HEARTHSTONEReno Mage desbanca Renolock e cresce na rankeada

Luiz "haj" Miguel 7 de janeiro de 2017

No último Data Reaper Report da Vicious Syndicate, podemos ver que teve algumas mudanças no meta de Hearthstone. Resumindo, Ladino Milagre voltou a ser uma fera no ranqueado e tem sido muito usado, em consequência disso, o Bruxo Reno deu uma leve diminuída criando espaço para a ascensão do Mago Reno, graças as cartas que o mantem vivo, como o Bloco de Gelo.

Lista do RenoMage

Uma análise feita do dia 28 de Dezembro até o dia 3 de Janeiro, em que foi incluído quase 92.000 jogos, os decks mais populares foram, nessa ordem, Xamã Aggro com 13%, Guerreiro Pirata com 11.9% e Ladino milagre com 11%.
Como mencionado anteriormente, a informação mais interessante é a representação de classe. Com o fim do mês de Dezembro, os jogadores resolvem usar qualquer lista que tenha a maior taxa de vitória, deixando de lado seus gostos pessoais para jogar com qualquer coisa que ajude-os a conseguir uma boa colocação no fim da temporada. Visto isso, temos um aumento no Xamã e no Guerreiro, mas também vimos o Bruxo despencar enquanto mago subiu rapidamente. Bruxo estava com 13% de uso total e agora caiu para menos que 10%! Já o mago está com 9.6% e em 6 lugar, será que consegue chegar entres o 4 melhores na próxima semana?
Com muitos jogadores jogando para otimizar suas taxas de vitória, o meta do ranque lenda e o ranque normal se igualaram, já que todo mundo está usando as mesmas listas.

Por enquanto, a vS colocou Mago Reno como o “segundo melhor deck no meta atualmente”. Só o tempo dirá se a classe vai continuar assim ou se é só coisa do momento.


Danidanielel Moura
Futuro Jornalista, apaixonado por Controle, joga de Aggro quando ninguém está olhando. Odeia Caçador. Sua carta favorita é Ragnaros e a cor favorita é o vermelho. Você pode entrar em contato com ele no facebook ou pelo twitter.

 

  • El perdon NHÁÁ

    achei que veria a deck list :/

  • stribus

    Cadê os decks?

  • stribus

    Os metas desta temporada vai ser lento, disseram eles. Aham sei.

  • Felipe Mendes de Lima

    Ótimo artigo, a informação é bem interessante, só faltou colocar as 939 decklists diferentes do RenoMage.

    • Daniel Moura

      Certo, se quiser deixar os links de todas ai, eu mesmo coloco

  • Fernando Machado

    “Ardilante” é uma das melhores cartas que já vi (e jogo card game a 15 anos). “Bola de fogo” é uma card fantástica. Dar 3 de dano só congelando qualquer inimigo e ganhando tempo é OP demais! Citei só 3 exemplos. E você abre mão de usar DUAS dessas cartas em um deck só pra eventualmente ganhar 30 de vida, isso se não for estourado até o turno 5?

    Inconsistente deveria ser o nome dos decks que jogam de Reno. Tipo, você joga de que: o cara responde: eu jogo de “Inconsistente”.

    Entendam: para cada partida que o cara ganha jogando o reno quando está a 1 de vida, ele perdeu provavelmente umas 3/4 partidas antes sendo estourado antes de fazer o tal Reno. Inconsistente.

    Não, obrigado: não sei como eles convenceram vocês, mas pra mim não, obrigado. Nem com “CASACO”

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Nossa, mano, nem sei como responder…

      Deck de Reno não é deck de burn ou Tempo, então o Ardilante já sai bastante da jogada. Deck de Reno é tudo sobre controle e como controlar seus recursos. Essa notícia foi criada justamente porque o Reno Mage é o segundo melhor deck do momento, perdendo apenas para o Xamã Aggro.

      Eu não sei mais como contra-argumentar depois dessa informação. Se o deck é ruim e está no segundo lugar, os outros devem ser um lixo total!

      Agora, uma coisa é não gostar de decks highlanders, outra é falar que são ruins. Eu defendo que decks que usam Reno podem sim, e em certos casos deveriam, utilizar duplicatas de algumas cartas, com certeza Polimorfia ou Seta de Gelo seriam fortes candidatas.

      • Fernando Machado

        Eu ainda acho eles inconsistentes, SuperUai.

        É muito tranquilo você jogar toda a mão na mesa depois que um deck Reno Mage já usou um golpe flamejante, porque você tem CERTEZA que não virá outro. (e isso é só um dos exemplos, poderia citar vários outros)

        Vocês mesmo mostraram um vídeo aí explicando porque o Remendo é bom (e eu achei a matéria ótima): porque filtra o deck e a estratégia do deck funciona mais facilmente. Ter mais de uma cópia é fundamental para que o deck funcione, portanto. Eu só fiz o comentário acima porque no meu entendimento, abrir mão dessa consistência de estratégia só para usar uma carta como o RENO me parece equivocado (isso até se justifica um pouco no Bruxo onde você compra “a lot” levando dano e isso faz um pouco mais de sentido).

        Só para contextualizar, no Magic: The Gathering (o melhor card game de todos os tempos) existe decks chamados de “One of a Kind” que usam só uma carta de cada, mas eles são informais, nunca vi eles em nenhum campeonato sério. E olha que eu já joguei o brasileiro de Magic com um deck control (os meus preferidos). Existe também o “Commander” no Magic, que usa uma só carta de cada, mas tem um campeonato específico para ele, nem vale muito como exemplo.

        Enfim, isso é só o que eu acho: nem me levem muito a sério. Podem continuar jogando de Reno, ué! A vinda de cartas como Kazakus e Raza mostra que era bem isso que a Blizzard queria!

        😉

  • Rafael Nascimento

    Eu colocaria o Reno Mage em 5°, por ter bastante spell e o card Tomo do Cabalista, isso deixa o deck bem mais OP, mas acho que os recursos podem ser bem mais utilizado, no deck que eu uso, eu removi o Alextransão e o Antonidas e coloquei a Inkmaster e um Inigmipacto, essa lista já rodou, já em outro deck de Reno Mage 2, eu removi o Rato Sujo, coloquei aquele bicho 5 4/5 (Custa 2 Menos por 3 Lacaios Inimigos), tirei a Tangealmas e coloquei a Inkmaster para ter mais valor nos feitiços, até o momento eu consegui 50% de Winrate no Reno Mage 1 e 65% no Reno Mage 2, ainda estou testando.