HEARTHSTONERavnica Allegiance Spoilers 10/01

THIAGO JACHELLI 11 de janeiro de 2019

Penúltima leva de Spoilers antes do preview completo. Parece que agora o monstro sai da jaula e teremos outra coleção ótima, no nível de Guilds of Ravnica, embora os pontos altos do dia tenham sido poucos, e focados em Limited.

Persistent Petitioners

o “novo rato” como estão chamando por aí. É claramente uma carta for fun, assim como Rat Colony, mas dependendo do formato pode aparecer em algumas listas mais competitivas. 1/3 por duas manas pode ser suficiente pra parar tokens e criaturinhas agressivas, enquanto acumular Advisors pode ser uma win condition consistente. Dificilmente chegará nos níveis mais altos, mas pode esperar uma quantidade considerável de decks Mill nos ranking bronze e prata.

Collision/Colossus

Oura boa carta Gruul pro Limited. Ambos os lados tem um custo compatível com o efeito, e a versatilidade compensa tê-los no baralho. +4/+2 e atropelar é o modo principal, ainda mais com tantas criaturas grandes e/ou com ímpeto no formato; e Collision é uma carta de Sideboard que acabou indo parar no main deck pelo novo design com foco em partidas melhores de 1.

Repudiate/Replicate

REPUDIATE – [U/G][U/G]
Mágica Instantânea
Anula a habilidade alvo ativada ou desencadeada.

REPLICATE – 1UG
Feitiço
Crie uma ficha que seja uma cópia de uma criatura que você controla .

Por falar em cartas versáteis, esta pode aparecer nos decks aqui e ali como uma opção, dependendo do desenvolvimento do formato. Anular o ultimate de um Planeswalker ou uma ativação de Adapt que possa ser letal pra você pode te da o tempo pra virar a partida, e fazer uma cópia da sua melhor criatura por 3 manas também, especialmente criaturas que disparam efeitos ao entrar no campo de batalha, como Ravenous Chupacabra, ou finishers como Carnage Tyrant.

Conclusão

Nesta quinta feira os spoilers foram poucos, e os relevantes menos ainda. Será que a Wizads of the Coast está guardando o melhor pro final? nesta sexta feira vão ser reveladas as cartas restantes da coleção, e estará aberta a temporada de avaliação e listas de decks Standard com Ravnica Allegiance

Boa sorte pra nós todos!!