HEARTHSTONELendário! – A verdade nua e crua

Vander Rodrigues 1 de novembro de 2018

Olá, Sou o Xixoxu.
Vamos abordar aqui alguns aspectos diferentes na caminhada do rank 5 ao lenda, estarei expondo algumas situações que acontecem em cada rank e que podem te ajudar.

Já aviso, isso aqui não é um guia e nem um passo a passo de como alcançar o rank lendário, são apenas algumas observações do percurso com algumas pequenas dicas úteis.

mktv_bau_rank_5 estrelas

Rank 5

Se fosse para resumir em 1 palavra esse rank, seria Selva. Vários players tem como objetivo chegar no rank 5 para jogarem relaxados e testar seus decks memes. Então não se assuste ao enfrentar Murloc Priest, Even Hunter ou outras bizarrices, algumas até funcionam bem.
Existem também os players que jogam mais sério, que estão usando os decks do meta e que buscam melhores ranks.
Mas não tem segredo, para subir do rank 5 ao 4, você só precisa jogar minimamente bem e com um deck ok, ou até mesmo com um deck meme bem estruturado, não terá problemas.

 

Rank 4

Depois de passar pela selva, os deck do meta são quase que predominantes, acredito que essa é a maior diferente entre os ranks, mas as vezes, bem as vezes, aparece algo “diferente”.
O nível dos jogadores não muda muito em relação ao rank anterior, mas aqui a sua falta de atenção nas jogadas começa a ser punida.
Novamente um bom deck do meta e um pouco mais de atenção é o suficiente para te levar ao próximo rank.

 

Rank 3

Aqui a coisa começa a esquentar. O nível dos players dá uma melhorada e você precisa jogar direito se quiser subir, clicar botões e arrastar a seta na cara do herói inimigo não serão suficientes se você não souber minimamente o porquê do que está fazendo. Claro que sempre tem aqueles que seu deck/RNG carregam, mas esses aí não não vão muito longe e logo caem de rank.
Esse é um rank de transição, uma espécie de ponte que te leva da calmaria (ranks 5 e 4) para a briga de foice no escuro (ranks 2 e 1).
A partir desse rank, não vai ser apenas um bom deck e e jogar corretamente que vai te fazer subir, você precisa pensar um pouco mais nas jogadas e principalmente treinar sua concentração, paciência e psicológico.

Rank 2
Aqui é onde separam-se os homens das crianças, até me atrevo a dizer que… Aqui começa o Hearthstone de verdade, sorry.
De forma geral, a maioria dos players nesse rank já tem uma boa base técnica, sabem quando trocar, posicionar seus lacaios, jogar ao redor de possíveis respostas do oponente, ler a mão do oponente e fazer um bom mulligan.
Se vencer o oponente melhor qualificado não fosse o bastante, também enfrentamos a f*cking ansiedade.
A ansiedade aqui, e para alguns já no rank 3, é o maior desafio e acaba impedindo ou dificultando além do necessário o progresso na ladder, ela vai te fazer cometer erros porque não está pensando direito, e com isso vai te deixar “tiltado”.
Não tenho uma receita para lidar com isso, ate porque cada um reage e lida com ela a seu modo. Mas, posso dar algumas dicas:

1- Se preocupe com o que você pode controlar: Hearthstone é um jogo onde você tem controle apenas sobre suas ações, foque em jogar o melhor possível e só, simples assim.

Tenha em mente que você não controla o RNG do efeito das cartas e nem das cartas compradas. No longo prazo o seu RNG positivo e negativo se equilibram, e o que faz a diferença é seu nível de jogador, então não foque e nem chore por causa de RNG.


2- Concentração:
Quanto mais você avança na ladder, maior será a exigência pela concentração, então procure jogar em ambientes sempre tranquilos se possível, evite jogar assistindo alguma coisa ou olhando redes sociais, Whatsapp ou qualquer outra coisa, parece uma coisa besta, mas faz diferença, porque em determinadas partidas, 1 misero erro por falta de atenção vai te custar a partida.

 

3- Saber parar: Sequências de derrotas acontecem e nem sempre porque jogamos errado, as vezes é apenas as matchs que foram desfavoráveis. Independente do motivo é bom dar uma pausa, fazer qualquer coisa fora do jogo antes de voltar a jogar, isso ajuda a evitar o tilt e consequentemente dropar muitas estrelas.
Vou abrir um parêntese aqui para algo importante:
Após várias derrotas é normal querer trocar de deck, muito troca-troca (rs) pode ser ainda prejudicial, então faça uma revisão dos últimos jogos e seja humilde para assumir e aprender com seus erros e troque de deck apenas se o meta  está desfavorável ao seu deck.

 

Rank 1

Bom, agora falta pouco, a tensão só aumenta e tenho algo muito sério a te dizer: Se você chegou ate aqui, você é mais que capaz de alcançar o tão sonhado rank Lenda.

O nível dos players é paticamente o mesmo do rank 2, o seu nível, que te fez passar pelo rank anterior, é o mesmo que te levará ao lenda.

Seu adversário aqui será você mesmo, apenas se controle, controle sua mente e tudo dará certo.

 
A ansiedade é maior a cada vitória e pode atrapalhar. Se concentre o máximo possível, use bem seu tempo a cada turno para tomar as melhores decisões. Os pro players não jogam na corda porque é legal, ele usam o tempo pensando em infinitas possibilidades tanto para o turno atual como os futuros, mesmo que seja uma jogada obvia, pense e repense.
Passar pelo Rank 1 é como o exame de direção para tirar a carteira de motorista, você já aprendeu e treinou o que precisava no Rank 2 (aulas de direção e legislação) e agora é o exame de rua, você apenas vai repetir o que já fez, sua única obrigação é controlar sua mente e pronto, será aprovado.
Espero que essas humildes explanações te ajudem na caminhada e tenha sempre em mente que, só depende de você, e não do RNG. Se concentre e faça o melhor que puder, não tem erro.

 


Gostou do artigo e quer ajudar manter outros conteúdos como esse? Saiba que sua doação, independente do valor, pode ajudar muito!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações

 

Marlon “Xixoxu” Vieira

“Jogo Hearthstone desde o Beta, antes disso passei por MTG e Poker. Discípulo de Fibonacci, jogo de Guerreiro desde os primórdios e já peguei múltiplos Legends. Mineiro gente boa e torcedor do Cruzeirão Cabuloso. Pela Horda!”

  • Denis

    boa pai

  • Luciano Oliveira

    Haha, verdade a explicação do rank 5. Tem muita temp que eu fico de porteiro ali só jogando de deck meme haha!