Profissões em Alta no Mercado

Com a grave crise financeira que podemos encontrar no nosso país, está cada vez mais comum vermos pessoas que buscam uma especialização dentro do seu ramo profissional para enriquecer seus currículos e ter uma maior vantagem em um processo seletivo.

É de extrema importância conscientizar crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos sobre a influência dos estudos dentro do ramo empresarial, pois já se passou o tempo em que apenas o ensino médio era suficiente para conquistar um bom emprego, por isso, conheça algumas profissões que estão em alta no mercado e como aderir à elas.

A Escolha

Antes de simplesmente escolher a profissão que, aparentemente, oferece uma maior recompensa salarial, é extremamente importante conhecer cada uma delas, suas áreas de atuação e, principalmente, se a profissão se encaixa dentro de sua personalidade e daquilo que você deseja.

Após ter observado todos os prós e contras da profissão desejada, o próximo passo é escolher o curso de graduação, pois para se tornar um verdadeiro profissional na área é preciso muito estudo e dedicação. Para aqueles que não têm nenhuma ideia de qual profissão escolher, será listada e brevemente explicada as quatro profissões mais buscadas atualmente.

Ciências Contábeis

Não é possível falar do sucesso de uma empresa, seja ela grande ou pequeno porte, sem lembrar-se de ciências contábeis, na qual o profissional é responsável por toda área financeira como, lucros, despesas, controle de receitas, registros, etc.

Seu sucesso no mercado é devido a grande necessidade das empresas de diminuírem o máximo possível os custos e despesas, além de profissionais que saibam analisar situações para o crescimento da empresa.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A área de TI (Tecnologia da Informação) sempre foi e possivelmente se manterá como a profissão em alta no mercado, pois muitas poucas pessoas se interessam e se graduam nesta área.

O Analista e desenvolvedor de sistemas está cada vez mais sendo requisitado devido a necessidade das empresas de gerentes e funcionários de TI que saibam analisar situações, além de desenvolver sistemas apropriados para aquilo que a empresa precisa.

Direito

O profissional em direito é aquele que cuida da parte jurídica, aquele que aplica as normas regentes do país e está sendo cada vez mais profissionais que tenham a capacidade de contornarem com habilidade aos diversos problemas que uma empresa pode ter.

A principal área que tem mantido essa profissão em alta é a tributária, onde o profissional é especializado nas questões de arrecadação de impostos e taxas.

Engenharia de Produção

A engenharia sempre foi uma profissão em alta no mercado, mas atualmente o profissional em engenharia da produção está com maior visibilidade, pois as empresas necessitam de funcionários que gerencie os recursos humanos, financeiros e materiais para obter a maior produtividade possível.

Engenheiros com experiência em gestão, mapeamento e projetos são os mais requisitados dentro da engenharia de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *