HEARTHSTONE[VIDEO] Deck Tech: Spell Hunter

Daniel Moura 10 de dezembro de 2017

O Caçador é uma classe com muitos fãs. Arrisco até a dizer que talvez seja a classe mais amada de Hearthstone. Mas após temporadas de domínio e (muitos) nerfs, a classe amargou um ano do Mamute bem lastimável e muitos jogadores esperavam a cada novo set que agora seria a vez do Rexxar voltar a brilhar.
Isso lembra algo? Se o nome Anduin Wrynn veio à sua cabeça, você está certo. Adeptos do Sacerdote esperavam o retorno da classe ao Meta e quando a Blizzard lançou o Purificar, a comunidade veio abaixo – eles querem matar a classe!!
Pois é, aconteceu de novo. A Blizzard anunciou o card Ao Meu Lado! e os fãs do Caçador entraram em polvorosa, decretaram o fim da classe, fizeram um funeral e tudo mais. Que raios de idéia é esse de jogar sem lacaios no deck?
Na verdade, a proposta não é nova, para quem já jogou contra os decks de Largar o Gatilho ou de Barnes/Y’Shaarj sabe muito bem. E ao contrário do Purificar, que levou um tempo até receber o suporte necessário, a Blizzard já lançou o Rhok'delar para dar suporte à mecânica.
Então com o lançamento de Kobolds & Catacumbas, vários jogadores abraçaram a causa do Caçador sem Lacaios e, ao contrário do muitos imaginaram (Thjis disse que a classe ia ser a pior do Meta), o deck tem se mostrado bastante consistente.
Para montar a lista do vídeo, já que num princípio de Meta as coisas não estão bem determinadas, eu analisei as listas de 3 prós, Kibler, Thjis e NickChipper e cheguei num núcleo de 23 cards em comum entre eles:

2x Rastreamento
2x Armadilha Congelante
1x Armadilha Explosiva
2x Gataiada
2x Monstro Errante
2x Arco Hastáguia
2x Companheiro Animal
1x Disparo Mortal
1x Soltem os Cães
2x Ataque Flanqueante
2x Esmeralda Mágica Inferior
2x Ao Meu Lado!
1x Rexxar, o Sicário
1x Rhok'delar

O restante eu complementei com alguns cards que estavam em pelo menos 2 das listas, usando bastante 1 de cada card para ampliar o teste com eles. Isso permite bastante customização do deck, de acordo com o que você achar melhor. A lista que eu postei é a seguinte (o nome é uma referência a um deck de Magic que também só usa mágicas):

All Spells!
1x  Disparo de Vela
1x Marca do Caçador
2x Rastreamento
2x Armadilha Congelante
1x Armadilha Explosiva
2x Gataiada
2x Monstro Errante
1x Sinalizador
1x Tiro de Tocaia
2x Arco Hastáguia
2x Comando para Matar
2x Companheiro Animal
1x Disparo Mortal
1x Soltem os Cães
2x Ataque Flanqueante
2x Esmeralda Mágica Inferior
2x Ao Meu Lado!
1x Rexxar, o Sicário
1x Rhok'delar
1x Chamado da Selva

Código: AAECAR8KjQHJBK4GgAfFCNsJx64C6dIChtMC4eMCCqgCtQOHBJcI/gz4sQLd0gLf0gLj0gLq4wIA



Gostou do artigo? Faça uma pequena doação! Saiba que esse artigo é um conteúdo voluntário e qualquer quantia por menor que seja já nos ajuda!


Em caso de doação o nome e a foto do doador será postado na aba Doações.

Elton Fior
Jogador de Magic desde 1996, Eltinho já foi 2 vezes vice-campeão brasileiro e se aventura no Hearthstone desde maio de 2014, sempre mirando o Rank Lendário. Ele é o autor do livro de estratégia Segredos de Hearthstone. Sua classe preferida é a Ladina, mas ele joga de qualquer coisa – já conseguiu os 9 heróis dourados. Você pode entrar em contato pelo FacebookTwitter ou no seu canal do youtube!

  • Matheus Tomaz

    Sempre faltas as lendárias 🙁

  • Khael Isdenkhar

    Pense em um deck chato para se jogar contra…

  • Elias Alessandro

    não e nenhuma surpresa a mecânica do deck ser top de linha eu por muito tempo tentei fazer isso com o guerreiro por causa da armadura e armas porem nunca deu muito certo pq faltava a reposição da mão
    agora graças a Rhok’delar do caçador vc pode larga o dedo e voltar tudo como o deck de magos e clérigos fazem e alem disso nenhum deck atual do meta esta preparado para um deck sem lacaios o que faz as cartas pegar poeira na mão do oponente enquanto o Rexxar faz suruba na vida do cara simples assim
    eu gostei muito

  • Marcelo Hilst Martins

    [VÍDEO] ???????

    • Luciano Oliveira

      Verdade, e a tag [Vídeo] na descrição do tópico não quer dizer que teríamos um vídeo?

      • Luiz Miguel

        Arrumado, por algum motivo o html do video bugou e ele sumiu. Já editei!

  • Gilvandro da rocha

    Deck simplesmente horrível, só estão jogando com ele por ser novidade. Daqui a pouco cai no esquecimento. Lembra muito o Príncipe Malquezar, que embaralhava 5 lendárias no deck, todos xingaram a carta e mesmo assim jogaram, depois entrou no esquecimento.

  • Kaito Sensei

    Realmente é um deck muito daora (apesar de realmente ser muito chato de se enfrentar kkkkkk)
    Como não tenho o Rhok’Delar e Ao Meu Lado, fiz uma variação de Caçador Segredo usando só o Putricida e Rastreador Suturado como lacaios. Não é tão forte quanto esse daí, mas é bem divertido.

  • Mill Dread

    Esse deck é chato de enfrentar se vc joga de mago de Segredos, porém, decks com boa compra de cards, sobrevivência e cartas que controlam a mesa conseguem vencer (talvez apanhem um pouco, fiquem com 1 de vida, mas não é impossível). Venci 2 deles usando Razakus, com algumas cartas novas da expansão, ainda estou na dúvida se devo colocar outro dragão pra ter acesso ao Quebranoite mais cedo ou só usar a Historiadora Eteródio e ele é o suficiente.