HEARTHSTONEO ano do Corvo está chegando!

Luiz Miguel 27 de fevereiro de 2018

Destaques

• Bloco de Gelo, Oráculo da Luz Fria e Gigante Derretido vão para Hall da Fama.
• Lunara é a mais nova skin de Druida (Ganhe 10 partidas no modo Padrão)
• Um Modo torneio está em fase de testes e entrará no jogo em breve.
• Teremos 3 expansões no ano do Corvo e uma delas terá o modo Single Player

Originalmente postado por Blizzard


Cada novo ano de Hearthstone é simbolizado por uma das constelações que brilham no céu noturno de Azeroth. Quando uma nova constelação se alinha, o ano novo começa, trazendo toda a bagunça e diversão de Hearthstone!

Desta vez, nos despedimos do Ano do Mamute e damos as boas-vindas ao Ano do Corvo!

2018_HS_AstrologicalClock_EK_2560x1338.jpg

Em breve: Rotação de Conjuntos

Ano passado, nós trouxemos um novo modo de jogar, incorporando os formatos do jogo Padrão e Livre a Hearthstone.

Para que o jogo continue acessível e emocionante com o lançamento de cada expansão, o formato Padrão permite que os jogadores usem os cards recém-lançados e os cards Básicos e Clássicos. Isso garante a longevidade de Hearthstone e dá aos jogadores mais novos a oportunidade de montar um deck competitivo sem que seja necessário conseguir cards e mais cards. O formato Padrão também dá aos desenvolvedores mais liberdade na hora de criar os cards das futuras expansões.

Sempre que lançarmos a primeira expansão nova do ano, todo conjunto que não tiver sido lançado no mesmo ano ou no anterior será removido do formato Padrão.

Se quiser cards para jogar o Livre ou simplesmente completar a coleção, você pode criá-los usando Pó Arcano — até mesmo os cards de Aventuras (como Uma Noite em Karazhan), que antes eram incriáveis.

Embora não seja mais vendido no jogo, o conteúdo exclusivo do modo Livre pode ser comprado na loja online.

Nas asas do corvo

O novo formato Padrão virá junto com a nova expansão de Hearthstone! Quando chegar a hora, você verá o relógio astrológico de Hearthstone marcar a virada do ano — e um novo formato Padrão terá início!

Você poderá montar decks Padrão usando os seguintes conjuntos:

  • Básico
  • Clássico
  • Jornada a Un’Goro
  • Cavaleiros do Trono de Gelo
  • Kobolds & Catacumbas
  • Primeira expansão de 2018

Nessa mesma data, os seguintes conjuntos (junto com os anteriores) passam a ser exclusivos do modo Livre:

  • Sussurros dos Deuses Antigos
  • Uma Noite em Karazhan
  • Gangues de Geringontzan

Um novo ano de Hearthstone também traz três novas expansões! Será que você consegue adivinhar o que vem por aí?

2018_HS_YotRtimeline_01a_EK_1200x675.png

Convocados do Salão da Fama

Para continuar com o objetivo de dinamizar Hearthstone, certos cards do conjunto Clássico se tornarão exclusividade do formato Livre. Eles serão adicionados ao conjunto do Salão da Fama. Este ano, os seguintes cards terão a honra de entrar para o Salão da Fama:

enUS.png

Bloco de Gelo – Este segredo de Mago é um card poderoso e tem sido a peça fundamental de vários decks Padrão por anos. Agora é hora de abrir espaço para novos decks no modo Padrão.

MAGE__EX1_295_enUS_IceBlock.png

Oráculo da Luz Fria – O oráculo se tornará card exclusivo do modo Livre por várias razões. É um card neutro que tem uma força exagerada na compra de cards, podendo prejudicar a identidade dessa classe. O lado “ruim” dele é que pode causar a destruição dos cards do oponente, impedindo que o jogador use o deck que criou — o que, por sua vez, limita certas funções relacionadas a Grito de Guerra e efeitos que envolvem devolver o lacaio à mão.

NEUTRAL__EX1_050_enUS_ColdlightOracle.png

Individualmente, qualquer uma dessas razões já seria suficiente para levar ao Salão da Fama. Quando vistas em conjunto, fica claro que o Oráculo da Luz Fria deve deixar o formato Padrão.

Gigante Derretido – Colocar o Gigante Derretido no Salão da Fama e restaurar o custo de mana original dele permitirá que os jogadores façam experiências em decks com esse card no formato Livre.

