HEARTHSTONERavnica Allegiance Spoilers 09/01

THIAGO JACHELLI 11 de janeiro de 2019

Mais um dia altamente produtivo na busca das cartas que mais deram o que falar na comunidade do Magic. Vamos pros melhores momentos!

Incubation Druid


Mais uma adição aos decks ramp, acelera a sua mana no início do jogo e comprá-la no late game não é tão ruim, já que a habilidade de Adapt pode transformá-la numa criatura relevante para o combate. Em combinação com alguma mágia que dá outras habilidades pra criaturascom marcadores, pode ser uma peça importante pro futuro do Standard.

Scorch Mark

Scorch Mark – 1R
Mágica Instantânea
Scorsh Mark causa 2 de cano à criatura alvo. Se aquela criatura fosse morrer este turno, ao invés disso exile-a.

Esses coreanos ganham bastante carta pra revelar, repararam?
A habilidade de exilar ao invés de matar é a chave pra esta carta. Com os BG Midrange dominando o formato, exilar cartas-chave como Ravenous Chupacabra, Midnight Reaper ou alguma das criaturas com explorar pode diminuir o impacto da habilidade do BG de gerar card advantage por meio de trazer criaturas de volta do cemitério.

Clan Guildmage

Fechando o ciclo do Guildmages de Ravnica Allegiance, com duas habilidades que podem ser relevantes em diferentes versões do Gruul. Impedir uma criatura de bloquear pode garantir o fluxo de dano nos decks mais agressivos, e uma criatura 4/4 adicional também não é algo a ser ignorado. Certamente vai ser um bom pick pros decks Gruul no modo Limited.

Cinder Lash

Cinder Lash – 1RG
Encantamento
Sempre que um adversário jogaruma mágica que não seja de criatura, Cinder Lash causa 1 ponto de dano àquele jogador

Seguindo a tendência do design da Wizards pra oficializar o modo Melhor de 1 como o principal modo de torneio, o Gruul lança uma carta altamente versátil, coisa que vai e tornar cada vez mais comum se esta tendência se confirmar.
Excelente contra decks de controle e contra Izzet Drakes, é bom em múltiplos e ainda tem uma habilidade normalmente usada em sideboards. grandes chances de ver jogo, especialmente em um mundo com tantas remoções em forma de encantamento como Ixalan’s Binding e Seal Away, e outros encantamentos importantes como History of Benalia, Legion’s Landing e Seach for Azcanta.

Priest of Forgotten Gods

Mais uma opção pra sacrificar criaturas sem usar mana. Desta vez o payoff é gerar valor comprando uma carta e fazendo o oponente sacrificar uma criatura. Sacrificar 2 criaturas pode ser um custo alto demais pra justificar o uso do Priest, a menos que tenha um fluxo de criaturas com afterlife, mágicas que criam múltiplos tokens ou Squee, the Immortal.

5 Colors Guildgates

Guildpact Window – 2
Artefato
As criaturas multicoloridas que você controla ganham +1/+1

Harmony Square
Terreno
Quando Harmony Square entra em jogo, se você controlar 3 ou mas Portões, ganhe 3 de vida
Adiciona uma mana de qualquer tipo que seus portões possa produzir

NUNCA caia nesta armadilha!!!
Cartas de uma cor (ou nenhuma) que te incentivam a jogar multicoloridas NÃO SÃO LEGAIS!!!
Eu sei que tem muita gente por aí que adora temáticas de 5 cores, combinações estranhas, combos que envolvem muitas cartas em cenáios altamente improváveis e coisas do tipo, mas não sob minha supervisão!

Dovin’s Acuity

Agora sim podemos falar sério! O primo Azorius do Disinformation Campaign, Dovin’s Acuity se substitui na primeira vez que você joga e ainda ganha 2 de vida. A chance de conseguir este efeito múltiplas vezes já o deixa bem perto de tomar o lugar de Revitalize ou algum outro draw spell, dependendo de como vão se comportar os decks de controle daqui pra frente. Sou um otimista em relação a esta carta.

Skewer the Critics

Muito comentada até pra jogar em formatos mais antigos, Skewer the Critics tem um efeito poderoso, especialmente pelo seu custo de Spectacle, mas vai disputar seu espaço com Wizards Lightning e Shock, o que pode ser umaconcorência pesada, especialmente pra um feitiço. Embora seja uma excelente carta, o futuro dirá se vai ter um papel dominante no metagame agora ou vai precisar esperar a otação de outubro pra ver jogo.

Conclusão

Mais um dia de bons spoilers e a colação começa a ter a sua cara final. Falta pouco pra termos todas as cartas reveladas e começar a testar o novo formato com Ravnica Allegiance!