HEARTHSTONERevelação Exclusiva MKTV!

SuperUai 4 de janeiro de 2018

Enfim chegou um dos dias que eu mais esperei para acontecer na MKTV! Enfim chegou o dia em que oficialmente nos tornanos TAMBÉM uma página de Magic: the Gathering. Em parceria fantástica com a Wizards of the Coast, eles nos ajudaram a estrear muito bem para o mundo de Magic, nos dando uma revelação de carta exclusiva da nova expansão.

Quem somos

Muitos de vocês devem ter vindo de sites de Magic e não devem conhecer a nossa página, vou ser breve, prometo, pois sei que vocês irão direto para a imagem da carta mesmo. Somos um grupo que adora card games e a maioria aqui começou no Hearthstone, mas outros, como eu, começaram no Magic e adoram de paixão esse jogão massa. Por isso, estamos chamando voluntários que queiram escrever para este portal para poder falar especialmente de Magic, seja via vídeo ou via artigos escritos. Se você se interessar, entre em contato com a gente, pelo Facebook ou pelo Twitter ou pelo email equipemktv no gmail.

Fluxo Arterial

Vamos logo ao que interessa! Eis a cartinha!

Esta carta é fantástica no questio flavor, afinal, se você tem Vampiros, nada mais justo que beber um sanguinho da artéria do oponente e ganhar vida com isso, não é do feitio deles desperdiçarem comida! Outra coisa que eu adorei na carta foi a grande sacanagem feita em mesões! Você não faz UM oponente descartar duas cartas e ganha um inimigo, você faz TODOS descartarem cartas e ganha TODOS os inimigos, bem mais daora! Se não for pra zuar em mesão, nem chama. Melhor ainda é se outra pessoa faz esse Feitiço no mesão e você é o cara que anula a carta! Agora sim, todos são seus amigos e o cara que anula tudo vira herói nacional, ou seja, é bom pra todo mundo!

E a arte… o que falar da arte! Olha que coisa linda! Josh Hass fez um trabalho fantástico nessa aqui. Para abrir a imagem da carta em alta resolução, basta clicar na carta.

Aproveitando para apresentarmos o nosso primeiro colunista especializado em Magic, Cristiano Cristo (que já jogou Pro Tour e chegou ao segundo dia, que vai fazer uma análise mais competitiva da carta:

“Fluxo Arterial é uma carta que dificilmente verá jogo em partidas competitivas. O efeito de forçar o oponente a descartar dois cards pelo custo de três manas já foi utilizado diversas outras vezes pela Wizards e nunca causou impacto no jogo (as mais recentemente foram em Amonkhet com Descarregar e em Ixalan com Pilhagem Impiedosa). Mesmo adicionando a cláusula de ganho de vida condicional à carta, ao meu ver, não a melhora significativamente ao ponto de torná-la jogável .

No entanto, quando pensamos em Commander, Fluxo Arterial torna-se muito mais convidativa. Forçar um oponente a descartar dois cards e talvez ganhar dois pontos de vida, por três manas, não é nada interessante, agora forçar TODOS os oponentes a descartarem e ganhar dois de vida por cada um já é outra estória.”

Tá aí a análise do cara de Magic da MKTV! Seja muito bem vindo, Cristo!

Dado que decks de vampiro são muito populares em Commander, prevejo essa carta sendo conjurada várias vezes em mesões mundo a fora.

Quer aprender Magic? Magic Open House

Lembra que eu falei ali em cima que você tem que comprar um deck inicial para poder começar a jogar? Pois é, de vez em quando, principalmente próximo a lançamentos grandes, a Wizards faz parcerias com várias lojas no Brasil e no mundo, um evento chamado Magic Open House, que é aberto a todos os jogadores que queiram aprender a como jogar Magic e também para quem quer ensinar pessoas a jogar Magic, olha que legal.

Se você for um iniciante, pode ir a uma loja e pegar um deck inicial para poder aprender a jogar com outra pessoa mais experiente, que vai te dar as dicas e ensinar a como jogar.

Se você for já um jogador antigo de Magic e quer ensinar mais pessoas, você também é recompensado com uma carta promocional. Um Adepto Prateobrânquio lindão full art aí! Olha que massa! Quem estava querendo uma ajuda para completar o deck de tritões em Modern, agora consegue um desses só de aparecer no MOH para ajudar novos colegas!

Os decks iniciais gratuitos e as cartas promocionais não são infinitos, então é possível que você chegue tarde e não tenha mais nada de bônus lá, então a dica é chegar cedo!

Para a nossa alegria, teremos Magic Open House nos dias 06 e 07 de Janeiro! Você pode entrar nesse LINK AQUI e procurar saber sobre quais lojas próximas a você estão cadastradas para esse evento!

Evento de Prerelease

Quer jogar um evento bem bacana e ganhar uma carta promocional? Pois é, nos dias 13 e 14 de Janeiro, teremos vários eventos de Prerelease nas lojas parceiras da Wizards of the Coast! O mesmo link que você viu ali em cima para procurar as lojas para o Magic Open House, pode ser usado para procurar por lojas com pré-release.

Neste evento, você utilizará as cartas da próxima expansão Rivais de Ixalan em um torneio no formato de Deck Selado. Você recebe 6 pacotes e monta um deck de, no mínimo, 40 cartas e vai jogar com a galera que acabou de abrir os pacotes também. É o meu evento predileto e o formato que eu mais gosto de jogar.

Finalizando

Novamente, deixamos o convite aberto a todos os que quiserem produzir conteúdo sobre Magic e postar aqui no nosso portal. Vocês já conheceram um pouco do Cristiano Cristo que fez essa pequena análise da nova carta de Rivais de Ixalan, ele vai ser um dos nosso analistas do Magic competitivo! Se vocês não produzem conteúdo original, mas querem participar e ajudar o cenário Magic crescer no Brasil, pode também traduzir artigos de outros sites, basta informar a fonte e o autor de onde você tirou os artigos, muita gente deixa de jogar Magic porque os melhores conteúdos estão em inglês, então a tradução é uma ótima ajuda para todos! Ah, sim! Lojistas que quiserem anunciar por aqui, entrem em contato conosco também!

Queria agradecer também à Wizards of the Coast pela grande honra de nos dar essa revelação exclusiva! Muito obrigado!

O que acharam da carta? O que acharam da nova adição ao nosso repertório aqui no site? Tão no hype da nova expansão? Deixem aí seus comentários!

  • Uriel Lima

    Tenho interesse em publicar conteúdo original e traduções de sites especializados – esse já era um objetivo pessoal para 2018. No entanto, gostaria de saber se o MKTV daria algum auxilio, suporte ou afins.
    Para mantermos contato de maneira melhor, segue meu e-mail: uriel.pb@hotmail.com

    • Silas Leite

      Cara, eu acho que li ‘voluntário’ no texto lá em cima.

    • Arthur Soares

      Você por aqui? Me dá um unban?

    • http://www.youtube.com/SuperUai SuperUai

      Fala ae, Uriel. Nós estamos com vagas para redatores voluntários, estamos batalhando para poder gerar receita o suficiente para manter o site e depois vamos batalhar MAIS para gerarmos receita o suficiente para pagar os colaboradores. Se quiser participar dessa empreitada, você pode mandar o seu artigo para equipemktv@gmail.com.

  • Geisson Ratke

    Por favor n esqueçam de falar sobre o formato pauper no mtg

  • Favaros

    Aeew parabens pela parceria! Gostei da carta, me lembra minha querida carta troll Estiolar Mente.

    Melhor novidade msm foi usar o link e descobrir que tem uma loja na cidade super ativa nos eventos 😀