HEARTHSTONENerfs de Fevereiro 2019

Guilherme Augusto Gomes Araujo 31 de janeiro de 2019

Com a aproximação da próxima expansão do jogo e de outra rotação de expansões para o Modo Livre, a equipe da Blizzard optou em realizar algumas alterações nas cartas básicas, clássicas e a esmeralda do caçador que foi atingida também (meio que de raspão).


A explicação para isso é de que algumas cartas dos conjuntos básico e clássico estão impedindo que o jogo tenha as mudanças desejadas por seus desenvolvedores e que torna o jogo mais divertido e dinâmico, resultando numa estagnação de modo que as novas expansões não influenciem muito nos decks em evidência e essas cartas ditarão como serão os decks da classe, apenas sofrendo mudanças sutis, ou seja, um mais do mesmo.Visando isto, a equipe acredita que será possível dar continuidade a constante evolução do jogo com suas expansões e sempre renovando o modo de jogá-lo.

E para esse feito se concretizar, as mudanças foram:

Sangue Frio (1 de mana para 2) : Até o calor afetou o nosso querido Leeroy e agora só fica com sangue quente.
Totem de Labaredas (de 2 mana para 3): Agora causar sofrimento ao oponente é mais sofrido.  
Igualdade (de 2 mana para 4): Por que só nerfar o Paladino Par? Sejamos igualitários e nerfemos seus outros decks.
Marca do Caçador ( de 1 mana para 2): Agora a taxa para se caçar é maior.
Esmeralda Mágica Inferior ( de 5 mana para 6): Convenhamos que para se cuidar de 4 animais é preciso de muito mais gasto.

19 anos, garoto de programa (computador) e apreciador de jogos e ASMR nas horas vagas. Adora jogar de Priest e Mage mas as vezes sente saudades do Druid. Quando pode gosta de livros e periféricos.