Como divulgar distribuidora de bebidas na internet: dicas efetivas

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Você sabe como divulgar distribuidora de bebidas na Internet? Se pensa que basta usar a mesma estratégia utilizada por empresas de outros segmentos, saiba que não é bem assim que as coisas funcionam.

Na prática, você pode até usar as mesmas ferramentas que outras empresas, mas a estratégia terá de ser diferente.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que uma distribuidora de bebidas precisa ter uma série de cuidados especiais para operar, especialmente na Internet.

Em segundo lugar, o público dessa empresa é muito específico e com necessidades distintas. Por isso, a estratégia de divulgação deve retratar essas particularidades.

E aí, quer aprender como divulgar distribuidora de bebidas na Internet? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Use as redes sociais como fonte de tráfego para seu ponto de venda

O Facebook é a rede social  mais popular do Brasil no momento, com 127 milhões de usuários ativos no país. Em segundo lugar vem o Instagram, com aproximadamente 60 milhões de contas.

Essas duas plataformas são extremamente úteis para divulgar distribuidora de bebidas na Internet pois contam com um grande público e com ferramentas essenciais para esse trabalho.

Uma das grandes vantagens das redes sociais é que elas são equipadas com instrumentos de segmentação de público capazes de fazer com que a sua mensagem chegue exatamente em quem você quer alcançar.

Uma distribuidora de bebidas que atue no mercado B2B, por exemplo, vendendo bebidas em lotes para supermercados, restaurantes e outros empreendimentos, consegue elaborar uma estratégia exclusiva para empresários ou gerentes de compras desses lugares.

Já uma distribuidoras que trabalhe no mercado B2C, talvez com um serviço de bebidas delivery, consegue mandar sua mensagem precisamente para o seu público-alvo.

Aprenda a divulgar distribuidora de bebidas na com o Google

O Google conta com cerca de 80 mil buscas por segundo no mundo inteiro. Boa parte desse número é do Brasil e uma fração significativa é de potenciais clientes para a sua distribuidora de bebidas.

Por isso, é necessário aprender como direcionar esse público que está fazendo pesquisas no Google para a sua estratégia de divulgação. Como chegar até eles?

O primeiro ponto é ter uma plataforma montada para recebê-los. Estamos falando de um site completo, com uma boa estratégia de SEO (que é a otimização para os motores de busca como o Google).

Em seguida, é importante que a sua distribuidora saiba explorar todas as ferramentas que o Google oferece, especialmente dentro do contexto de anúncios.

O Google Ads é tão poderoso quanto o Facebook e o Instagram, podendo exibir as suas publicidades em 4 pontos diferentes:

resultado de buscas no Google;

banners em sites na Internet;

YouTube;

na Google Play Store (para aplicativos).

Com base nisso, você pode usar todo o poder que o Google oferece, incluindo uma poderosa segmentação, para alcançar os melhores resultados possíveis para você.

Invista em influenciadores digitais para conseguir posicionar sua marca

O mercado de bebidas, especialmente em relação ao consumidor final, é altamente positivo para o trabalho com influenciadores digitais. Caso você não saiba quem eles são, estamos falando de pessoas com perfis de grande porte nas redes sociais e que tem grande influência sobre as decisões de consumo dos seus seguidores.

Um dos benefícios de contar com influenciadores digitais na sua estratégia é poder posicionar a sua marca da melhor forma possível dentro de um público altamente qualificado e suscetível para comprar com você.

Na prática, isso pode não funcionar muito bem em uma estratégia B2B, mas traz muito resultado na ação B2C.

Nesse sentido, o melhor a fazer é buscar por influenciadores que sejam populares dentro do segmento de público que você quer alcançar e traçar estratégias com eles.

Tenha uma estratégia omnichannel adequada

Um dos principais erros que empresas de todos os segmentos sofrem quando tentam divulgar seus produtos ou serviços na Internet é ter uma linguagem que é modificada a todo momento.

Por exemplo, a empresa tem um blog altamente informal e com uma linguagem muito leve. No entanto, o Facebook é completamente formal e institucional.

Em seguida, as mensagens de e-mail marketing ressaltam os benefícios X e Y de um produto, mas o conteúdo de Vídeo Marketing esclarece que X e Y não existe.

Essa dissonância comunicativa é uma verdadeira erosão de eficiência para uma estratégia de marketing. Com ela, é muito difícil ter bons resultados de maneira sustentável e recorrente.

Se você quer divulgar distribuidora de bebidas na Internet de maneira bem-sucedida, precisa ter uma abordagem omnichannel, ou seja, uma visão integrada e estruturada para todos os seus canais.

Isso significa ter uma linguagem só, ter um conteúdo coerente em todos os canais para ter os melhores resultados.

Seguindo essas dicas, ficará mais fácil para você divulgar distribuidora de bebidas na Internet. Ao colocar essas ações em prática, seu negócio registrará um aumento de demanda.

E aí, o que achou do conteúdo? Gostou? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

 

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