NEUTRAL__EX1_620_enUS_MoltenGiant.png

Da mesma forma que no ano passado, assim que esses cards entrarem no Salão da Fama você poderá ficar com eles e receberá pó arcano como se os tivesse desencantado (até o número máximo que pode ser usado em um deck).

O pó será concedido automaticamente assim que você entrar no jogo após o início do Ano do Corvo.

Missões mais rápidas

Com a chegada da nova expansão de Hearthstone, as missões vão melhorar bastante! Os critérios para completar quase todas as missões serão reduzidos para deixá-las mais rápidas, e todas as missões cuja recompensa era 40 de ouro passam a dar 50 de ouro. As missões que concediam 50 de ouro permanecerão assim, mas com menos exigências. As missões que envolviam jogar apenas uma partida, como Jogue com um Amigo, continuarão iguais.

Alguns exemplos:

Só os fortes
ATUAL: Jogar 20 lacaios que custam 5 ou mais. Recompensa: 40 de ouro.
NOVA: Jogar 12 lacaios que custam 5 ou mais. Recompensa: 50 de ouro.

Vitória de classe
ATUAL: Vencer 2 partidas com uma de duas Classes. Recompensa: 40 de ouro.
NOVA: Vencer 1 partida com uma de duas Classes. Recompensa: 50 de ouro.

Maestria de classe
ATUAL: Jogue 50 cards de Classe. Recompensa: 60 de ouro.
NOVA: Jogue 30 cards de Classe. Recompensa: 60 de ouro.

Não vamos parar por aí. Estamos planejando outras melhorias nas missões!

Torneios internos

Estamos trabalhando num recurso que lhe permitirá criar um torneio de Hearthstone sem sair de casa ou do Encontro Fireside! Você poderá criar um torneio personalizado e convidar seus amigos, e tudo isso dentro do cliente de jogo de Hearthstone. O novo recurso começará cuidando do pareamento e da conferência de decks, mas adicionaremos mais funcionalidades ao longo do tempo.

Tournament.jpg

Estamos planejando lançar um beta dos torneios internos mais ou menos no meio deste ano, mas isso será apenas o começo. Haverá muito potencial para explorar conforme expandirmos esta versão inicial dos torneios internos. Sua opinião nos ajudará na construção desse recurso nos próximos anos.

Nova heroína druida: Lunara

Lunara é a filha mais velha do semideus Cenarius. Enquanto as dríades, irmãs dela, incorporam a paz e a beleza serena da natureza, Lunara puxou bem mais ao pai.

SetRotationRaven_HS_Body_LW_300x340.png

Quem tem pai que é semideus e avós que são a deusa da Lua e um deus da Natureza definitivamente tem uma reputação a zelar. Lunara está mais do que à altura do desafio: é uma defensora implacável do meio selvagem e prova viva de que a natureza é, acima de tudo, garras e espinhos.

Após o lançamento oficial da próxima expansão, vença 10 partidas de Hearthstone no modo Padrão Ranqueado ou Casual para acrescentar essa feroz defensora da natureza à sua Coleção.

Última chance de conseguir Maiev! Com o lançamento da primeira expansão de 2018, você não poderá mais cumprir a missão para obter Maiev Cantonegro. Se você não tinha visto, não perca a chance de adquirir Maiev antes que a próxima expansão seja lançada!

Diversão no Encontro Fireside

Para quem não conhece, os Encontros Fireside são uma ótima forma de sair para se encontrar com outros fãs de Hearthstone como você! Esses encontros são muito importantes para nós, por isso estamos trabalhando em novos recursos para implementar neles durante o Ano do Corvo!

Vigia do Corvo

Quer saber mais sobre o Ano do Corvo? Deixe suas perguntas nos comentários e não perca a transmissão no canal oficial no Twitch.tv dia 2 de março, às 16h (Brasília), quando Ben Brode, diretor de jogo, e Yong Woo, produtor-chefe, farão uma sessão de perguntas e respostas sobre o novo ano de Hearthstone!

Obrigado por nos acompanhar! Estamos ansiosos para lhe dar as boas-vindas no novo ano de Hearthstone. A gente se vê na taverna!

 


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

Luiz Miguelluiz-miguel
Carioca, 22 anos, estudante de Design Gráfico (Portfólio). Odeia Guerreiro mas é fã de Caçador e defensor da ideia que a classe nunca vai ter um baralho controle, always face. Você pode trocar ideia comigo pelo twitter ou facebook.

