Gestão para hospitais e clínicas: qual a melhor forma de fazer?

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Encontrar um hospital bem organizado e com atendimento de qualidade é algo muito importante. Principalmente quando você está enfrentando um problema de saúde. O que poucos sabem, é que para manter um hospital organizado exige uma gestão impecável.

 

Vamos entender qual a melhor forma de implementar uma boa gestão para hospitais e clínicas através de seis soluções práticas, que são:

 

  • Atenção na experiência do paciente;
  • Contato com bons fornecedores;
  • Investimento em tecnologia de ponta;
  • Planejamento estratégico;
  • Qualificação dos colaboradores;
  • Atenção a opinião dos pacientes.

 

Vamos entender como cada uma dessas soluções ajuda a gestão do hospital a se manter organizada.

Foque na experiência do paciente

Oferecer a melhor experiência para seus pacientes é algo muito importante, já que os pacientes geralmente podem se tornar usuários fiéis dos seus serviços.

 

Além disso, oferecer uma boa experiência ao paciente é uma forma de tornar o ambiente mais organizado. As pessoas que buscam apoio médico geralmente fazem isso quando estão passando por algum problema de saúde.

 

Mesmo os problemas físicos podem afetar as pessoas emocionalmente, o que dificulta o tratamento do paciente. 

 

Uma boa experiência no atendimento deve começar desde as interações administrativas do paciente com a clínica. Essa é a melhor forma de garantir que eles se sintam bem atendidos em todos os sentidos.

Encontre bons fornecedores

Outra coisa importante para os gestores de clínicas e hospitais, é buscar o suporte de bons fornecedores. 

 

Se você trabalha na gestão de uma clínica, então com certeza sabe que esse trabalho depende de um fornecimento regular de insumos e materiais para os procedimentos.

 

Para garantir que a clínica esteja sempre bem suprida é importante ter um bom controle de estoque e um fornecedor eficiente.

 

Existem alguns sites que oferecem produtos de qualidade para a área de saúde, e o melhor é o suporte eficiente desses sites. Um exemplo disso é a Casa do Estetoscópio, nesse site você encontra diversos produtos de qualidade e com os melhores preços.

Use tecnologia de ponta

Outra coisa que deve ser observada no trabalho de gestão clínica e hospitalar é a adequação a novas tecnologias. Todos os anos novas tecnologias são desenvolvidas e tornam o trabalho dos médicos e enfermeiros mais práticos.

 

O uso de tecnologia de ponta oferece aos pacientes resultados mais precisos, e ajuda os profissionais a tomarem decisões mais assertivas quanto aos tratamentos indicados para cada caso.

 

Usar tecnologia de ponta também influencia na escolha dos pacientes. As pessoas geralmente buscam os estabelecimentos de saúde mais bem equipados, pois entendem que ali vão receber o melhor tratamento.

Tenha um planejamento estratégico

Além de investir em tecnologia, o gestor deve se certificar de ter um bom planejamento estratégico para as rotinas de trabalho. Um planejamento eficiente influencia na qualidade do trabalho dos profissionais da saúde.

 

Não é nenhuma novidade que este setor muitas vezes sofre com a escassez de profissionais, o que muitas vezes acaba sobrecarregando os profissionais ativos no setor. Um bom planejamento pode reduzir a sobrecarga e o estresse do profissional.

Dê treinamento aos profissionais novos

Tão importante quanto ter um bom planejamento estratégico, é dar treinamento para os profissionais novos. 

 

Por mais experiente que seja um profissional, ele precisa estar familiarizado com as rotinas e as políticas da instituição onde ele vai atuar. Você deve se certificar de dar todo treinamento para que o profissional siga o regulamento da sua clínica ou do hospital.

 

O treinamento dá aos profissionais de todos os departamentos a autonomia para trabalhar com segurança, e esse treinamento ajuda a reduzir erros ou falhas dentro do procedimento, por isso ele é tão importante.

Busque um feedback dos pacientes

Depois de implementar todas as soluções mencionadas anteriormente, busque uma forma de ter um feedback dos seus pacientes. Veja como eles estão avaliando o atendimento e a abordagem utilizada pela clínica.

 

Você pode até criar uma rotina de comunicação com esses pacientes. Fazer isso pode te ajudar a entender onde você precisa fazer ajustes na gestão da clínica ou do hospital onde você atua.

 

Essa é a melhor forma de fazer uma gestão que seja eficiente e satisfatória para os pacientes e colaboradores. Espero que estas dicas de gestão possam te ajudar. Se gostou deste artigo, compartilhe com outros!

 

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