Desintoxicação com óleos essenciais: 5 melhores dicas

0

De acordo com o ensino médico convencional prevalecente, o corpo humano não forma os chamados produtos residuais. No entanto, a remoção direcionada de aditivos de alimentos industrialmente processados, mas também a purificação de ácidos, venenos e drogas, são considerados benéficos para a saúde. E não só “quem purifica regularmente não só alivia o seu corpo do lastro prejudicial, mas também experimenta um profundo alívio mental e emocional.

É verdade que ele se limpa constantemente sem nossa intervenção, renova as células e excreta substâncias nocivas. Mas exercícios, uma dieta saudável e aplicações desintoxicantes podem fornecer um suporte eficaz.

Desintoxicação com óleos essenciais: 5 melhores dicas

1. Limpeza para a pele

Como o maior órgão de desintoxicação do corpo humano, a pele desempenha um papel central na limpeza física. Massagens estimulantes e cuidadosas com a pele, com óleos orgânicos e óleos essenciais, fortalecem o sistema imunológico e estimulam o metabolismo.

Infusões purificantes de sauna, peelings e óleos corporais também promovem a circulação sanguínea e a renovação celular, além de ativar os poderes de autocura da pele. A receita a seguir usa, entre outras coisas, o ácido da fruta da casca de frutas cítricas. A massagem com o sal marinho favorece a circulação sanguínea.

Receita de peeling corporal de desintoxicação

 

  • 125 g de sal marinho de grão fino;
  • 1 fruta cítrica com casca não tratada (por exemplo, limão orgânico, toranja orgânica ou lima orgânica);
  • 25 ml de óleo de amêndoa orgânico;
  • 6 gotas de limão demeter;
  • 3 gotas de cipreste orgânico.

Esfregue a casca dos cítricos com um ralador e coloque em uma tigela. Adicione o sal marinho e mexa. Misture o óleo de amêndoa com o óleo essencial de cipreste e limão e adicione à mistura de sal marinho e cascas de frutas cítricas. Misture bem e despeje em um cadinho.

Massageie cerca de 2 colheres de sopa de esfoliante corporal na pele úmida no chuveiro uma vez por semana, de preferência em movimentos circulares em direção ao coração. No final, basta regar com água para que os óleos desenvolvam o seu efeito nutritivo.

2. Cuidados bucais e de saúde holísticos por meio da extração de óleo

 

A extração do óleo sempre foi o foco dos cuidados de saúde holísticos. O ritual reduz o mau hálito, a descoloração dos dentes e fortalece a circulação sanguínea na gengiva.

Para que a limpeza bucal desenvolva todo o seu potencial, óleos vegetais não adulterados devem ser usados. O óleo de gergelim é considerado o melhor óleo de cura e limpeza. Ele fortalece a regeneração celular e pode apoiar a drenagem. 

Juntamente com o óleo de coco prensado a frio, o óleo de sésamo também faz parte do novo tratamento puxador de óleo de bem-estar oral orgânico. Os óleos essenciais de hortelã, gengibre, cardamomo e limão também têm efeito antibacteriano.

É assim que se faz:

A extração do óleo é melhor praticada pela manhã, com o estômago vazio, por dez a vinte minutos. Para isso, coloque na boca cerca de uma colher de sopa do tratamento para puxar o óleo, mexa e puxe-o entre os dentes, no final é melhor cuspir em um papel-toalha e jogar no lixo doméstico. Em seguida, enxágue a boca com água e escove os dentes normalmente.

3. Envolvimento de fígado com verbenona desintoxicante de alecrim

Como órgão metabólico central, responsável, entre outras coisas, pela excreção de produtos metabólicos, o fígado não deve faltar em nenhum programa de desintoxicação. 

Além de evitar o álcool e alimentos ácidos, o chá de dente-de-leão e cardo leiteiro ajudam a manter a função hepática saudável. Um envolvimento relaxante do fígado também promove a desintoxicação.

Receita para bandagens de fígado de desintoxicação

 

  1. 100 ml de óleo de gergelim orgânico;
  2. 4 gotas de verbenona de alecrim orgânico.

Misture os óleos e coloque sobre uma toalha quente. Coloque-o na caixa torácica direita, cubra-o com uma toalha seca e mantenha-o aquecido com uma bolsa de água quente ou um travesseiro de cereja. O envoltório de fígado é melhor aplicado após as refeições ou à noite.

4. Gargarejar reduz a carga de germes na boca

O gargarejo há muito é considerado uma medida preventiva testada e comprovada contra infecções do trato respiratório superior e também é usado para tratar infecções bacterianas e virais. Como diminui a carga viral na boca e na garganta, também pode prevenir a infecção pelo vírus corona.

Receita para solução de gargarejo para proteção da garganta

 

  • 100 ml de água de hortelã-pimenta orgânica;
  • 7 gotas de cajeput;
  • 7 gotas de limão orgânico.

Despeje 1 colher de chá da mistura em um copo de água e gargareje diariamente.

5. Respire fundo para proteger seus pulmões

Os pulmões nos fornecem oxigênio e removem o ar viciado. Todos os dias respiramos cerca de 20.000 vezes. Estudos mostraram que alguns óleos essenciais, como os encontrados no funcho amargo, podem até proteger as células do tecido pulmonar dos efeitos dos poluentes atmosféricos.

Tratamento pulmonar é, portanto, também um tratamento de saúde eficaz – e quando se trata de desintoxicação, é erroneamente esquecido. Ao inalar ar quente e úmido com óleos essenciais, utilizando um difusor, o muco é melhor liberado, as membranas mucosas são umedecidas de maneira ideal.

Aqui estão os óleos essenciais de folhas de louro bio, Eucalyptus globulus bio e a forte atividade antiviral Ravintsara bio muito adequados. Despeje 1 a 2 gotas do óleo em 2 litros de água quente e inale por cerca de 5 minutos.

Quem tem problemas para usar a máscara facial como parte das medidas anti-corona também pode aproveitar o efeito clareador dos óleos essenciais. Simplesmente aplique o spray para máscara Atmewohl e deixe a máscara de uso diário secar brevemente

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.