • Raphael D Monteiro

    5-Aya
    4-Keleseth
    3-Égua esquelética
    2-Bucaneiro
    1-Patches

  • Jean Tomasia

    5 – Aya Patanegra
    4 – Rastejante de piche
    3 – Égua esquelética
    2 – Infestação Total
    1 – Remendo, o Pirata

  • Maurício Iamarino Marchezin

    1 – Égua Esquelética
    2 – Remendo
    3 – Rastejante do Corredor
    4 – Príncipe Keleseth
    5 – Defensor da Colina

  • Vinicius Tanaka

    1 – Patches
    2 – Keleseth
    3 – Anduin DK
    4 – Tarim
    5 – Infestação total

  • Victor Costa

    5 – Aya
    4 – Remendo
    3 – Keleseth
    2 – Gul’dan
    1 – Anduin

  • Marcito Rodrigues

    5 – Príncipe Keleseth
    4 – Infestação total
    3 – Raza o acorrentado
    2 – Anduin, O ceifador sombrio
    1 – Remendo

  • Marcos

    1-Remendo, o Pirata
    2-Infestação Total
    3-Príncipe Keleseth
    4-Égua Esquelética
    5-Aya Patanegra

  • Luan Gomes

    5- Fada do Fogo
    4 – Égua Esquelética
    3 – Infestação Total
    2 – Keleseth
    1- Remendo

  • Athos Silva

    1- Anduin DK
    2- Rastejante do Corredor
    3- Remendo, o Pirata
    4- Infestação Total
    5- Égua Esquelética

  • Emanuel Henrique

    1 – Remendo, O pirata
    2 – Infestação Total
    3 – Égua Esquelética
    4 – Guldan, o furtassangue
    5 – Anduin, o ceifador de almas

  • Silvino Alves Dos Santos

    1 – Remendo
    2 – Guldan DK
    3 – Anduin DK
    4 – Aya
    5 – Infestação Total

  • GuiFB

    1-Remendo
    2-Fada do Fogo
    3-Egua Esquelética
    4-Aya
    5-Caverna das Profundezas

  • Marcos Vinicios

    1-Príncipe Keleseth
    2-Aya Patanegra
    3-Guldan, o Furtassangue
    4-Infestação Total
    5-Caverna nas Profundezas

  • Christiano Lima

    1-Rememdo
    2- egua esqueletica
    3-keleskth
    4-aya
    5-kazakus

  • Rafael Cordeiro

    1 – Remendo
    2 – Aya patanegra
    3 – infestação total
    4 – égua esquelética
    5 – Príncipe keleseth

  • Wellington Souza

    05 – Égua Esqueletica
    04 – Peste Incontrolavel
    03 – Montaria Costadura
    02 – Principe Keleseth
    01 – Remendo Pirata

  • Paulo Victor Alves

    1-Remendo,o pirata
    2-Infestação total
    3-Égua esquelética
    4-Príncipe Keleseth
    5-Peste incontrolavel

  • MCMLXXXV

    1 – Remendo, o pirata
    2 – Príncipe Keleseth
    3 – Infestação total
    4 – Égua esquelética
    5 – Aya patanegra