Conheça alguns Móveis e Peças de concreto que podem ser usados em sua decoração

0

Atualmente as decorações feitas a partir do concreto vêm ganhando cada vez mais espaço, pois além de garantirem durabilidade, modernizam os mais diferentes ambientes.

Sendo assim, preparamos este artigo com algumas dicas de móveis e peças feitas a partir do concreto que podem ajudar no visual da sua casa. Confira!

Móveis

O concreto pode ser usado na decoração através de móveis, pois possui tonalidade neutra e traz um ar de modernidade ao ambiente.

Além disso, a utilização de concreto em móveis traz diversos outros benefícios, como resistência e durabilidade, principalmente quando estes são feitos a partir do concreto usinado.

Estantes

Normalmente as estantes são móveis pré-moldados armados com telas metálicas e feitos com argamassa. As placas podem ser coladas de maneira a formar nichos no lugar onde a estante será fixada.

Lareiras

A utilização de concreto para a fabricação de lareiras traz grandes vantagens ao consumidor, pois possibilita alta transferência de calor, é resistente a grandes mudanças de temperatura, podem ser feitas a partir de peças de fábrica ou sob encomenda e, além disso, são práticas e de custo baixo.

Mesas

As mesas fabricadas de concreto garantem uma maior modernidade ao ambiente, são extremamente fáceis de limpar e sua tonalidade permite com que estas possam ser adornadas com enfeites de diferentes cores.

Porém, é recomendada a aplicação de impermeabilizantes nestes móveis e acabamentos preferencialmente em silicone e resina, pois além de evitar avarias como arranhões, também evitam manchas e o acúmulo de sujeira.

Sofás e cadeiras

Além do fato de ser ideal para áreas externas, haja vista a sua durabilidade, esse tipo de móvel se adequa a qualquer tipo de espaço e gosto, pois pode ser planejado de forma a atender da melhor forma possível.

Peças decorativas

Além das possibilidades que indicamos acima, o concreto pode ser usado em várias peças decorativas, tais como as que indicamos a seguir. Confira!

Vasos

Se você gosta de plantas, pode utilizar os vasos de concreto em diversos ambientes, como varandas, jardins e terraços.

Esses vasos podem ser de diversos tamanhos e formas. Quanto às cores, é possível usar a tonalidade natural do concreto.

Luminárias

O concreto também pode ser usado na construção de luminárias. Esse item dá aos ambientes um ar moderno e “descolado”.

Um dos tipos de concreto mais utilizado para a fabricação dessas peças é o concreto marmorizado, embora o concreto comum também possa ser usado com esse fim.

Paredes

Disfarçar a cor do concreto nas paredes é coisa do passado. Ao contrário, a tendência da atualidade é exibir o concreto em sua cor natural.

Atualmente, é possível, inclusive, utilizar tintas que simular a cor desse material, o que torna o trabalho ainda mais simples.

E você caro leitor do blog, já utiliza alguma peça ou móvel de concreto em sua casa? Comente sua experiência!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.