6 Dicas Para Dar um “up” no Relacionamento

0

Todo relacionamento, especialmente aquele que já possui alguns anos de duração, passa por diversas fases, por altos e baixos.

 

E quando os períodos mais conturbados e complicados chegam, nem todos sabem o que fazer ou como lidar com as adversidades.

 

Por isso, se você estiver passando por essa fase em seu relacionamento, confira este artigo até o fim e saiba o que fazer para dar um “up” nele!

Como dar um “up” no relacionamento: dicas essenciais

1. Comunicação

 

Muitos relacionamentos não dão certo, desde o começo, por causa da comunicação, afinal, diversos casais não dialogam como deveriam, não conseguem se entender. E isso acaba desgastando e muito o relacionamento.

 

Portanto, se você quer dar um “up” no seu namoro ou casamento, é de suma importância que você e seu parceiro ou sua parceira saibam se comunicar, saibam conversar sobre as coisas.

 

E nessa comunicação, é importante que as conversas sejam sinceras, honestas, transparentes e verdadeiras, sem serem acusatórias, isso é, com falas como “você sempre faz isso”, “você disse aquilo”, etc.

 

Em vez disso, ao expressarem seus sentimentos, usem falas como “eu me sinto chateado (a) quando você faz isso”, “eu fico triste quando você me trata dessa maneira”, etc.

 

E o mais importante de tudo é um ouvir o outro, de modo a compreender e buscar melhorias. As conversas não devem ser uma disputa de quem está certo e de quem está errado.

 

Além disso, quando forem conversar, estejam de fato presentes. Mantenham o contato visual, olho no olho e deixem o celular um pouco de lado.

 

Não é nada agradável quando estamos falando com alguém e essa pessoa fica mexendo no celular, não é mesmo?

2. Carta escrita à mão

 

Em tempos de GBWhatsApp, Messenger, Telegram e outros aplicativos e meios tecnológicos, nós deixamos de escrever a mão.

 

E, justamente por isso, por essa “escassez”, que uma ótima ideia é escrever uma carta a mão para o seu parceiro ou sua parceira.

 

Afinal, ela se torna mais valiosa. Você tirou um tempo do seu dia para pegar um papel, uma caneta, pensar e escrever cada palavra carinhosamente.

 

E quando ele ou ela receber a carta, com certeza irá gostar, irá se sentir querido (a) e amado (a).

 

Não há declaração de amor maior do que receber uma carta escrita à mão.

3. Vida sexual

 

Inserir esta imagem aqui: https://www.pexels.com/pt-br/foto/casal-gentil-se-tocando-embaixo-do-edredom-3756354/ 

 

Dependendo da situação do relacionamento, até mesmo o sexo pode se tornar algo frio, sem muita paixão e interesse.

 

Por isso, é fundamental que vocês busquem maneiras para apimentar a vida sexual. Vocês precisam inovar, usar a criatividade e sair um pouco da zona de conforto.

 

E para isso, vocês podem ir a motéis em SP, vocês podem investir em fantasias, fetiches, lingeries, brinquedos e produtos especiais, podem também tentar posições diferentes e assim por diante!

 

Há diversos jeitos de dar um “up” na vida sexual.

4. Viagem

 

Outra dica para você dar um “up” em seu relacionamento é fazer viagens com seu parceiro ou sua parceira. Porém, não aquele tipo de viagem que vai pai, mãe, tio, tia, sobrinho, primo, etc.

 

Não. Façam viagens de casal, em que você e ele ou ela possam aproveitar momentos juntos.

 

E para isso vocês podem viajar tanto para destinos nacionais quanto internacionais. O importante é fazer algo diferente, conhecer novos lugares, novas comidas, novas culturas, enfim.

 

Tudo isso, fará bem não só para o relacionamento, mas para a vida pessoal também. Afinal, cada viagem tem uma história e junto dela vem uma bagagem que vocês levarão para vida.

5. Programas diferentes

 

Todo casal tem locais que costuma ir e programas que costuma fazer, como ir ao cinema ou jantar em um restaurante X, no entanto, fujam um pouco disso. 

 

Conheçam novos restaurantes, cinemas e invistam em programas diferentes, como fazer um piquenique no parque, ir ao teatro, ao museu, a um show… enfim, há diversos programas para fazer e sair um pouco da rotina.

 

Não queiram fazer a mesma coisa sempre. Busquem coisas novas, coisas interessantes, divertidas e que contribuam para dar um “up” na relação.

6. Espaço

 

Por fim, apesar de vocês serem um casal, é importante que vocês tenham em mente que vocês não precisam ficar o tempo todo juntos. Em muitos casos, isso só gera atritos, estresse e brigas.

 

Portanto, saibam respeitar o espaço um do outro. Não sejam possessivos e não queiram ficar “grudados” toda hora.

 

Do mesmo modo que você precisa de um espaço para as suas coisas, o seu parceiro ou sua parceira também precisa.

 

E é claro que para todas essas dicas funcionarem, é importante que tanto você quanto seu parceiro ou sua parceira, estejam dispostos e envolvidos em colocar em prática o que dissemos.

 

Pouco adianta, se apenas um ou outro estiver interessado. Por isso, é fundamental que os dois queiram, senão esse “up” dificilmente dará certo, ok?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.