HEARTHSTONECarta Aberta – Situação da MKTV

Luiz Miguel 6 de setembro de 2017

Primeiro gostaria de dizer a vocês que isso não é um artigo informativo ou uma noticia. Através desse recado eu, Luiz, e toda equipe da MKTV vamos esclarecer o que está acontecendo.

Começou a exatamente um ano atrás, quando eu produzia conteúdo para a LBHS (Liga Brasileira de Hearthstone).  Sempre fui correto, pontual e honesto com todos em minha volta e com a comunidade. Com isso, Marduk me fez um convite através de uma chamada perguntando se eu teria a responsabilidade de comandar a MKTV por um tempo indeterminado. Foi quando ele criou uma equipe (todos voluntários) para continuar o conteúdo do site. De inicio ele sempre nos acompanhou, talvez para ter certeza que o seu legado estava em boas mãos, mas depois ele ficou mais focado no seu trabalho atual que é Diretor de E-sports da WEBEDIA/IGN

Hoje, seu legado foi entregue a nós, membros atuais, reforçando a sua saída da comunidade. Ele realmente construiu um sonho que é a MKTV e eu me sinto extremamente honrado por estar recebendo tudo isso. Não só eu, mas toda a equipe da MKTV, principalmente o SuperUai que é outro que está alimentando esse sonho. Quero dizer que daqui para frente teremos a liberdade de mudar, atualizar e buscar melhorias em prol da comunidade fazendo com que a MKTV continue sendo gigante, junto com outros criadores de contudo, como a Day do Cristal de Mana, Taverna das Lendas, Decks de Hearthstone, Taverna das Divas e outros. Eu não tenho tanta proximidade com alguns que citei mas sei que estão lutando pela mesma causa, o amor ao jogo e o amor a criação de conteúdo.

Quero deixar claro que não sou intocável, você pode me chamar no Facebook, pode me adicionar, pode me encontrar no Fireside, pode expor sua ideia que eu sempre estarei lá como sempre estive. Agradeço a todos os responsáveis por essa mudança, aos criadores que já saíram e os que estão atualmente (Professor Abaporu, Victor Dutra, Lucas, Daniel e Eltinho). Bom, agora vou deixar o super falar um pouco né?

Bom, já que o Luiz contou como ele entrou, vou contar a minha entrada na MKTV também! Há dois anos atrás, bateu a louca de criar um canal no YouTube e falar de HS. Não vou mentir, eu realmente entrei no mercado por achar que o conteúdo de HS não estava muito acessível para todos, por isso meu foco sempre foi no Deck Baratinho no início do canal e eu achei que teria um sucesso fácil, por não existir conteúdo similar no mercado… ledo engano. Enfim, eis que eu entrei no Facebook e comecei a participar de grupos e vi um cara se destacando mais que os outros nos grupos, um tal de Marduk. Fui ver qual de qualé e descobri esse mega site! Vi que o site estava com poucos artigos e não deu outra, abri o notepad (sim, eu escrevo no notepad) e comecei a escrever algumas coisas que eu explicava nos meus vídeos, eis que deu certo! Marduk curtiu e desde então venho escrevendo pro site (desde Outubro de 2015), sendo que meu artigo mais famoso na época foi o Como Substituir Cartas Importantes, um post que eu adoro até hoje! Outra coisa que eu fiz foi o Guia para Iniciante, que foi um trabalho muito bacana mesmo, chegou até a aparecer na página oficial do Hearthstone!

Em 2016, o trampo do Marduk começou a exigir mais e mais dele e o site ficou praticamente comigo e com a saudosa FM_Laah e conseguimos segurar o site muito bem, na minha humilde opinião. Quando ficou impossível conciliar o HS com o seu trabalho na WEBEDIA/IGN, Marduk montou a equipe que o Luiz falou, inicialmente sendo Luiz, Scoppio, Daniel “RyzyngxFire” e eu. Atualmente tivemos a volta de um dos fundadores da MKTV, Abaporu, e entraram mais duas feras: Eltinho e Red13. Devo reforçar mais uma vez o seguinte: todos somos voluntários aqui. Para não dizer que ganhos absolutamente nada, eu e o Luiz recebemos 50 pacotes da nova expansão e eu ganhei um Globo de Neve (coisa mais linda!) e um Quebra-cabeças de 100 peças que monto com meu filhote, fora esses mimos que recebemos com tanto carinho, o site não gera renda e o Marduk (ainda) completa o orçamento do site do bolso dele, que eventualmente passará para nós.