  • Khael Isdenkhar

    Sacanagem mandar o bloco de gelo e o oráculo para o hall da fama. Tem cards muito mais quebrados que eles.

    • Jules Rimet

      do conjunto clássico? Tipo quais cards?

      • Khael Isdenkhar

        Priest (que não tem nenhum card no hall da fama): inner Fire (uma mana, faz o ataque do minion ficar igual à defesa, já perdi mais jogos para este card – no turno 5/6, do que pra 10x o bloco de gelo); Auchenai Soupriest (quatro manas, 3/5, não aparece muito nas listas, mas transforma um Priest Full Heal em uma máquina de dano – ela aparece pouco porque Priest ultimamente não anda curando, mas faz com que um card que cure 12, por 4 manas, passe a dar 12 de dano, ou ainda limpar a meses dando 4 de dano em todos os Minions por 0 manas).

        • Victor Campos

          Podiam e lançar novos cards para entrar no clássico ou mesmo trazer cards existentes pro clássico, sdds taurissan brann justicar etc

          • Khael Isdenkhar

            Sim, isso tiraria a sensação de que eles estão tirando o set clássico aos poucos do padrão. Tipo, tiraram bloco de gelo do mago, dêem algo para ele para compensar.

        • jonathan

          a poção de cura não vai no oponente, so nos aliados, nao da pra dar 12 de dano com ela

          • Khael Isdenkhar

            Falha minha, o combo é com o robô de cura corrompido (umas duas vezes eu tomei 32 de dano nessa brincadeira – baixa os dois robôs, em qualquer turno, o importante é não baixar mais nada com ultimo suspiro, usa duas cartas daquela que põe até duas cópias 1/1 de minions com último suspiro que morreram, e bota a Sacerdalma, e usa qualquer coisa que mate os Minions (círculo de cura, etc)).

      • Khael Isdenkhar

        Murloc Tidecaller (neutro, uma mana, 1/2): essa praga aparece em todos os decks que usam murloc, e é bem mais difícil de contornar do que o oráculo, geralmente bate muito (lembrando que seu oponente geralmente desce ele no turno 1, então se vc não tem contramedidas rápidas – Minions com provocar de baixo custo, danos diretos maior ou igual a 2, ou minion com investida e dois ou mais de ataque, isso com 1 ou 2 manas – vc pode levar um dano substancial – facilmente esse cara fica 3/3 – ou mais, antes de atacar).

    • Khael Isdenkhar

      E mais um card de mago no hall da fama (o pior é que os cards de mago nem são tão poderosos assim, eles só ficam rodando nos decks pq raramente aparecem cartas novas que prestam para a classe – vide a épica de 8 manas de cavaleiros do trono de gelo e a épica de 5 manas de kobolds – que coloca 5 “feitiços aleatórios” no seu deck e só serve para alguma coisa se vc for muito sortudo, e conseguir compra-las).

      • Matheus Tomaz

        Pior que não tem reposição

        • Khael Isdenkhar

          Se pelo menos os cards de mago das últimas expansões estivessem no mesmo nivel das outras classes (e não substancialmente mais fracos) os cards clássicos não apareceriam tanto assim na classe.

    • Japhé

      Os cards vão pro Hall da fama não só por serem quebrados, mas tem a ver também com as sinergias com os novos cards que vão vir na próxima expansão.

      • Khael Isdenkhar

        Me diz ai o que veio de excelente para mago nas duas últimas expansões? O oráculo nem era quebrado, dava para contornar – dificilmente me dava trabalho. O titã eu até concordo, 25 manas não dava para usar, e 20 manas era colossal o nível de poder. O que me deixa mais bolado é que tem cards mais quebrados em outras classes que não estão com nada no hall da fama e o mago que já tem a lança de gelo no hall da fama, perde mais um card clássico – ficando cada vez mais limitado e dependente das novas expansões (que só vem jogando cartas ruins para classe – em especial as épicas – tenho horror ao me lembrar que tirei aquela porcaria de feitiço epico de 8 manas).

      • Khael Isdenkhar

        Já que vão levar o bloco de gelo, devolvam a lança…

  • Vinicius Tanaka

    Odeio oráculo, fodem os decks controles, tem que vazar mesmo uheuhe

    • Khael Isdenkhar

      O que mais fode com deck de controle não e o oráculo, são os cards extremamente agressivos – de paladino em especial. (Muito deck de controle até usava esse bicho).

