HEARTHSTONEResumo do HCT Asia-Pacífico de Verão 2017

WILLIAM MARQUES 13 de setembro de 2017

Durante esse final de semana, no Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Nova Zelândia e Austrália, foram disputadas as 4 vagas da etapa HCT de Verão 2017. Os felizardos Uya (Japão), Surrender (Coreia do Sul), Tom60229 (Tailândia) e Cocosasa (Coréia do Sul) conseguiram suas vagas batendo os melhores asiáticos da temporada.

E detalhe: com estratégias e decks diferentes! Nada de Composições dominantes no top 8, embora o meta da ranqueada esteja estagnado. Nos destaques, você vai ver quais foram as estratégias desses 4 jogadores, suas histórias e estratégias

• UYA

O Japonês passou pela fase de grupos 7-0, jogando com uma line-up de Druida Jade, Sacerdote Kazakus, Guerreiro Pirata e KELESETH PALADINO! (Código do deck: AAECAZ8FBtQFkbwCvL0CucEC68ICnOICDEbyAacF9QXPBu4GrwflB9muArq9AuPLApXOAgA= )

Sua estratégia foi a mais usada pelos asiáticos em todo o campeonato. Porém, ele foi o único a levar um deck com Príncipe Keleseth no lugar do Murloc. Embora, contra o Tako3, jogo das quartas, ele tenha perdido a mirror, seu deck rolou a fase de grupos com um score de 7-2, o melhor aproveitamento de todos os seus decks.

Mas a parte mais emocionante ficou para o jogo 5, contra tako3, decidindo quem passaria pra Los Angeles, e quem voltaria pra casa: No minuto 03:07:00 , Uya, já muito nervoso, passa por um momento crucial do jogo, após atrasar em um turno o combo da Poção Encolhedora + Palavra Sombria: Horror. Apos chegar a 5 de vida, com seu adversário equipado com uma Arcanita, Uya da um topdeck na Gosma, e não aguenta a emoção: chora muito após perceber que o jogo ali estava ganho. Com certeza, um dos momentos mais emocionantes de toda a história do Hearthstone.

Assim, Uya manda para casa o japonês Tako3, e eu, particularmente, estarei torcendo por ele no qualificatório de Los Angeles.

• SURRENDER

Surrender se classificou após uma série mais tranquila contra o Japonês horo. O Sul-Coreano enfrentou exatamente os mesmos decks que levou: Paladino Murloc, Druida Jade, Sacerdote Kazakus e Guerreiro Pirata.

Surrender, que é companheiro de equipe de Xixo e Hoej, venceu o adversário por 3 a 1, com muita facilidade, já que suas curvas de mana vieram muito mais baixas do que o do japonês. Ele conseguiu snipar também o Guerreiro Pirata do Horo em 2 partidas com os decks feitos para batê-los, e assim, ficar com a vaga.

Você pode assisitir a partida mais emocionante da série no minuto 3:23:00.

• TOM60229

O Tailandês Tom60229 também cumpriu o dever de casa de forma fácil, e não é para menos. Com uma line-up feita para bater forte em Guerreiro Provocar e Sacerdote Kazakus, Tom foi feliz em ser pareado justamente contra Kribo, jogador que levou esses dois decks para o qualificatório.

A facilidade se traduziu num 3-0 com os decks de Kazakus Bruxo, Kazakus Sacerdote, Xamã Evoluir e Druida Jade. O Xamã Evoluir fez seu trabalho na fase do suíço para bater nos guerreiros piratas, mas ele também passou fácil contra o Guerreiro Provocar do Kribo, que foi infeliz ao não comprar o Machado de Guerra Abrasador na curva 2, abrindo caminho para o snowball.

A parte mais emocionante dessa série está no minuto 4:57:20, quando Kribo se desespera ao perder um RNG de 50% para ganhar o jogo, e deixar a vaga para o Tailandês, que também é um bom streamer.

• COCOSASA

O último asiático a se classificar, ele que também é coreano, fez isso da maneira mais espetacular possível: Deixando o Druida Jade aberto em TODAS AS 10 SÉRIES QUE DISPUTOU! Com uma line de Mago Exódia, Sacerdote Gigante, Druida Jade e Paladino Murloc, cocosasa fez, brilhantes 3-0 contra o Druida do Machamp, considerado o criador do atual Druida Jade.

As melhores jogadas ficaram para o jogo de Mago x Druida, no minuto 5:18:00. O Mago de cocosasa deu muita sorte nessa partida ao topdeckar exatos congelamentos necessários pra ganhar um turno, depois topdeckar exatamente a [Aprendiz de Feiticeira], para preparar o único topdeck possível que o faria ganhar o jogo: [Antônidas]. Além de, é claro, ter tirado um Bloco de Gelo de um dos Tomo do Cabalista. Muita sorte amigo cocosasa! Quero um pouco pra mim também!

Por fim, depois de um 3-0 contra o Druida, cocosasa garante sua vaga em Los Angeles e completa o time da Ásia para o qualificatório do HCT 2017 de Verão.

A final você pode assistir aqui, no minuto 7:55:00. O vencedor dessa etapa foi o Sul-Coreano Surrender, batendo o compatriota cocosasa por 3-2 na final.

Assista ao vídeo ao vivo de PlayHearthstone em www.twitch.tv

 


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

William Abaporu

Abaporu, velho jogador de Hearthstone, um dos primeiros a se classificar para uma qualificatória de mundial. Gosta muito de matemática e de dar Patada na cara do adversário no modo Padrão e no modo Livre. Você pode entrar em contato comigo pelo Facebook e pelo Twitter.

  • Lucca Vanin

    mt bom otimo post

    • Magnosama

      Bom mesmo.

  • Fernando Borba

    Bacana disponibilizar o vídeo na integra. E mais bacana ainda, a forma que tu escreveu a analise.