Como o Luiz disse, agora a direção do site está conosco e em uma das nossas reuniões, nós optamos por fazer essa carta aberta para vocês, para que vocês saibam o estado do site e o que está ocorrendo com ele neste ano. Sim, sabemos que estamos em “dívida” com vocês na parte de mais conteúdo, mas temos o nosso trabalho ou faculdade para competir com o site e eles são prioridade.

Como você pode ajudar a MKTV?

Como disse, somos todos voluntários aqui, se você também quer contribuir com conteúdo, mande um artigo para equipemktv@gmail.com. Nós vamos analisar e depois responder falando o que achamos do seu artigo, onde pode melhorar e tals. Quem já passou por aqui assim foi o Daniel “RyzyngxFire” e teve um artigo escrito aqui que foi parar na página oficial do Hearthstone! Outra pessoa que também enviou artigos ótimos, que já estão prontos para serem publicados foi o Lucas Sonda, já já vocês verão o artigo dele por aqui. Tem algum conteúdo bacana? Um artigo massa? Uma tradução que você acha pertinente? Um meme engraçado? Manda pra gente que vamos analisar com todo carinho!

Outra coisa que podem fazer é desligar o Adblock de vocês quando estiverem na página. Não é obrigatório isso, mas poxa vida, ajuda “nóis”! Desligando o Adblock, você vê uma propagando bacana e ainda ajuda com alguns centavinhos o site!

Vocês podem ver lá em cima, que tem um botão “Anuncie”, se você tem alguma marca que quer divulgar no site, entre em contato com a gente! A MKTV é o maior portal de Hearthstone no Brasil e um dos maiores (se não for o maior) na América latina!

Adicionamos também o botão de “Doação“, se quiser contribuir, vai lá e manda qualquer quantia que você achar justo. A MKTV acredita que toda informação deve ser aberta e acessível, não faremos conteúdo que só será acessível se pagar, a doação será totalmente da cabeça de cada um e faremos todo o esforço possível para sermos merecedor de cada centavo doado, mas se você não pode doar, só desliga o Adblock e fala do site que já está ótimo!

Teremos uma sessão especial destacando os doadores e apoiadores do site não é muito mas por enquanto é uma forma de agradecer o apoio e o carinho de vocês.

Uma das coisas mais gratificantes para nós, criadores de conteúdo, é o feedback da comunidade. Quer dar um apoio legal? Comente nos posts! Vocês não sabem como é legal ler o que vocês estão achando do site, o que estão achando dos posts, ver o que vocês acham do jogo e por aí vai. Nós gostamos de conversar com vocês!

Finalizando

A MKTV está sob nova direção e esperamos fazer um conteúdo cada vez melhor para vocês e caso estejamos perdendo o rumo, contamos com vocês para nos apontar e trazer para o rumo certo novamente! Lembrem-se do que foi dito acima: Nós gostamos de falar com vocês!

  • Lucas Pacheco

    Fico feliz em saber que não será descontinuado, MDKTV é um Legado da comunidade HS, todos acessam diariamente para expor decks e falar dos metas, isso é fantástico.

    O site é uma forma de manter a comunidade conectada e manter viva esse “ajuntamento” que acontecem nos firesides.

    Parabéns aos envolvidos por nos proporcionar conteúdos sempre com qualidade, e à determinação de continuarem com esse trabalho.

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Opa! Obrigado!

  • Matheus Fernandes

    So tenho a agradecer ao Mardukao, e segue o baile.

