As férias chegaram e você não sabe qual o destino? Conheça alguns destinos paradisíacos no litoral brasileiro.

0

Com mais de 7.000 milhas de costa, o Brasil possui algumas das praias tropicais mais deslumbrantes do mundo. Com tantas praias para escolher, você certamente descobrirá uma que vai te impressionar.

As Praias do Rio de Janeiro

A carioca Copacabana foi considerada uma das 10 melhores praias do mundo. O Rio oferece amplas praias de areia branca e muitas acomodações a preços acessíveis. Voleibol, esportes aquáticos e festas a noite toda são a única agenda aqui. A praia de Ipanema é a preferida das famílias locais, com areias brancas e águas azuis perfeitas para vôlei e natação.

Praias de Salvador da Bahia

Localizada no estado da Bahia, esta região fica entre colinas e extensas praias de areia ao longo da Baía de Todos os Santos. Suas praias têm servido de inspiração para artistas internacionais e muitos expõem e vendem seus produtos à beira-mar. As comodidades ao longo da praia incluem cadeiras, guarda-sóis e intermináveis ​​quiosques de comida tentadores. As praias aqui são geralmente iluminadas à noite para os clientes de restaurantes e casas noturnas locais. Salvador tem ótimas lojas, museus e um grande número de igrejas.

Praias ao Sul de Salvador

Viajando para o sul pela costa brasileira, você encontrará um paraíso de praia que está impregnado da cultura baiana única. O litoral oferece não apenas praias imaculadas, encostas de florestas tropicais e costas rochosas, mas também animadas cidades litorâneas e tranquilas vilas de pescadores. Entre eles estão refúgios ecológicos, praias e centenas de ilhas para explorar.

Praias ao Norte de Salvador

Existem centenas de quilômetros de belas praias de areia branca para explorar ao norte de Salvador. As comunidades costeiras variam de rústicas vilas de pescadores a cidades luxuosas de Praia e Forte. Ao longo do caminho, é possível vislumbrar as belezas naturais típicas desta região: coqueiros, dunas, manguezais, lagoas e rios.

As Praias de Búzios

Esta área badalada de resort fica cerca de 2 horas a leste do Rio de Janeiro. Situada na península com praias nos três lados, Búzios é conhecida como um refúgio tranquilo e seguro para turistas internacionais. As ruas estão repletas de butiques chiques, restaurantes, bares e pousadas. A praia mais popular em Búzios é a Praia João Fernando, mas um serviço barato de barco-táxi está disponível para transportar os visitantes para as praias próximas.

As Praias de Angra dos Reis

Localizada a apenas 90 km do Rio de Janeiro, esta idílica vila costeira serve como ponto de partida para excursões às centenas de ilhas e litorais que pontuam o Atlântico. Na costa, você encontrará ilhas tropicais com vistas incríveis do topo das colinas, cachoeiras e praias cercadas por florestas tropicais. Também não faltam resorts de luxo para desfrutar.

As Praias de Alagoas

Alagoas é um pequeno estado do nordeste brasileiro cujo litoral tropical é marcado por praias de areia branca repletas de palmeiras, lagoas cristalinas e recifes de corais.Tal cenário aporta recursos que possibilitam o desenvolvimento de várias práticas turísticas, explicitando aptidão especial para o Ecoturismo. Em Alagoas também há opções de hospedagem no sistema ecoturismo como em Japaratinga.

Praias de Paraty

A cidade de Paraty é um importante marco cultural, mas também um lugar agradável para relaxar ao sol.

Praias de Florianópolis

A cidade de Floripa é querida por quem gosta de sol em toda a América do Sul, mas principalmente por brasileiros e argentinos. A península tem várias praias excelentes, e a vida noturna e restaurantes para manter muitos turistas entretidos.

Praias do Recife

O litoral da cidade de Recife é muito agradável, com hotéis e restaurantes para seduzir os veranistas. Fora da cidade, também existem várias aldeias costeiras que permitem relaxar num ambiente mais tranquilo.

Praias de Fortaleza

Assim como Recife, e outras cidades costeiras do Nordeste do Brasil, a cidade de Fortaleza oferece um lindo calçadão e praia no centro turístico da cidade, e grandes vilas ao redor da cidade para os turistas explorarem.

As Praias de Fernando de Noronha

Localizada a cerca de 350 km da costa brasileira, o arquipélago de Fernando de Noronha se tornou um destino popular para o ecoturismo nos últimos anos. A maior parte da ilha foi designada como parque nacional marinho, que foi criado para manter as maravilhas naturais. A ilha principal possui muitas praias onde é possível avistar golfinhos, baleias e muitas espécies de pássaros exóticos. Existem também várias empresas que oferecem viagens e aulas de mergulho. Bem perto está Fortaleza, uma cidade animada e extensa de 2 milhões de habitantes, com várias praias que são ótimas para assistir ao pôr do sol, festas na praia e pessoas passeando na avenida à beira-mar.

 

Aproveite ao máximo suas férias no Brasil.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.