Como levar as crianças a comer alimentos saudáveis

0

Corrente sanguínea, onde são vistas como patógenos. O corpo cria uma resposta imune e nasce uma alergia. (Sem mencionar que você basicamente teria fezes flutuando na corrente sanguínea!)

A boa notícia aqui é que, em muitos casos, e especialmente em crianças, o corpo é muito capaz de se curar se receber comida de verdade !

Mesmo aqueles que recomendam a ingestão de “grãos integrais saudáveis” para “fibras e nutrientes” reconhecerão que carnes, vegetais, frutas e gorduras saudáveis ​​têm um perfil nutricional muito maior. Os grãos devem ser uma pequena parte da dieta de uma criança. E se você comer grãos, atenha-se aos grãos integrais reais (arroz, aveia, etc.) ou outros amidos como a quinoa (tecnicamente uma semente).

Você ousa laticínios?

A questão dos laticínios na dieta pode ser ainda mais controversa! Embora não façamos muitos laticínios , e apenas na forma crua e não pasteurizada de um fazendeiro orgânico, os laticínios são um item básico na dieta de muitas crianças, por recomendação de seus médicos.

Estatisticamente, as crianças que ficam sem o leite por opção ou por alergia ainda recebem cálcio e outros nutrientes adequados. No entanto, os laticínios são a principal fonte de gordura na dieta de muitas crianças. Em alguns casos, mesmo que os laticínios não sejam necessários, até que essa gordura seja substituída por fontes mais saudáveis ​​(veja acima), remover todos os laticínios pode causar mais mal do que bem.

Como fazer com que uma criança exigente coma comida de verdade

Chutar velhos hábitos alimentares é difícil para os adultos, muito menos para uma criança exigente. Portanto, mesmo com todas essas informações sobre o que alimentar seus filhos, a pergunta se torna: como diabos você os leva a comer essas coisas?

Algumas sugestões práticas para a troca:

1. Make Up Sua mente em primeiro lugar!

Quando se trata de mudanças na dieta, você deve apresentar uma frente confiante e acreditar nas informações que está dizendo aos seus filhos! Pesquise, planeje refeições e se comprometa a fazer essa mudança positiva para sua família.

2. Seja gradual, mas firme

Embora seus filhos não passem de refeições felizes a smoothies vegetarianos em um dia, eles se adaptarão mais rápido do que o esperado e aprenderão a amar alimentos saudáveis. Para começar, coloque uma pequena porção de cada alimento que você cozinhou no prato de cada criança. (Um pequeno pedaço de frango, uma folha de espinafre, um pedaço de abóbora)

Diga à criança que ele / ela pode ter mais de qualquer um dos alimentos que você cozinhou depois de comer apenas a pequena quantidade de cada um. Dessa forma, a criança é motivada a experimentar novos alimentos, mas a quantidade não é tão assustadora que a recusa completamente. Até o mais exigente dos comedores acabará disposto a dar uma mordida na comida odiada para chegar à que gosta.

Depois de introduzir alimentos como esse por um tempo, adicione lentamente cada um deles nas refeições para que, depois de alguns meses, seus filhos estejam comendo porções completas de todos os alimentos saudáveis.

AVISO: Seus filhos vão testá-lo nos primeiros dias! Eles podem até ficar sem comer por uma refeição ou duas. Não se assuste. Mantenha a calma, não os empurre e apenas explique com calma que eles não precisam comer, mas que a comida que lhes foi dada é o que está sendo servido e é isso que eles conseguirão. Estes são os 3 dias mais difíceis!

3. Deixe as crianças decidirem se / quando estão com fome

Isso não quer dizer, é claro, que você não deve estabelecer limites ou permitir acesso a alimentos 24 horas por dia, sete dias por semana, mas se uma criança não estiver realmente com fome (ou usando isso como desculpa para não comer alimentos saudáveis), não force a questão ou recorra a junk food apenas para fazê-los comer alguma coisa. As crianças nascem com uma incrível capacidade de saber quando estão com fome e quando parar de comer quando não estão mais com fome. Essa habilidade é distorcida pelos produtos químicos no sistema alimentar, mas volta rapidamente para as crianças.

