HEARTHSTONEMTGA – Você não é um Alien!

Daniel Moura 7 de fevereiro de 2019

“Você não é um Alien!” – Carlos Jaba Romao

Eu estou escrevendo esse texto para te contar que você não é um Alien. Você não veio de outro planeta ou nasceu com uma maldição que faz com que você compre mais ou menos terrenos todo o jogo. Isso é uma coisa que acontece com todos os jogadores de Magic e na minha carreira profissional eu passei por isso inúmeras vezes, muitas delas jogando para grandes premiações ou decidindo campeonatos importantes!

Antes de continuar explicando porque você não nasceu em outro mundo, eu vou falar um pouco sobre a minha carreira. Eu jogo Magic profissionalmente a quase 20 anos. Eu fui Campeão Mundial de Magic em 2002 e Campeão Mundial de Magic em 2010. Além disso ganhei 5 Grand Prixs (Torneios profissionais intermediários) e tenho na minha carreira mais de 150 mil dólares em premiações. Atualmente faço parte dos primeiros 32 jogadores de Magic contratados pela Liga Profissional de Magic para jogar a temporada de 2019 e vou disputar o Campeonato Invitantional do Magic Arena que terá uma bolsa de premiação de 1 milhão de dólares.

Eu resolvi escrever esse texto porque vi muitos novatos do Magic Arena reclamando sobre comprar muitos ou poucos terrenos e eles queriam saber nos seus posts se  Magic da vida real isso acontecia na mesma frequência que o jogo digital. A dúvida era se o shuffler do Magic Arena era ruim. Se você também está começando no mundo do Magic e acredita que existe uma maldição milenar na sua família que não deixa ninguém com seu sobrenome comprar o número correto de terrenos, eu espero que o meu parecer sobre o caso te ajude a entender a “beleza” do nosso jogo.

O que eu posso dizer aqui é que isso acontece no Magic real tanto quanto acontece no Magic Arena. A diferença entre os dois é que o Magic Arena é muito mais rápido que o Magic real e a quantidade de partidas jogadas é muito maior, ou seja, você fica com a impressão que está tendo esses problemas mais vezes. Digamos que no Magic Real uma partida de Monored demore quinze minutos entre você embaralhar, decidir quem começa, comprar a mão, descer os terrenos, vira-los para fazer mágicas e tudo mais. No Magic Arena a mesma partida demoraria uns 5 minutos. Enquanto aconteceu uma partida no real, aconteceram três no Arena. Em uma hora, 4 partidas são jogadas na vida real e 12 partidas são jogadas no Arena. Coloque isso durante sessões de jogo de três a quatro horas e veja a diferença de amostragem que teremos. É óbvio que a quantidade de bizarrices que acontecerá nas suas partidas no Arena será muito maior que no Magic real.

Em um dos muitos nacionais de Magic que joguei, eu lembro que em uma partida eu comprei 12 terrenos seguidos. Eu comecei a rir em determinado momento porque eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Quando a partida acabou, eu tive que me segurar para não jogar aquele deck pela janela. Demorou um bom tempo para eu me recuperar da frustração que foi a partida e eu perdi o torneio por causa desse problema.

Magic é um jogo de variância e você terá dias bons e dias ruins, assim como todos os outros jogadores. Tudo no Magic é trabalhado a longo prazo. Não é porque o melhor do mundo perdeu uma partida que ele não ocupa mais aquele posto. Os profissionais são avaliados pela sua carreira, regularidade e não por apenas um torneio. Os torneios de Magic são estruturados de uma maneira que o jogador possa perder uma partida e continuar lutando pelo titulo exatamente por causa desse fator “sorte” que temos no jogo.

Não se sinta um alien, alguém amaldiçoado, preste atenção e você verá que muitas partidas você ganha porque seu oponente teve problemas semelhantes ao que você teve na partida anterior. Todos estamos sujeitos a passar esses momentos jogando Magic, seja na vida real, seja no Magic Arena.

Para finalizar eu gostaria de deixar meu convite para todos vocês assistirem as minhas lives que vão ao ar de segunda a quinta, das 19h até a hora que minha mulher manda eu desligar o computador. Abaixo eu irei deixar meu canal de stream e minhas redes sociais para que vocês possam acompanhar minha carreira e receber dicas sobre o melhor card game de todos os tempos!

https://www.twitch.tv/cadu_romao

Facebook:CarlosJabaRomao

https://www.instagram.com/cadu_romaomtg/