Como se Planejar Para Suas Próximas Viagens

0

Com o início da vacinação contra a Covid-19 este ano, voltar a fazer viagens é algo que está ficando cada vez mais próximo.

 

Sendo assim, levando em conta este contexto pós-pandemia, como se planejar para suas próximas aventuras? E quais pontos você não pode deixar de considerar?

 

É sobre isso que iremos te explicar no artigo de hoje!

 

Portanto, se você quer saber como serão suas próximas viagens e como você pode se planejar para elas, continue acompanhando o artigo!

Viagens pós-pandemia: o que esperar e como se planejar

 

Desde março de 2020, o setor de turismo está sendo fortemente abalado por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

No entanto, nas últimas semanas, diversas empresas relacionadas ao setor divulgaram melhoras nos números e demonstraram-se otimistas para os próximos meses.

 

Isso porque, todos os dias, inúmeras pessoas estão sendo vacinadas em todo o mundo e, aos poucos, a busca por viagens (ainda mais depois de tanto tempo de isolamento e quarentena) está começando a crescer.

 

Sendo assim, o que considerar e como se planejar para as suas próximas viagens?

Orçamento

 

Toda viagem, seja ela para um destino nacional ou internacional, exige que você estabeleça um orçamento adequado, afinal, ninguém quer viajar para ficar com dívidas ou passar perrengues.

 

Portanto, o primeiro ponto que você deve considerar ao planejar as suas próximas viagens é o orçamento.

 

Inclusive, você pode aproveitar este momento que estamos passando, para ir economizando e juntando dinheiro para a sua próxima aventura.

 

Faça pesquisas, organize-se financeiramente e, quando as coisas estiverem melhores, você poderá viajar tranquilamente e com o dinheiro necessário para isso.

Máscaras e álcool em gel

 

Se você pretende viajar nos próximos meses, tenha em mente que o uso de máscaras e álcool em gel continuará sendo necessário.

 

Isso porque, como sabemos, estes dois itens são importantes no combate ao vírus e ainda não há uma previsão para podermos ficar sem eles.

 

Portanto, quando for fazer as malas, não deixe de colocar algumas máscaras e alguns frascos de álcool em gel, ok? Eles ainda serão seus “companheiros” no dia a dia.

Destinos

 

Hoje, enquanto escrevemos este artigo, muitos países ainda estão com fronteiras fechadas e/ou restrições para turistas brasileiros.

 

Por isso, se você pretende viajar em breve, o melhor a se fazer é optar por um destino nacional e que não fique tão distante – inclusive, essas são fortes tendências de viagem para os próximos meses, de acordo com empresas e especialistas ligados ao turismo.

 

Além disso, dê preferência para viagens de carro. Evite, neste primeiro momento, ônibus, aviões e cruzeiros.

Política de cancelamento, remarcação ou reembolso

 

Por conta do cenário incerto da pandemia, muitas empresas e companhias começaram a disponibilizar reservas, tickets, bilhetes, etc., mais flexíveis.

 

Ou seja, você tem opções de cancelamento, remarcação ou reembolso, caso haja algum problema ou imprevisto em relação a sua viagem.

 

Então, quando for planejar as suas próximas viagens, não deixe de verificar se há esse tipo de política, afinal, em caso de uma eventualidade, você não ficará no prejuízo.

Vacina

 

Ainda não é regra, mas a tendência para as próximas viagens é que turistas tenham que ter tomado a vacina contra a Covid-19 para poder entrar em um determinado destino, principalmente no exterior.

 

Portanto, fique atento a este ponto quando for viajar.

Seguro viagem

 

Ao fazer viagens, ainda mais em tempos de pandemia, jamais deixe de contratar um bom seguro viagem, inclusive, que tenha coberturas relacionadas ao coronavírus.

 

Isso porque, o cenário ainda é incerto e todo cuidado é pouco. Não viaje desprotegido.

Hospedagem

 

Se em suas próximas viagens você quer evitar aglomerações e lugares com muitas pessoas, o ideal é que você alugue uma casa ou um apartamento para ficar hospedado.

 

Porém, se isso não é um problema para você, vale a pena ficar em um hotel ou resort, desde que o local esteja seguindo todas as medidas e protocolos de limpeza e higiene.

 

Lembre-se sempre: escolha uma acomodação segura. Não olhe somente o preço.

Roteiro

 

Se você quer que suas próximas viagens sejam proveitosas e bem organizadas, é essencial que em seu planejamento você monte um belo roteiro.

 

Isso porque, ele será o seu guia no destino, você o utilizará para saber quando e aonde ir quando estiver no local.

Pesquisas

 

Enquanto estiver planejando a sua próxima aventura, aproveite para fazer diversas pesquisas na internet, isso porque, quanto mais informado você estiver sobre o destino, mais proveitosa será a sua viagem e menos surpresas desagradáveis você terá.

 

Portanto, pesquise, por exemplo, sobre:

 

  • O clima do destino (para montar sua bagagem);
  • As atrações;
  • Os pontos turísticos;
  • Os hábitos;
  • As leis;
  • Os costumes;
  • As curiosidades;
  • Os custos;
  • Os meios de transporte disponíveis;
  • Quais os melhores lugares para comer;
  • Como está a situação em relação à Covid-19;
  • E assim por diante.

 

Aproveite este momento antes de viajar para “mergulhar” no destino.

Estacionamento

 

Para finalizar, separamos uma dica para caso você queira ir com seu carro até o aeroporto quando for viajar.

 

Em seu planejamento, reserve uma vaga em um estacionamento para deixar o seu veículo enquanto viaja. Porém, não o deixe no estacionamento interno do aeroporto.

 

E sabe por quê? Porque ele é mais caro e há muitas opções boas e que ficam bem próximas dos aeroportos.

 

Então, por exemplo, se você é de São Paulo, vale a pena pesquisar antes por um estacionamento aeroporto Guarulhos e reservar uma vaga.

 

Dessa forma, você poderá deixar o seu carro seguro para viajar tranquilo e sem preocupações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.