Perceba também que as crianças nem sempre ficam com fome nas refeições e que pular uma refeição, ocasionalmente, não vai prejudicá-las, especialmente durante esse ajuste. Essa é outra razão para servir pequenas porções de cada tipo de alimento. A criança entrará em contato mais quando sentir fome e a quantidade de comida que precisa se receber apenas uma pequena quantidade de cada uma (ela sempre pode pedir mais!).

Como alternativa, se as crianças ficam com fome entre as refeições, desde que tenham comido alimentos saudáveis ​​nas refeições, coma lanches saudáveis ​​como nozes, vegetais, frutas ou carnes picadas.

4. Dê recompensas além da comida

Este é um passo importante a ser seguido com as crianças. Nós recompensamos tudo, desde boas notas a bom comportamento até aniversários com comida de algum tipo, criando uma sensação de que comer certos alimentos está associado a ser especial ou a se sair bem. Embora comer seja certamente uma atividade social e familiar e muitos eventos importantes envolvem comida, é importante interromper a associação com comida e um sentimento de conquista ou felicidade.

Permita que a hora do jantar em família seja o momento de unir os alimentos compartilhados e que outras coisas substituem os alimentos como recompensa. As recompensas podem ser um passeio em família, um passeio de bicicleta no parque, um novo livro, a chance de ter um amigo, etc. Quebrar o ciclo de associar comida a diversão e conquista ajudará a garantir que a criança nunca se torne uma comedora emocional e dar à criança uma base forte e racional para basear as escolhas alimentares.

5. Explique a eles e envolva-os

As crianças são criaturinhas brilhantes, com uma habilidade dada por Deus para aprender muito mais rápido do que podemos. Com demasiada frequência, diminuímos as explicações sobre por que eles devem fazer ou exagerar. (Vamos lá, querida, apenas com uma mordida desse brócolis gostoso e gostoso que tem um gosto maravilhoso e o deixa super forte!)

A maioria das crianças responde extremamente bem a uma introdução lógica e calma a novos alimentos (ou não). Quando fazemos um grande esforço para convencê-los a tentar algo, eles aprendem que (a) arrastar a provação resultará em mais atenção e (b) não deve ser realmente tão bom ou não estaríamos fazendo tal provação sobre isso em primeiro lugar.

Coloque a comida nos pratos, diga o que é e responda a todas as perguntas. Não suborne, persuadir ou implorar. É comida saudável, é boa para eles e tem um gosto bom também. Eles devem comer, ponto final. Se perguntarem, explique por que a comida é saudável e que é importante fazer boas escolhas alimentares para um corpo saudável. Se eles recusarem, fique calmo! Eles provavelmente descobrirão que realmente gostam de muitos dos alimentos que anteriormente evitavam por suas massas ou PB&J.

Além disso, use isso como uma chance de envolvê-los na cozinha. Na minha experiência, as crianças têm muito mais probabilidade de comer alimentos que ajudaram a preparar. Adoramos o Curso de Comida Real para Crianças , que ajudou todos os nossos filhos (até os pequeninos) a preparar diferentes tipos de alimentos.

6. Deixe-os fazer escolhas, mas saudáveis

Embora o ajuste para uma alimentação saudável possa ser difícil, não estou defendendo me tornar um fanático por comida. Sempre que possível, deixe as crianças fazerem suas próprias escolhas em opções saudáveis ​​de alimentos. Eles não apenas se sentirão melhor em experimentar a comida que escolheram, mas também ajudará a diminuir a percepção de que você seqüestrou a capacidade deles de comer o que querem.

Aprender a se alimentar de forma saudável é mais sobre capacitá-los a entender e escolher opções saudáveis, e isso não acontecerá se você nunca permitir que eles façam escolhas. Após cerca de 3-4 semanas de boa alimentação, você pode até deixá-los escolher opções não saudáveis ​​em uma festa ou na casa de alguém. Provavelmente, eles perceberão que não se sentem mais bem por comer o lixo, e isso os ajudará a aprender a fazer boas escolhas também.

7. Modele você mesmo

Essa pode ser a parte mais difícil de conseguir que seus filhos se alimentem de maneira saudável. Muitos de nós carregam percepções de certos alimentos desde a infância e não gostamos de comer muitos vegetais. Além do fato de que uma alimentação saudável provou reduzir o risco de praticamente todas as doenças e condições imagináveis, agora temos o incentivo adicional de fazê-lo pelo bem de nossos filhos.