  • Fernando Borba

    Parabéns a todos os envolvidos!
    Quando comecei a ler este comunicado já estava com aquele nó na garganta e pensando: “Lá se foi a vaca ao brejo!”.
    Espero que continuem este trabalho massa ao qual eu só entrei no jogo, depois de muito amigos me incentivarem a ler o conteúdo de vocês para me ajudar, já que meu inicio no HS foi complicado por jogar somente o TCGP e ser bitolado na mecânica de jogo de lá…
    Enfim, tamo junto!

  • Douglas Felipe Bussmann Siedsc

    Gostaria de saber se pretendem re-abrir campeonatos amadores de HS, ou se tem algum lugar onde eu possa encontrar. Estou tendo muitas dificuldades com isso!

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Uma das nossas novas metas é tentar divulgar esse tipo de evento ao máximo! Aguarde!

      • Douglas Felipe Bussmann Siedsc

        Obrigado, estou sempre atento ao site em busca de novos Decks, aproveitarei para sempre buscar sobre o assunto!

  • Jonathan Daflon

    Parabéns à todos os envolvidos, eu particularmente trabalhei como coach de lol e tenho bastante noção de como funciona competitivo, mas estava a fim de dar uma chance ao cenário de hs (como player e coach), cheguei ao rank 5 em 3 dias depois de vários meses sem jogar, então acho que posso dar meus 2 centavos em algum artigo ou algo do tipo, estou ansioso para ajudar o/

  • Lucabritto 【ツ】

    Participei da equipe que criou a LBHS e sei muito bem como é complicado dar continuação ao trabalho. Na época criamos vários campeonatos inclusive 7 firesides aqui no RJ e aumentamos bastante a quantidade de membros mas mesmo assim eram muito complicado ter patrocinador e outros.
    Sempre gostei de falar que o legal da comunidade HS é muito unida e essa iniciativa tinha como compromisso evoluir o cenário competitivo no Brasil. Parabens a todos os envolvidos nessa historia!

  • Marcos Natan

    vcs podia criar um campeonato e cobrar uma taxa de inscrição, dava para o vencedor do 50 packs e fazia um artigo sobre o cara no site vcs. da pra vcs ganhar muita grana e ajudar divulgar quem quer entrar no cenário competitivo

    • Marcos Natan

      pensa nisso marduktv uma forma de vcs ganhar e aparecer novos jogadores talentosos

      • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

        Como disse mais abaixo, nós vamos mesmo ter um cantinho do site para divulgação de torneios e fireside. Nós ainda não temos como organizar torneios, pois demanda muito tempo e, como foi dito no post, todos da equipe tem uma vida bem corrida! Mas valeu demais pela sugestão, vamos ver como o site vai nesses próximos meses, pode ser que aconteça aí o que você disse!

  • Luciano Oliveira

    Página fica sempre aberta em uma guia, e todo dia, pelo menos uma vez, dou aquele refresh maroto.

    Vida longa ao site!

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Que satisfação, aspira!

  • Eltinho Fior

    Fico feliz de poder participar e contribuir sempre para a expansão da comunidade. Podem contar comigo!

  • Everton Melo

    Queria agradecer pelo conteúdo e artigos do site, me ajudaram muito e continuam me ajudando. Infelizmente não posso ajudar financeiramente, mas desejo muito sucesso para todos os integrantes. Não é a toa que é o melhor site sobre HS, da pra ver que além de vcs entenderem muito sobre o jogo, vcs gostam do que fazem, é um trabalho feito com muito amor. Muito obrigado msm.

  • Mauro Edr

    Muito legal, boa sorte nessa nova etapa de total liderança e mudanças 😀 adoro o site, nota 10 o/

  • Lamberto Junior

    Sem dúvidas o site é um dos melhores da comunidade HS, não deixem esse sonho morrer e boa sorte à todos nesse novo legado! 🙂

  • Matheus

    Gostaria de agradecer a todos que contribuem de alguma forma para o site, aprendi muito aqui, desde o começo quando o site estava começando a caminhar…
    Sempre divulgo para amigos iniciantes ou que estao com duvidas sobre o jogo, esse é o primeiro site que abro e ofereço!
    Obrigado a todos que dedicam seu tempo ao HS