HEARTHSTONENaxxramas (e outras coleções do Livre) de Volta?

SuperUai 6 de junho de 2017

Opa! Sabe que horas são, feras? É hora da ESPECULAÇÃO! SIIIIIIM! Será que Naxxramas (e outras aventuras rotacionadas) voltarão para a lojinha? Vamos ver as notícias antigas e algumas informações novas sobre o caso juntos!

Vamos começar com as informações antigas. Aproximadamente 15 dias após o anúncio do Ano do Kraken, em que a Blizzard informou a todos que as aventuras e coleções rotacionadas seriam removidas das lojas, saiu uma matéria na Polygon (em inglês aqui) contando como foi feita a reunião com os maiores jogadores e streamers da época para pegar o feedback deles. Nessa matéria, Jason Chayes, diretor de produção do Hearthstone na época, disse que seria totalmente possível que os produtos removidos da loja voltassem algum dia por um tempo limitado como um pacote promocional.

Ben Brode já falou algumas vezes no Twitter (e também na primeira Live com os Desenvolvedores do ano) que ele não descarta a possibilidade de reprints de cartas antigas, isto é, aproveitar uma carta de uma expansão antiga e colocá-la numa nova expansão, onde você poderia usar a carta antiga novamente no Padrão. Para quem não entendeu o que é reprint, vamos para um exemplo mais claro: Hoje o Cientista Louco é somente da aventura de Naxxramas e proibido de jogar no Padrão. Pode ser que na próxima expansão o Cientista Louco faça parte das cartas da edição e daí você poderá usar a versão de Naxxramas sem problemas, pois é a mesma carta. Durante a mesma live, eles descartaram completamente o Reprint Funcional, que é criar uma carta nova igualzinho a uma carta antiga e daí muda apenas o nome. Por exemplo: Nova carta: Michael Vegas (Se o seu deck não tiver duplicatas, restaure toda a sua vida), e daí agora você pode jogar com “dois” Reno Jackson, isso eles são contra.

Certo. Agora vamos às notícias novas.

Tudo começou com um tweet muito legal do Ben Brode, sobre alguns conceitos iniciais das cartas de Naxxramas:

O usuário, Tschulien, aproveitou a deixa e perguntou:

“Por que não está mais disponível para comprar? Eu adoraria jogar a aventura, e poder jogar com as cartas no modo Livre :/”

Ben Brode: “Nós estamos trabalhando em uma solução para isso.”

AEEEEEE OOOOOOOOOOO EEEEEEEEE!!!

Se no anúncio do Ano do Kraken já tínhamos alguma gotinha de esperança deles trazerem de volta, nem que seja por um tempinho, os itens que saíram da loja, agora com essa do Brode podemos dizer que já enchemos o balde e se falarem mais alguma coisa, poderemos ter uma caixa d’água de esperança!

Lógico, é tudo especulação, ainda não tem previsão de nada e Brode não falou nada mais além disso e nenhum outro desenvolvedor ou fonte interna confirmou mais nada, mas aqui vai meu palpite: Será anunciado na Blizzcon que em 2017 eles abrirão uma Loja Livre por um tempo determinado. E agora eu vou além Mãe Uai joga “os búzio transistorizados da internê” e prevê: Em até 3 anos teremos uma coleção extra do tipo “Cartas Livre” (Wildcards), onde teremos uma coleção com as 130 melhores cartas do Modo Livre. Assim falou Mãe Uai!

E vocês, feras? Animaram com essa notícia? Acham que rola? Qual é o chute de vocês? Não rola? Deixem aí nos comentários!


SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de fralda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook ou pelo Twitter.