  • Bruno Leonardo

    Com a saida do oraculo e do iceblock os decks de controle não não tão punidos com deck de missão mage e kingsbane, mas esse hall da fama poderia ter mais cartas, tem cartas mais quebradas que as duas, mas enfim, melhor essas duas que nenhuma

    • Lucca Vanin

      e com idolo de jade rotacionando acredito q ira abrir um leque de decks control,mas temos q ver oq ainda vai vir né,vai q vem mais cartas de valor infinito

    • Khael Isdenkhar

      E o Priest e Warlock seguem para serem reis do Hearthstone (sem nada para atrapalhar, a não ser um paladino ocasionalmente).

      • Mill Dread

        É cedo demais pra dizer isso, a nova expansão vai ditar o meta, ainda que Warlock e Priest percam poucas cartas comparadas as outras classes.

        • Khael Isdenkhar

          Perder poucas cartas = manter a maior parte da forças. E dado a forma como as últimas coleções vieram, acho bem possível que essas duas classes reinem absolutas.

        • Khael Isdenkhar

          A maior força de alguns arquétipos residiam justamente em algumas poucas cartas classicas.

  • Bruno Leonardo

    E depois de 5 anos (desde que i beta fechado saiu) eles tomaram tenência e implataram o modo torneio no jogo, antes tarde do que nunca

  • Welber NS

    e o ladino só apanhando, espero que essa proxima exp traga um arquétipo novo pra classe…

    • Mill Dread

      ladino sempre dá um jeito, sempre

    • Khael Isdenkhar

      Não só o Ladino. Me diz uma carta de mago das duas últimas expansões que seja substancialmente poderosa, e realmente vire o jogo? (Exceto a carta de cavaleiro da morte, pq todas são fortes – em especial a do Sacerdote e do Bruxo). A arma de mago até e relativamente poderosa (melhor que o do Guerreiro, mas inferior à do Bruxo).

    • Khael Isdenkhar

      Mago só está se sustentando pq a mecânica de segredo é muito boa.

  • Diego Lopes

    Tô puto, tô Mt puto. Blizzard fazendo merda de novo. Oráculo é uma carta balanceada pq faz todos comprarem e ao mesmo tempo permite a existência de um dos decks mais incríveis e diferentes, o mill.

    • Khael Isdenkhar

      Eu idem, o Bloco de Gelo é bem fácil de contornar (a não ser que o jogo esteja “pau a pau” e seu oponente precise de “apenas aquele turno” ou venha com um combo – mas aí paciência, é a vida). Quanto ao oráculo, outro erro – é até fácil contorna-lo no padrão, que não tem formação de quadrilha, eu mesmo raramente tive problemas com jogadores de oráculos (queimei vários cards, mas a maioria das vezes as compras extras me davam o gás necessário para ganhar – fora que jogar se Mill é muito 10). O único acertado é o gigante, por 25 manas ele era podre, por 20 ele é absurdamente poderoso.

    • Éric Oliveira

      Uma opinião, não acho tão balanceada assim. Quebra muito deck do oponente, sem dar chance pro cara descarregar a mão. Control sofre com ela.

      • Khael Isdenkhar

        Claro, balanceado é dar 3 de dano em todos os Minions, por 4 manas e ainda dropar um 3/3; ou puxar 3 Minions de custo 2- do deck, ou ressuscitar 4 Minions por 7 manas, ou colocar 4 Minions 3/3 por 5 manas (isso sim que ferra qualquer controle).

        • Éric Oliveira

          Pior que é verdade. Chamado às armas até que dá contornar, agora esse deck controle de sacerdote mata qualquer um.

          • Khael Isdenkhar

            E os quatro lobos? Aquilo e medonho. Vc tem exatos 3 turnos de “sobrevida” (lembre-se caçador geralmente é agressivo. Existem duas classes contra as quais ter 10- de vida e extremamente perigoso: caçador e mago).

          • Khael Isdenkhar

            E agora ele só vai perder para o bruxo com sorte, já que os decks de fadiga (que estragavam a estratégia do Priest) foram riscados do mapa.

  • Mill Dread

    Ok, eu não esperava a saída do Oráculo, bloco, gigante derretido, leiloeiro e leeroy erma minhas suspeitas. Então, fazer aquele esquema de criar as versões douradas das cartas que eu não tiver, pra ganhar aquele pó pra expansão.

    Como sempre, a próxima expansão vai ditar o meta, podemos ter a tão esperada gloriosa volta do Guerreiro e do Xamã, ou pode ser que eles fiquem de molho por um ano devido a tirania nos metas passados.

