Dicas de como fazer festas de final de ano na sua sacada!

0

Festa de final de ano na sacada: veja como fazer!

 

Nesta época, se inicia os preparativos para as comemorações de final do ano. Além das decorações e planejamento dos comes e bebes, muitos precisam fazer algumas adequações na casa para receber amigos e familiares. 

Isso porque, todos desejam que o próprio lar seja um ambiente receptivo, aconchegante e que seus convidados se sintam confortáveis, independente da quantidade de pessoas que receber. 

O que é difícil em casas e apartamentos pequenos ou que não tenham muito espaço útil. Nestes casos, a decoração, disposição dos móveis  e uso de algumas áreas são essenciais, como as sacadas. 

Muitas pessoas não usam as varandas por não saberem como montá-las de forma atrativa, confortável e funcional, mas esse cômodo faz toda a diferença durante as comemorações. Sabe por que? 

Festas nas sacadas diminuem a bagunça dentro do apartamento, dão mais espaço para as pessoas ficarem, e claro, é um ambiente muito charmoso, que se bem estruturado, pode ser o mais gostoso do lar para momentos especiais como esses.

Se você quer fazer suas festas de final de ano na sua sacada ou utilizá-la como um ambiente externo para proporcionar mais um espaço confortável aos convidados, veja algumas dicas de como preparar esse cômodo e deixá-lo incrível! 

Dicas para deixar sua sacada mais confortável para Natal e Ano Novo

 

Independentemente de qual for sua ideia de como usar a sacada durante suas festas no final do ano, funcionalidade e conforto devem ser as palavras chave neste ambiente.

Então, seja uma comemoração na varanda ou apenas um ambiente a mais para os convidados circularem, esses dois atributos são essenciais. Afinal, você quer que as pessoas consigam aproveitar a comemoração de forma confortável, concorda?

A primeira dica será o envidraçamento da sacada, passo fundamental para deixar esse cômodo mais funcional. Imagine que fez uma bela decoração, preparou a residência toda para receber os amigos e familiares e, poucas horas antes do início da festa, comece uma chuva forte, impedindo o uso da sacada. 

Essa situação pode pegar todos de surpresa e ser um estresse em dias que devem ser de pura alegria. Então, por isso, explicaremos mais sobre o envidraçamento, sua importância e partiremos deste ponto para próximas dicas. Combinado? 

 

Feche a sacada com vidros

 

Como dissemos, esta é a sugestão que mais fará diferença não somente durante as festas, mas no dia a dia dos moradores também. Um ponto importante dos vidros é a segurança. 

Por exemplo, se os convidados trarão crianças ou pets, ambos são imprevisíveis e os vidros evitam que os pais e donos fiquem a comemoração inteira preocupados com seus pequenos ou bichinhos. 

Também impede que objetos caiam para fora da sacada, além de criar um ambiente com mais conforto térmico por impedir que ventos fortes e gelados entrem no apartamento e não absorver o calor caso esteja muito quente.

Vale ressaltar que, se desejar, não é um fechamento completo, então se preferir, em algum momento da comemoração abrir as folhas de vidro é possível e muito prático.

Outro ponto positivo dos vidros é que ajuda no isolamento acústico, então se seus convidados estiverem conversando muito alto, cantando ou apenas comemorando com muita alegria, como deve ser, não atrapalha os vizinhos. 

O que é importante, ainda mais em apartamentos de condomínios mais rígidos. Então, não apenas para o final do ano, os vidros são ótimas opções e se feitos com profissionais qualificados, só apresentam benefícios. 

 

Móveis são itens essenciais, mas sem exageros!

 

A segunda dica é sobre móveis. Ainda mais para comemorações, colocar muita mobília pode atrapalhar a movimentação das pessoas e deixar o ambiente ainda mais apertado. 

Então, o ideal é procurar por móveis que sejam de fato funcionais. Cadeiras, poltronas, puffs e outros itens como estes são essenciais, por isso, calcule a média de convidados e garanta o conforto de todos.

Se o espaço for menor, use opções retráteis que podem ser guardadas depois e bancos que cabem mais de uma pessoa. Deixe esses itens em cantos ou encostados em paredes e evite colocá-los no meio de passagens. Dessa forma, é possível acomodar os convidados sem prejudicar o andamento da festa. 

Aposte em bancadas! Isso porque, além de bonitas e funcionais, pode ser um espaço para usar como mesa, servir a comida, fazer um barzinho, entre outras ideias. São móveis que não ocupam tanto espaço e extremamente úteis.

Em apartamentos pequenos, os móveis planejados são boas opções para aproveitar bem o espaço. Mas, lembre-se: sem exageros. 

 

A melhor hora chegou: decoração 

 

Este momento é para soltar a criatividade e colocar um toque de personalidade no ambiente. De novo, opte por alternativas que não dificultem o convívio durante a comemoração, mas de forma geral, se solte!

Natal é bastante conhecido pelas decorações, então aposte nelas, como guirlandas, toalhas de mesas personalizadas, uma mesa posta atraente, entre outras ideias. 

Se optar por alternativas douradas e vermelhas, que são as cores típicas natalinas, é possível usá-las no dia a dia depois das comemorações, por exemplo. Já no ano novo, amigo secreto, confraternizações, o estilo é livre.

Então, solte a criatividade e coloque seu toque no ambiente. Dessa forma, suas comemorações serão incríveis, com muito amor e carinho.  

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.