Como organizar uma viagem

0

Se você sofre de mania de multitarefa, a organização de passeios turísticos deve estar no seu caminho. Desde encontrar maneiras de acalmar viajantes inseguros até processar contratos, reservas e documentos dentro do prazo, você terá loucura mais do que suficiente para mantê-lo ocupado entre reunir turistas em locais exóticos. Dito isso, pense seriamente na diversão que você terá com um círculo de seus (em breve) amigos mais próximos. Torne o passeio emocionante o suficiente e ninguém notará seu talento para misturar e combinar os mesmos 10 itens de vestuário.

ITENS QUE VOCÊ PRECISARÁ

  • Folheto de publicidade
  • Folha de dados do viajante
  • Guia de viagem
  • Políticas de turismo
  • Formulário de pesquisa pós-tour

PASSO 1

Pague suas dívidas trabalhando em alguma faceta da indústria de viagens antes de começar a organizar excursões para entender os protocolos e práticas associadas às viagens em grupo : passaportes, vistos, emissão de bilhetes, acomodações, refeições, gerenciamento de tempo, dinâmica de grupo e, sim, gerenciamento de crises.

PASSO 2

Identifique um universo de participantes em potencial com base no seu desejo de atender a todos os tipos de viajantes ou a uma categoria específica (por exemplo, idosos, jovens solteiros, estudantes, apenas mulheres). Determine o número de participantes da viagem que você pode administrar por conta própria ou recrute guias turísticos associados, se você gosta da ideia de grandes grupos turísticos.

PASSO 3

Elabore um plano de jogo criativo para uma viagem de grupo a um destino familiar. Produza um folheto descrevendo detalhes da próxima turnê: datas da viagem, destinos, custo da viagem, métodos de pagamento (cartão de crédito, cheque, PayPal), políticas de cancelamento e linguagem legal que o indenize contra acusações de divulgação total. Aceite depósitos de participantes interessados. Faça acordos de transporte aéreo e nacional e aluguel acomodações seguras em hotéis, pousadas, pousadas e albergues.

PASSO 4

Reúna os seguintes dados de todos os viajantes: nome, endereço residencial, número de telefone, endereço de e-mail, contato (s) de emergência, número do passaporte, preferência de seleção de quarto (solteiro / duplo; companheiro de quarto preferido), restrições alimentares e informações de saúde. Identifique os viajantes com condições médicas ou deficiências para estar preparado para emergências.

ETAPA 5

Compile um guia de viagem para os participantes da excursão. Crie um modelo para o livreto no seu computador. Reserve páginas para itinerários de viagem específicos. Reserve páginas para obter informações detalhadas sobre viagens e políticas de turismo. Vincule esses guias. Programe um meet-and-greet quando a data da partida se aproximar para distribuir pacotes turísticos e dê aos participantes a chance de se familiarizar.

PASSO 6

Prepare sua mente e constituição para o passeio. Esteja preparado para assumir o controle – você é o chefe. Mantenha os olhos e os ouvidos abertos enquanto orienta suas cobranças de um lugar para o outro – uma observação ouvida pode ser tudo o que você precisa para sentir descontentamento; portanto, faça uma política para minimizar os problemas no momento em que você tomar conhecimento.

PASSO 7

Programe uma data para uma festa de compartilhamento de fotos / memória antes dos participantes deixarem o grupo e voltarem para casa . Peça aos participantes do passeio para preencher uma pesquisa anônima para ajudá-lo a fazer ajustes nos seus serviços.

PASSO 8

Dê um adeus a todos antes de carregar suas informações de contato em um banco de dados de computador. Coloque seu chapéu de marketing, configurando uma programação para transmitir atualizações regulares, avisos de turismo e outros dados relacionados a viagens para sua base de clientes. Tome um banho e comemore o fato de que você não é mais responsável por ninguém além de si mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.