COMO USAR UM DESENTUPIDOR PARA DESENTUPIR UM VASO SANITÁRIO, PIA OU BANHEIRA

0

Antes de ligar para uma desentupidora próxima de você, veja como usar um desentupidor!

Você tem um dia ruim no trabalho. Você fica preso no trânsito por horas. Você está com uma dor de cabeça latejante. E não há nada para comer no jantar. Como um dia tão ruim pode piorar? Fácil.  Você lava o vaso sanitário ou puxa o plugue de uma pia e a água não vai pra lugar nenhum.

Você está em um dia ruim, lembra? E consequentemente fica chateado. Você precisará eliminar suas frustrações. Mas você também precisará se livrar do que está entupindo seu ralo  ou então você realmente ficará chateado. Se você tem um desentupidor à mão, pode matar os dois pássaros com uma pedra! Porém, antes de começar a mergulhar e se arremessar como um lunático, certifique-se de colocar os patos em uma fileira e siga estas regras simples sobre como usar um desentupidor.

Dicas gerais sobre o desentupidor:

Certifique-se de usar o desentupidor apropriado para o trabalho.  Todos os desentupidores não são criados iguais. Existem basicamente dois tipos: o desentupidor do copo e o desentupidor da flange. O tipo de copo clássico, provavelmente o mais familiar, é melhor para pias, banheiras e chuveiros. O tipo de flange possui um lábio de borracha estendido que fornece uma melhor vedação para banheiros.

Mantenha o desentupidor em bom estado.  Quaisquer rasgos no copo ou na campainha (a parte de borracha do desentupidor) resultarão em uma vedação a vácuo insuficiente e perda de pressão. Os desentupidores devem ser mantidos limpos e secos quando não estiverem em uso para evitar rachaduras ou rasgões.

Nunca use um desentupidor em conjunto com produtos químicos de limpeza de drenos.  A ação de mergulhar inevitavelmente espalhará substâncias químicas perigosas na pele ou na roupa. Os produtos químicos devem ser usados ​​apenas se um desentupidor falhar no trabalho.

Remova o excesso de água. Muita água na banheira, pia ou vaso sanitário fará uma bagunça quando você começar a mergulhar. Use um balde ou sifão para remover a água até o ponto médio. Mas não remova completamente a água; se não houver água, o copo não poderá formar uma vedação a vácuo e gerar pressão. Sempre deve haver água suficiente para submergir o copo. Se não houver água suficiente, encha um balde de outra fonte e adicione.

Deixe o ar sair do copo do desentupidor.  Um erro comum é deixar muito ar no copo do desentupidor. O ar, ao contrário da água, é compressível. Se o copo estiver cheio de ar, ele será compactado toda vez que você pressionar e agir como um amortecedor. Como resultado, o entupimento não receberá tanta força. Se o copo estiver cheio de água, a força será muito mais intensa. Certifique-se de “arrotar” o ar do copo e encher com o máximo de água possível antes de mergulhar.

Bloquear todas as outras saídas.  Se houver outra pia ou acessório de água por perto, você obterá melhores resultados se bloquear esses drenos antes de começar a mergulhar. Coloque um pano úmido e coisas nesses drenos.

Mergulhe com uma ação vertical para cima e para baixo.  Manter o manípulo do desentupidor reto e vertical, perpendicularmente à base do vaso sanitário, da banheira ou da pia, é a melhor maneira de usar um desentupidor. Se você inclinar em um ângulo, não obterá força adequada e a vedação do desentupidor poderá se soltar.

Como mergulhar uma pia entupida, banheira ou chuveiro:

  • Use um desentupidor de copo padrão.
  • Cubra e sele com segurança o dreno de transbordamento com um pano ou pano úmido.
  • Mergulhe o copo do desentupidor.  Coloque o desentupidor sobre o dreno e cubra completamente a abertura do dreno.
  • Empurre para baixo com movimentos rápidos e fortes.  Isso concentrará a pressão no ralo em direção à obstrução. Repita por 15-20 segundos.

Como mergulhar um vaso sanitário entupido:

  • Use o tipo de desentupidor FLANGE.
  • Se a tigela estiver cheia, coloque algumas luvas e afaste-a até que esteja apenas pela metade.  Se a tigela estiver vazia, adicione água até a metade.
  • Coloque uma toalha em volta do vaso sanitário para pegar qualquer respingo nas costas.
  • Coloque o desentupidor na tigela e cubra completamente a abertura do dreno.
  • Empurre para baixo com movimentos rápidos e fortes.  Isso concentrará a pressão no ralo em direção à obstrução. Repita por 15-20 segundos.

Após sua primeira tentativa:Retire o desentupidor e examine o dreno.  Se a água escorrer do vaso sanitário, pia, banheira ou chuveiro, você removeu o entupimento com sucesso. Foi direto para o sistema de esgoto, :)!!  Se a água ainda não estiver em movimento, repita o movimento de mergulho; algumas obstruções obstinadas, como papel, cabelo e restos de comida, podem exigir várias tentativas de afrouxar e desalojar.

E se o mergulho falhar em desobstruir o entupimento?

Se o mergulho não remover a obstrução, você precisará tomar medidas mais agressivas. Embora existam produtos químicos para limpeza de drenos e dispositivos de serpentes disponíveis no mercado, que podem ser bastante eficazes para afrouxar os tamancos mais teimosos, os proprietários usam essas técnicas por seu próprio risco. Os produtos químicos podem queimar e danificar a pele, roupas, tubos e superfícies.

Sua melhor aposta é chamar uma desentupidora bh profissional experiente em limpeza de encanamentos e drenos que possa remover rápida e seguramente a obstrução e levá-lo de volta ao fluxo.

Saiba mais sobre os serviços de limpeza de drenos da Conclusão Desentupidora!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.