  • gabriel becker

    Eu simplesmente não entendo o porque de naxx,GvG e etc não estarem na loja, acho bem possível elas voltarem

    • Alan Moura

      Poderia ter uma loja só para as cartas do Livre :/ mesmo eu gostando de jogar no Padrão, não era preciso tirar as cartas da loja. Principalmente as aventuras que são iradas. Queria muito jogar Naxxramas :'(

      • gabriel becker

        Depois que eu peguei legend mês passado no padrão eu cansei um pouco de jogar e ver os memos decks, queria me aventurar no Wild mas sem naxx e GvG não tem muito o que jogar lá (eu não jogo de pirate warrior).

        • Alan Moura

          Eu não tenho Naxxramas e nem GvG, mas jogo com deck padrão lá. Jogo também de Reno. Nesse padrão tá muito mais diversificado que no das Gangues. Eu por exemplo enfrento Mid Pala, Murlocs Pala, Elemental Shaman, Mage Secret, Control Mage, Pirate Warrior, Taunt Warrior, Jade Druid, Token Druid, Mid Hunter, Silence Priest, Miracle Rogue e Quest Rogue. Se isso não for diversificado, não sei mais o que é. Talvez enfrentar só Reno e Pirata seja, ou Shaman e Pirata.

          • gabriel becker

            Realmente tá muito diversificado (melhor meta do padrão desde que jogo)) mas joguei uns 400 jogos na última season e sempre quis jogar Wild é usar os decks do Wild

  • Arthur Silva

    pocha legal assim iniciante como eu rsrs podem tentar aproveitar mas se foce pra voltar acho que eles fariam no formato de pacotes eu acho pelo fato de eles terem fechado o sistema de aventuras(suposição obviamente) mas estou animado pra ver onde isso vai parar o/

  • Luciano Oliveira

    Nunca desfiz de nenhuma cartinha, então estou tranquilo. Mas realmente, não faz sentido retirar as coleções da loja. Na pior das hipoteses, não vai vender. Apesar que pode ser jogada isso aí, pra quando elas voltarem, voltarem hypadas!

  • Léo Maia

    Eu gostaria de poder compra-la, é a única coleção do wild que eu não tenho pois comecei a jogar em abril de 2016.

    • Gabriel Silva

      tenho o mesmo problema e comecei no mesmo mês 🙁

  • Magnosama

    Com o sucesso que o Wild vem tendo,

    acredito que seja muito provável disso acontecer. Acho até que deveria.

  • Alan Moura

    Seria um sonho essas coleções voltarem pra loja. Eu queria muito jogar Naxxramas pelas cartas e pelo fundo de carta. ^^

  • Bruno Leonardo

    Seria bom e até interessante eles relançarem algumas cartas sim, melhor que criarem umas bizarrices que agente ve por aí, aproveita o bom e deixa o jogo seguir
    No caso de Naxx se encaixaria bem com o meta atual, em que o ultimo suspiro é uma mecânica muito bem utilizada…..oremos

  • Raul Nascimento

    Se naxx voltasse eu ficaria meio puto ja craftei quase ela toda roeairoairoairoaira

    • Issei Baddas Mode

      não ia voltar naxx só uma carta em um pacote e tu ainda ia poder usar a carta craftada

  • Reinaldo Pereira Dias dos Sant

    Gostaria mto de poder jogar Naxxaramas, nem tanto pelas cartas mas pela aventura em si. Sou louco pra fazer um deck de Sacer missão com Stalagg e Feugen, só pra ver a merda acontecer, mas deixar de gastar 3200 no padrão para gastar no Wild é de pesar mto na balança, pq se vc for parar pra pensar, lá no wild tem MTA carta boa, porém não são úteis no Padrão. Vamos esperar pra ver.

  • Matheus Ferreira

    -Arauto do Caos pode trazer o Demonlock de volta
    -Repugnaz fazendo os Magos e Sacerdotes de hoje dar concede
    -Arrota-Lodo infernizando nossos turnos 5
    -Ressucitar dando mais poder ainda pro Xamã Controle
    -Mordida da Morte dando mais resultados pro Guerreiro Missão
    -Ovos Nerubianos e Aranhas trazendo aquele aggro que você respeita

    Se Naxxramas voltasse ia ser Show!