  • Filipe Cunha

    Dislike!! Gastei mais de 6k de pó craftando cartas para os dois decks que gosto mais atualmente (Mill rogue e fatigue Warrior) e tomei um belo chute no saco. Vlw blizz =

  • LordLupino

    Maravilha, rotação é o tempo do pó chegando pros nós pobre completar decks no Standard.

    E que delícia esse oráculo indo embora!
    Brode é justo.

  • Grekaum

    Gostei do hall da fama. O oráculo era relativamente equilibrado, mas muito forte pelo preço/efeito e por limitar a criação de cartas que devolvem a carta à mão. O bloco de gelo dispensa comentários. E o gigante tava meio morto, não faz muito diferença na prática. Provavelmente deverão vir mais cartas com essa dinâmica de redução de custo pelo dano sofrido.

    Mais importante mesmo é a rotação: jade idol, agente draconídeo, poção de fogo do dragão, Barnes, Kazakus, Raza, fire lands portal. Vai dar uma arejada boa.

    • Khael Isdenkhar

      Para mim, salvo raras exceções, o hall da fama é um jeito da Blizzard tirar cards clássicos que são bons (mas não desequilibrados) do padrão para forçar os jogadores a comprar pacotes a cada expansão. Em breve não vai mais existir nenhum card bom do clássico que ainda esteja no padrão. (Em breve eles vão tirar o Mago Sangrento, o Leeroy e o Demonarca). Não sei qual o trauma que os jogadores têm com o Bloco, era bem fácil contornar e só virava o jogo em caso de combo, ou quando o jogo estava “pau-a-pau”.

      • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

        Hall da Fama é uma maneira que a Blizzard usa para poder fazer os jogadores jogarem com coisas diferentes e deixar o jogo sempre mais dinâmico e não cair na mesmice que todo mundo reclama. Comprar pacotes todo mundo vai comprar, com Hall da Fama ou não e aumentar o número em 1 ou 10 pacotes por pessoa é irrelevante para eles.

        • Khael Isdenkhar

          Jogadores jogariam com coisas novas se saíssem coisas novas boas para todas as classes. Ou vc vai dizer que uma carta de 8 manas que busca segredos é uma boa carta? Quando uma classe tem cartas ruins nas últimas expansões, o recurso dela era ir até o set clássico e tentar uma outra estratégia. E isso está cada vez mais difícil.

          • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

            Se ficassem lançando cartas com poder cada vez maior e maior e maior, a reclamação seria outra… não importa o que a Blizzard faça, vai ter gente reclamando. Eu prefiro que o nível de poder das cartas fique entre médio e bom do que CARAAAAAAIO QUE FORTE, que foi o que acabou acontecendo com Yu-Gi-Oh! e encareceu demais o jogo. Historicamente nos jogos de cartas, o “Power Creep” sempre gerou mais problemas do que a rotação.

          • Khael Isdenkhar

            Não digo que as cartas tem que ser “mais fortes a cada expansão”. Se elas forem jogáveis (diferente da carta que eu citei – ou vc acha que aquilo joga de alguma forma?), elas acabam substituindo as clássicas (que só voltam a aparecer quando a classe não recebe um bom corpo na expansão). Vamos pegar o Oráculo: em quantos decks do T1 ele aparece? Vamos pegar o Bloco de Gelo, certo ele aparece bastante, mas não aparece em todos os decks de Mago (os mais agressivos sempre trocam ele por mais “Burst”). A idéia do Hall da Fama que seria retirar coisas poderosas que são impossíveis de balancear – tipo o Gigante, que por 20 manas era “overpower” e por 25 não presta, está sendo usada – aí entra minha opinião – para retirar todas as cartas boas clássicas que são jogadas (e que as vezes são jogadas com a classe “A” ou “B” porque as cartas lançadas para estas classes no atual meta estão substancialmente mais fracas que as das outras classes). Para mim, com raras exceções, o Hall da Fama só serviu para tirar boas cartas que não eram quebradas e ajudar a manter o monopólio de determinadas classes a cada meta.

          • Khael Isdenkhar

            Minha avaliação está muito ruim?

        • Khael Isdenkhar

          Outra coisa: tem coisas muito piores que bloco de gelo e oraculo entre as cartas do set clássico, e que só não são usadas pq as classes delas receberam ótimas cartas nas últimas expansões.

    • Éric Oliveira

      Concordo.

  • Ramon

    se eu crafta ele dourados vou ganhar o po de novo de ne gente ?

    • jonathan

      sim, pode craftar dourado de graça