7 empreendimentos que fazem sucesso na web

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A internet tornou-se um ambiente muito promissor para empreendimentos de sucesso. Esse é um mercado de infinitas possibilidades, pois existem muitos negócios virtuais que funcionam.

O hábito de comprar on-line está crescendo muito nos últimos anos e tende a dominar o mercado futuramente. Tornando os negócios virtuais uma grande aposta de sucesso. 

Mas, afinal, o que são empreendimentos digitais?

Empreendimento digitais podemos tratar de qualquer empresa que trabalha com comercialização feita por meio da internet. O que mais conhecemos são as lojas virtuais, mas existem outros inúmeros estilos. 

Além disso, abrir um empreendimento na web exige muito menos recursos do que fisicamente. Sendo uma escolha ideal para empreendedores iniciantes.

É certeza que optar por investir em ambientes virtuais traz muitas facilidades para o empreendedor, mas qual é o empreendimento ideal para iniciar uma jornada bem sucedida?

7 formatos de empreendimentos que fazem sucesso na internet

1- E-commerce

As famosas lojas virtuais são uma aposta de alta rentabilidade na Internet. O consumidor está comprando cada vez mais de forma remota. 

Assim, comercializar produtos na web vem sendo o negócio de maior sucesso. Entretanto, é preciso estar atento e quebrar algumas ilusões de lucro rápido e pouco investimento.

A concorrência entre e-commerce cresce cada dia mais. Então, é preciso investir uma grana para fazer seu negócio bombar. 

São necessárias estratégias de marketing, de SEO, de experiência de compra. Além, é claro, das despesas com o site da loja em si: plataforma, hospedagem e programação de códigos. 

As áreas de e-commerce mais promissoras no mercado on-line atual são: eletrônicos, casa e decoração e suplementos alimentares

2- Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo, resumidamente, é a estratégia de prestar informações úteis e coerentes para os potenciais clientes de um empreendimento específico.

Crescer na internet é sinônimo de ter um bom alcance e, para isso, é essencial uma estratégia de marketing de conteúdo. 

É nessa área que estão infoprodutores, produtores de conteúdo e – os mais famosos – influenciadores digitais. 

3- Blogs ou Sites Especializados 

Para abrir um blog ou site de nicho especializado basta gostar e dominar um conteúdo, seja ele de qualquer área destinado a qualquer público. Então, você deve começar a produzir em cima desse conteúdo e divulgar no seu blog textos, imagens, vídeos, etc.

Lembre-se que tanto para sites e blogs, você deve contratar uma ótima hospedagem, seja convencional, ou cloud (núvem). Isto fará toda a diferença no seu desempenho.

Para conseguir um bom faturamento em cima desse estilo de empreendimento é essencial saber monetizar o blog. É preciso investir em anúncios pagos, produção de conteúdo de qualidade, SEO, etc. 

4- Criação e Venda de Aplicativos 

Se você for uma pessoa criativa, pensar em um novo aplicativo para mobile é um excelente negócio. Esse mercado cresce bastante e pode trazer um bom faturamento. 

Inicialmente, basta ter uma ideia inovadora de um App. Depois, é preciso dedicar um tempo para projetá-lo e estruturá-lo bem.

Tendo um conhecimento em códigos e programação, é possível fazer todo o trabalho sozinho. Mas, você também pode entrar apenas com a ideia e contratar alguém para produzir o App. 

5- Prestação de Serviço pela Web

Trabalhar com prestação de serviços remota traz muitos benefícios tanto para o prestador quanto para o cliente. Os atendimentos se tornam mais rápidos, eficientes e demandam menos investimento de tempo e dinheiro.

Essa é uma aposta com grande potencial de lucratividade. Podendo ser utilizada por inúmeros profissionais: agências de marketing, advogados, contadores, psicólogos, designers, etc. Existem muitas profissões que podem ser adaptadas para o ambiente virtual.

6- Marketplaces 

Os marketplaces possuem alguma semelhança com os e-commerce. Entretanto, essa é uma boa jogada para quem não possui muito recurso para um investimento inicial. 

Trata-se de um ambiente que abriga diversas lojas virtuais, já estruturado e – provavelmente – possuindo uma clientela. A mais conhecida por aqui é o Mercado Livre. 

Essas plataformas facilitam a vida do empreendedor. Disponibilizando um bom tráfego de clientes, propostas de promoções e parcerias de divulgação. Além de exigirem pouquíssimo investimento financeiro.

7- Comércio de Infoprodutos 

Infoprodutos são informações digitais que podem ser vendidas. Além de ser uma forma de marketing de conteúdo, aqui os profissionais podem fornecer qualquer tipo de conhecimento.

Essas informações podem ser apresentadas das mais diversas formas, mas as mais utilizadas são em formato de vídeos (tutoriais, webnário), áudios (cursos, podcasts) e textos (e-books, manuais).

Nessa proposta você produz o conteúdo e disponibiliza ele para diferentes websites. Então, cada vez que alguém adquiri-lo, você estará faturando. O que faz dessa uma das formas mais práticas de ganhar dinheiro por meio da web. 

Agora você já conhece as principais formas de empreender na Internet. Entrar nesse mundo de mercados virtuais significa estar inserido em um ambiente promissor que cresce mais a cada dia. 

Independentemente de qual é o empreendimento, o principal segredo para ter sucesso no mundo virtual é estar aberto para qualquer adaptação. É preciso ouvir o que o público precisa e dedicar-se para suprir essas necessidades. 

A única certeza é de que é possível ter um empreendimento bem sucedido na web. 

 

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