Dicas de aplicativos para cuidar do seu corpo durante a pandemia

0

Cuidar do corpo já é difícil quando temos várias opções de esporte e lazer disponíveis. Durante a pandemia essa tarefa é quase impossível.

No entanto, vale lembrar que a tecnologia está ao nosso lado na hora de manter a saúde. De fato, existem diversos aplicativos que nos auxiliam a praticar alguma atividade física, mesmo que em casa e sem equipamentos.

No caso, a massa de nosso corpo é usada como fator condicionante para nossa saúde. Exercícios como agachamentos, flexões de braço e abdominais são os melhores nessa categoria.

Se feita de forma adequada, a caminhada também pode ser uma opção durante a pandemia. Entretanto, leve em conta todas as normas de segurança emitidas pelas autoridades.

Preparamos uma seleção dos 5 melhores aplicativos para  cuidar do corpo — e da mente — durante a pandemia. Você pode treinar com os aplicativos e consumir vitaminas e minerais para aumentar sua imunidade.

O importante é não ficar parado!

1. Nike Training Club

O aplicativo Nike Training Club é uma excelente oportunidade para transformar sua casa em uma academia improvisada. Aliás, uma academia sem equipamentos, diga-se de passagem.

A maioria dos exercícios não requer nenhum aparelho. Portanto, não tem desculpa para não treinar em casa. Você se exercita usando apenas o peso de seu corpo, no melhor estilo crossfit. 

Ele não para por aí: existem vários treinos diferentes, tanto específicos para cada músculo quanto treinos “completos”. O app também distingue os treinos de acordo com a dificuldade.

Dessa forma, mesmo se você nunca treinou nada na vida, ainda vai conseguir acompanhar alguns treinos. Com tempo e dedicação os resultados com certeza vão aparecer.

O aplicativo é completo: você pode treinar desde exercícios para melhorar seu desempenho nas corridas até Yoga.

Além disso, ele também oferece a opção de treino personalizado, o qual leva em conta seu objetivo e seu estado atual. Da mesma forma, também é capaz de aprender seus padrões de treino — e usar essa informação para melhorar seu desempenho.

2. Runkeeper

O Runkeeper é um excelente aplicativo para cuidar do corpo — e ainda se divertir fazendo isso. Ele trabalha com o conceito de gamificação das atividades físicas, sendo um ótimo diferencial.

O app coleta informações detalhadas sobre os aspectos de sua atividade, como seu ritmo, distância percorrida, calorias queimadas e tempo de exercício. Além disso, ele também te orienta através dos fones de ouvido, e até permite colocar música para treinar.

Ele também conta com medidores de batimentos cardíacos e ainda tira fotos durante as atividades.   

A gamificação entra no histórico de atividades. Em resumo, ele acompanha todas as suas conquistas de acordo com suas metas. Se você bater algum marco pessoal ou meta, espere por uma festa.

O app também conta com planos de treinos tanto para emagrecer quanto para competições. Ele também permite transformar qualquer rota em atividade física.

Por fim, você pode salvar seus treinos e compartilhar nas redes sociais. Ele também conta com acompanhamento em tempo real de suas atividades.

3. Workout Trainer

O Workout Trainer é o aplicativo ideal para se exercitar durante a pandemia. Ele promete uma perda de peso sem igual, tudo isso sem usar um único equipamento sequer.

O app conta com planos de treinos elaborados por especialistas. Além disso, ele é focado em metas pessoais — e nos treinos para alcançá-las. 

Ele possui treinos de alta intensidade, os quais são ideais para quem quer perder peso ou aumentar a definição. Os planos prometem um treinamento completo para seu corpo.

O aplicativo também conta com um treinador por voz. Porém, ele não está disponível em Português, apenas em Inglês, Francês, Chinês e Espanhol.

Uma de suas propostas é integrar os atletas em uma comunidade de praticantes. Dessa forma, suas conquistas podem ser compartilhadas por lá, assim como nas redes sociais.

4. BodBot Personal Trainer

O BodBot Personal Trainer é, como o próprio nome diz, um personal trainer completo. Ele é modelado de acordo com dados científicos, permitindo uma grande eficiência.

Ele é ótimo para cuidar do corpo por uma razão: não importa sua situação atual e seus recursos disponíveis, ela vai planejar alguma coisa para você. Aliás, ele leva em conta até treinos extras — ou a ausência de treino.

Por fim, o app também monta um cardápio inteligente com base em suas preferências de comida. Ele é completo em todos os sentidos.

5. Lojong

Não adianta cuidar do corpo sem se preocupar com a mente. A proposta do Lojong é justamente esta: cultivar uma mente tranquila, serena e saudável — mesmo durante a pandemia.

O aplicativo é uma referência para quem quer praticar mindfulness, mas não tem muito tempo para isso. Com trilhas de prática e histórico de progresso, cultivar a paz interior nunca foi tão fácil.

Todos os aplicativos apresentados aqui são ótimos para cuidar do corpo durante a pandemia. O ideal é testar todos e ver qual deles é melhor para você.

Não deixe de compartilhar com seus amigos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.