HEARTHSTONERetrospectiva Ano do Mamute – Caçador

SuperUai 16 de abril de 2018

Estamos de volta com mais uma parte da retrospectiva do Ano do Mamute! Hoje é a vez do Caçador. A classe teve um Ano do Kraken com altos e baixos, mas no Ano do Mamute foi algo bem atípico da classe, vamos relembrar!

Ano do Kraken

No Ano do Kraken o Caçador chegou forte, uma e apenas UMA carta já fazia o terror das ranqueadas e era o principal caçador de Guerreiros: Chamado da Selva. Essa carta fazia um estrago antes do nerf. O seu Custo 8 era excelente para poder jogar Moeda + Chamado no 7 e mais um Chamado no 8. O Caçador ficou ali beirando o Tier 1 por um bom tempo até o nerf do Chamado em Karazhan, mesmo assim o Caçador se segurou como pôde com os seus Segredos, mas As Gangues de Geringontzan e seus piratas acabaram com a caçada do Rexxar.

Ano do Mamute – Padrão

O Caçador teve um ano bem humilde, mesmo não sendo uma classe que apareceu no topo, sempre teve decks medianos, inclusive o streamer Disguised Toast conseguiu pegar lenda com um deck F2P em Un’Goro e o nosso querido Soneca conseguiu o mesmo em Cavaleiros do Trono de Gelo após os nerfs.

Em Kobolds, o deck meme Caçador Feitiços ganhou ares de grandeza e chegou forte ao Tier 2 e consegue roubar vitórias de qualquer deck do meta com um bom Barnes no 4 ou com uma sequência forte de segredos e Esmeralda Mágica Inferior. Apareceu também o Caçador Feras Grandes, graças a Kathrena Fiálgida e essa é a base da promessa de um deck combo no Ano do Corvo.

Ano do Mamute – Livre

Caçador no Livre estava bem sumido, mesmo com todas as ferramentas do Caçador Face por lá, ele era muito pouco visto, até o reajuste da mecânica da [Naga Bruxa do Mar]. Hoje, o Caçador Gigantes disputa de igual para igual com o Bruxo para saber qual é o melhor Gigante!

Ano do Mamute – Cartas Destaque

As melhores adições à classe foram:

Rasgaqueixo Eletrizado – Sem dúvida a melhor carta de Un’Goro para o Caçador. Eu sei que eu falei mal, mas eu devia estar muito louco por ter falado aquilo.

Rexxar, o Sicário – Uma carta excelente. Se fosse em outra classe, seria absurdamente melhor, mas tá valendo também, uma ótima adição ao Caçador Midrange que comumente perdia o gás no final do jogo.

Ataque Flanqueante – Um excelente ganho de tempo. Muitas partidas de Caçador podem ser decididas por um ótimo alvo dessa carta no turno 4.

Monstro Errante – Um dos melhores Segredos já criados no jogo.

Disparo de Vela – 3 pings por 1 mana? ABSURDO!!!

Ano do Corvo – Perdas

O Caçador usa quase nada do Ano do Kraken! A maioria das cartas são do Mamute ou Clássico, terá pouquíssimas perdas e tem bastante coisas legais para entrar no lugar em problemas.

Gato de Rua – Uma excelente carta no turno 1, principalmente quando era seguida por um Rasgaqueixo.

Chamado da Selva – Mesmo custando 9 manas, ela encontrava um lugar no Caçador Feitiço.

Avó Bondosa – Não é lá uma enorme perda, pois hoje já quase não aparece no jogo mesmo, mas acho que tomaria muito xingo se não mencionase.

Caçadora Camuflada – Segredos cutando 0 vão deixar saudades… muitas saudades!

Ano do Corvo – O que esperar

O Caçador Feitiços vai perder seu maior trunfo: Barnes no 4 puxando o Y'Shaarj, Raiva Incontida. Isso vai matar o deck? Possivelmente não, mas vai enfraquecer bastante.

As cartas de Caçador até agora apontam para uma possível volta do Caçador Face e também para a manutenção do Caçador Feitiços, mas os grandes astros dos decks de Caçador serão as cartas neutras pelo que parece.

Finalizando

Chegamos ao fim de mais uma retrospectiva e torço para que o Caçador Midrange volte a ver jogo novamente, era um deck que eu gostava bastante de jogar. No nosso próximo episódio, vamos falar da classe vilã do ano! A classe em que todo mundo queria bater e não era pouco não! Consegue adivinhar?

Feras, sintam-se à vontade de complementar o artigo nos comentários! Adoro ver o que vocês têm a adicionar. Faltou alguma perda? Faltou alguma carta ótima? Qual a sua análise? Comenta ae, vamos conversar!


Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

SuperUaisuperuai

Pai de dois futuros lenda, arranja tempo pra jogar entre uma troca de fralda e hora do papá. Sonha em voltar com os vídeos do canal, mas você pode acompanha-lo pelo Facebook ou pelo Twitter.