Os especialistas em paternidade concordam que as crianças adotam comportamentos baseados muito menos no que lhes dizem e muito mais no que observam. Se eles virem você comendo rotineiramente vegetais e gostando deles, eles começarão a escolher eles mesmos!

Se ajudar, experimente muitos vegetais novos e encontre maneiras de envolver muita variedade e cor. Os alimentos mais atraentes visualmente têm maior probabilidade de eles (e você) apreciá-los. Como último recurso, lembre-se de que você pode se sentir como qualquer alimento se comê-lo por tempo suficiente.

8. Faça da comida caseira uma prioridade

Isso pode ser muito difícil com todos os compromissos e atividades que todos temos, mas essa será uma das coisas mais gratificantes que você pode fazer por sua família. Não apenas você terá tempo de qualidade juntos, mas suas chances de comer saudavelmente aumentam drasticamente quando você cozinha em casa. Você tem a opção de usar mais ingredientes naturais e mais variedade. As opções não saudáveis ​​não estão no menu, tentando você a escolhê-las, e as crianças poderão ver como os alimentos são preparados.

Decida-se a fazer isso e cumpra-o. Meu segredo: o Real Plans , um aplicativo incrível contém todas as receitas reais de comida (incluindo todas as minhas ) e cria um plano de refeições e listas de compras em segundos. Este foi um verdadeiro mecanismo de mudança de vida e me salvou uma tonelada de tempo.

Anos depois, relembro essa decisão e sei que fizemos a coisa certa para nossa família. As crianças comem não apenas a comida, mas o tempo de qualidade juntos, o que os beneficiará a longo prazo muito mais do que os extracurriculares extras que muitas vezes nos sentimos obrigados a deixar (ou empurrar).

9. Deixe-os ver de onde vem a comida

Hoje, muitas crianças pensam que a comida vem de supermercados. (Foi um alerta para mim quando o meu perguntou, há muito tempo, como o supermercado faz frango!)

Muitas crianças crescem sem conhecimento ou apreciação de como os alimentos são cultivados ou criados e como eles chegam até eles. Se possível, leve seus filhos a uma fazenda ou mercado de agricultores para expô-los a uma nova maneira de ver seus alimentos. Melhor ainda, cultive um jardim e deixe-os ajudar. Eles são muito mais propensos a comer o que eles mesmos cresceram.

Apenas não visite uma instalação convencional de carne ou frango … esse não é o tipo de conexão que você deseja com a sua comida!

10. Você (o pai) é responsável pela comida em sua casa

Este foi um grande obstáculo para mim. Como mãe nova, eu me sentia culpada por fazer meu filho comer coisas que ele não gostava. Estremeci com o pensamento dele passando fome, mesmo que apenas por uma refeição! Não foi até eu começar a perceber o quanto ele gostava / queria os alimentos não saudáveis ​​e como ele estava se tornando cada vez mais resistente a alimentos saudáveis ​​que eu sabia que algo tinha que mudar … e mudou!

Percebi que nós, como pais, exercemos autoridade em muitos outros aspectos da vida de nossos filhos, mas nos transformamos em um cozinheiro de pedidos curtos na hora do jantar para agradar a todos da família.

Não sonhávamos em deixá-los ficar acordados três horas depois da hora de dormir, sem lavar as mãos ou as roupas regularmente ou beber algumas cervejas depois da escola, mas costumamos conceder uma alimentação saudável, mesmo que isso tenha um efeito mais prejudicial. do que roupas sujas ou ficar acordado até tarde!

” Eu sou a mãe ” , eu percebi, e que se dane, meus filhos vão comer de forma saudável, e eu vou descobrir uma maneira de eles amarem isso! Para meu grande alívio e surpresa, a transição foi muito mais fácil do que eu esperava.

Embora as crianças possam ser exigentes, elas também são extremamente adaptáveis ​​e resilientes. Eles também vêem os efeitos da melhoria da dieta mais rapidamente do que nós. Além disso, como as crianças comem de 3 a 4 vezes a quantidade de comida pôr quilo de peso que os adultos, as escolhas que eles (e eu) fazemos agora, podem e irão afetá-las pelo resto de suas vidas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.