7 dicas para cuidar dos seus sapatos e da sua saúde

0

Um bom calçado deve ser adequado à anatomia e fisiologia do pé. Isso permite que ele se sinta confortável nele e garante uma caminhada suave.

Também deve ser feito de um material de alta qualidade que permita a movimentação e a circulação sanguínea sem constrição e proteja o pé do frio e da umidade sem impedir a evaporação do suor. Isso tudo pode evitar algumas sessões de acupuntura ou outras terapias para relaxar os músculos dos pés e minimizar dores.

Comprando sapatos

Preste atenção aos seguintes pontos ao comprar sapatos para que seus pés e todo o seu corpo fiquem bem:

  • Não compre sapatos apertados e muito pequenos.
  • Se possível, compre os sapatos à noite, pois o pé se expande durante o dia.
  • Ao comprar sapatos, procure materiais naturais e respiráveis. Isso garante um clima agradável para os pés. Apenas couro genuíno respira e garante um clima saudável e agradável para os pés.
  • Na hora de comprar sapatos com salto, certifique-se de que eles estejam firmes entre a sola e o salto.

1. Sapatos personalizados

Os calçados sob medida são confeccionados individualmente de acordo com as necessidades e desejos dos clientes. O trabalho manual começa com o polimento da forma de madeira e estende-se até ao acabamento, ao polimento do sapato.

Uma pegada eletrônica é criada por meio de uma varredura do pé. O pé é medido e as dimensões são inseridas na folha de medição.

Com base nesta massa, o último é acionado e, em seguida, um sapato de teste é criado. Consiste em um filme transparente que é puxado sobre a barra. Quando o último for finalmente ajustado após o teste de folha, a produção do calçado pode começar.

2. Cuidado de calçado

Os sapatenis masculino também precisam de relaxamento. Materiais naturais como couro absorvem muito bem a umidade. Portanto, você deve apertar seus sapatos com preenchimento de madeira para calçados imediatamente após colocá-los e deixá-los descansar por pelo menos um dia. Este procedimento também evita que o couro se torne quebradiço nas dobras.

3. Cuidado de couro liso

Aplique a graxa de sapato em uma fina camada sobre o couro seco na cor desejada com um pano e massageie bem. Deixe secar, de preferência durante a noite. Em seguida, lustre o couro com uma escova, de preferência com uma escova de crina de cavalo, isso dá o brilho mais bonito.

4. Cuidado com nobuck e camurça

Para poeira leve e sujeira da rua: escove nobuck ou camurça seca com uma escova de sujeira. Para sujar menos: escove o nobuck ou camurça com uma escova de borracha crua.

Em caso de sujeira muito forte: escove vigorosamente os sapatos em água corrente com pó para sapatos (à venda em farmácias e drogarias) e a escova para sujeira. Encha os sapatos com jornal e deixe-os secar. Em seguida, pulverize com spray de impregnação ou um spray refrescante especial.

Remoção de manchas de nobuck e camurça: Use um agente de limpeza especial para couro e remova cuidadosamente as manchas com a borracha de veludo ou uma lixa leve.

Secagem e impregnação de nobuck e camurça: Se os sapatos estiverem muito encharcados, devem ser recheados com jornal durante a noite. Assim, a umidade é lentamente retirada e os sapatos mantêm sua forma. Os sapatos não devem ser secos perto de um aquecedor, caso contrário, o couro pode se contrair.

5. Cuidados com couro envernizado

O couro envernizado limpa, cuida, brilha e evita que o verniz se torne quebradiço. Aplique os produtos de manutenção com moderação e dê um polimento imediato com um pano macio.

6. Cuidado com calçados esportivos

Calçados esportivos que não têm um brilho forte, mas devem ser muito impermeáveis, são mais bem revestidos com cera esportiva. Brilhe com a escova de crina no dia seguinte.

7. Cuidado com botas de caminhada

Esfregue botas de caminhada com couro liso com graxa para sapatos. A camada de gordura aplicada oferece proteção ideal contra água e sujeira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.